sexta-feira, 23 de maio de 2014

O GRES Arame de Ricardo, escola do Grupo B, realizará, no dia 3 de junho, a entrega da sinopse do seu enredo para o desfile 2015, que tem como tema – “Tá de Brincadeira?” – de autoria do carnavalesco Ney Junior.

O evento será direcionado para os compositores e a imprensa especializada, no clima medieval do Excallibur Restaurante e Choperia, em Anchieta, Zona Norte do Rio (Estrada Marechal Alencastro, 3.749), a partir das 20 horas.

Esta será a única chance para os compositores receberem, da própria diretoria da Agremiação, todas às informações sobre o tema para a criação de seus sambas, que irão encantar e empolgar mais um desfile da azul e branca da Zona Norte carioca rumo à Sapucaí.

De acordo com a direção da escola, não haverá veiculação da sinopse pela Internet, para que os sambas-enredo sejam produzidos de forma coesa e de acordo com a linha de carnaval que vem sendo praticada nos últimos anos.

“Esta é uma forma de estarmos em contato direto com os compositores, no dia da entrega da sinopse, para que eles venham até nós para retirar possíveis dúvidas e produzirem sambas de altíssimo nível em cima do tema proposto”, declarou o presidente da agremiação, César Gomes.

Enredo 2015

Tá de Brincadeira? É neste clima descontraído e que vem trazendo resultados expressivos para o GRES Arame de Ricardo que a escola escolheu, para o seu desfile 2015, um tema que mistura Peter Pan e Sininho, Cabra-Cega, Polícia e Ladrão entre outras brincadeiras que andam esquecidas pelas crianças do século XX.

A escola vai mostrar na avenida brincadeiras que fizeram parte da infância de muitas gerações, navegando pela imaginação de uma criança para encantar o público e jurados sonhando em chegar, pela primeira vez de sua história, na Sapucaí.

O enredo fala sobre China, França, Portugal e países que criaram brincadeiras que foram ao longo dos séculos sendo incorporadas e adaptadas ao jeito brasileiro no ato do brincar. Sem dúvida mais um enredo que promete encantar a todos.

“O tema é bem oportuno a essa nova fase da agremiação. Trabalhamos, nos divertimos e adoramos esses temas descontraídos. O enredo desse ano retrata todo o nosso lado lúdico. Faremos uma apresentação de gente grande, sem perder a inocência. Ao contrário do nome, ninguém esta de brincadeira não”, brinca o carnavalesco da escola.

O Excallibur Restaurante e Choperia

A escolha da entrega da sinopse do enredo 2015 no Excallibur Restaurante e Choperia se dá pelo clima medieval que a casa oferece aos seus clientes, e que também faz parte do clima da escola no ano, já que algumas brincadeiras que serão contadas na avenida, surgiram nesta época, como o Futebol, que muitos acreditam ter sido inventado na Inglaterra, mas que foi inspirado nos jogos medievais de Spartacus. A cabra-cega, que surgiu em Roma, e assim por diante.

Serviço:

Lançamento da Sinopse 2015
Dia: 3 de junho
Hora: 20 horas
Local: Excallibur Restaurante e Choperia, em Anchieta, Zona Norte do Rio (Estrada Marechal Alencastro, 3.749
Informações: 7848-7534 (Fabio Seganttini/ Assessoria de Imprensa)
Apoio Cultural: Revista Rio In

0 comentários:

Postar um comentário

Faça aqui o seu comentário.

Fale direto com a gente

Fale direto com a gente
Só clicar acima e você entrará direto no nosso whatsapp, seja bem-vindo.

Parceria TV G RIO

Parceria TV G RIO
O Mundo Online te vê aqui

Veja mais sobre o CARNAVAL

Veja mais sobre o CARNAVAL
Clique e venha descobrir esse mundo de sonhos numa coleção pra lá de especial.

G+ tambem estamos lá !

Já curtiu ?

Paraíso do Tuiuti - Passistas

Postagens Populares

Twitter