Tudo Por Um Pop Star, de Thalita Rebouças, estreia no Teatro Municipal Ipanema


A partir do dia 18 de abril, às 21h, a Prefeitura do Rio / Secretaria Municipal de Cultura e Teatro Municipal Ipanema apresentam a nova versão teatral de Tudo por um pop star, de Thalita Rebouças. Com direção de Pedro Vasconcelos, o espetáculo, que já foi transformado anteriormente em um musical, recebeu um novo tratamento doroteirista Gustavo Reiz e agora é voltado para um novo público, o de jovens adultos. Com novas cenas, Tudo Por Um Pop Star, de Thalita Rebouças conta a história de três amigas em busca do sonho de conhecer de perto uma banda de rock. Representando o grupo Slavabody Disco Disco Boys criado pela autora, a banda Jack B tocará ao vivo. A peça é fielmente adaptada do livro homônimo da escritora, fenômeno de vendas no mercado literário. A produção marca também a volta de Pedro Vasconcelos ao palco do Teatro Municipal Ipanema, depois de sua estreia há vinte anos em “Zero de Conduta”. A realização é da Da Gaveta Produções, Pedro Vasconcelos e Thalita Rebouças.

Quando descobrem que seus maiores ídolos vêm ao Brasil para um show no Maracanã, Manu, Gabi e Ritinha fazem de tudo para ver os ídolos bem de perto e vivem uma grande aventura mas... nada, absolutamente nada do que planejam dá certo. Apesar das várias tentativas e técnicas de aproximação, o trio de tietes só se mete em confusão. A falta de sorte das fãs mais desastradas do mundo é tanta, que elas vão parar na televisão e pagam o maior mico de suas vidas em rede nacional.  

Além do novo formato, o elenco ganha o reforço de dois atores consagrados da nova geração, David Lucas (Divertics) e Marcella Rica (Malhação). O elenco original foi mantido pelo diretor, com destaque para a elogiada ThaisBelchior, como a prima maluquinha Babete, Jullie, uma das grandes descobertas do The Voice Brasil, como Manu e o diretor e ator Marco Bravo, que acaba de participar do sucesso de bilheteria Muita Calma Nessa Hora 2.

Sobre a autora_ Thalita Rebouças é carioca de 1974 e desde criança sonhava em ser escritora. Jornalista de formação, acabou optando por abandonar as redações e se dedicar à literatura. Hoje, a autora – que tem mais de 15 títulos publicados - é um fenômeno com mais de um milhão e meio de exemplares vendidos. Ela mantém contato diário com seu público através das redes sociais e do site www.thalita.com.

Sobre o diretor geral_ Pedro Vasconcelos é diretor geral da TV Globo e começou a carreira como ator. Trabalhou em novelas como “A Próxima Vítima” e “Fera Ferida”. Dirigiu sua primeira peça aos 19 anos e esteve à frente de espetáculos como “D’Artagnan e os Três Mosqueteiros” (1998) e “Dona Flor e seus dois maridos” (2007 a 2011 – indicada ao Prêmio Shell por Melhor Direção). Na TV, foi diretor geral das telenovelas “Amor Eterno Amor” (2012), “Morde & Assopra” (2011) e “Escrito nas Estrelas” (2010). Atualmente grava o seriado policial “A Teia”, e, em breve, começa a dirigir a próxima novela de Aguinaldo Silva, “Falso Brilhante”, que estreia no horário nobre da emissora.

Sobre o diretorMarco Bravo é ator, diretor e músico. Na música, começou sua carreira aos oito anos. Nos anos 90 participou do movimento musical de Brasília, sua terra natal. Na adolescência começou a fazer teatro na Cia. da Ilusão, onde estudou e trabalhou. Em 2002 se mudou para o Rio e se formou em artes cênicas pela CAL (Casa das Artes de Laranjeiras), onde posteriormente deu aulas de interpretação. Entre seus últimos trabalhos estão “Mãe de Dois”, como preparador do elenco (Flávia Monteiro), “As Paparutas”, de Lázaro Ramos, como assistente de direção e o sucesso “Dona Flor e Seus Dois Maridos”, onde além de ser o diretor assistente, arrancou ótimas críticas com seu personagem Dorival Caymmi. No cinema participou recentemente de “Assalto ao Banco Central” e “Muita Calma Nessa Hora 2”. Na TV, fez parte de algumas novelas e programas, entre os quais “As Canalhas”, “Beleza Pura”, “Duas Caras” e “Escrito nas Estrelas”.

Sobre o roteirista_ Gustavo Reiz é ator, escritor, dramaturgo e autor-roteirista. Entre as peças de sua autoria, a comédia jovem “Confidências e confusões masculinas”, que atraiu milhares de espectadores em todo o país. Tem quatro livros voltados para o público adolescente e seu primeiro romance, “Bate Coração”, publicado pela Rocco, começou a ser escrito quando tinha apenas 13 anos. Produtor inquieto e escritor apaixonado, escreve frequentemente para TV e cinema. Como autor principal, assinou a minissérie “Sansão e Dalila” (2011) e o remake de D. Xepa que foi ao ar em 2013.

Serviço:
Título: Tudo Por Um Pop Star, de Thalita Rebouças
Gênero: Comédia
Estreia: 18 de abril de 2014
Temporada: Até 8 de junho de 2014
Horário: Sextas e sábados, às 21h, domingos, às 17h
Local: Teatro Municipal Ipanema – Rua Prudente de Moraes, 824, Ipanema
Informações: 2267-3750
Capacidade: 222 pessoas
Duração do espetáculo: 90 minutos
Preço: R$ 50,00 (inteira) e R$ 25,00 (estudantes, idosos e promoções)
Bilheteria: De quarta a sábado, de 14h, às 22h. Domingo, de 14h às 21h
Vendas: Bilheteria
Forma de pagamento (bilheteria): Apenas dinheiro.
Classificação Etária: 10 anos 

Ficha Técnica:
Elenco: Christian Villegas (Michael Lazdakson), David Lucas (Julius Tiger / Davi), Gabi Porto (Paulinha), Jullie (Manu), Larissa Bougleux (Ritinha), Marcella Rica (Gabi), Marco Bravo (Miro Montalban), Raphael Rossato (Slack Tom Tompsom), Rosana Chayin (Bárbara), Thais Belchior (Babete).
Participação especial: Banda Jack B
Direção geral: Pedro Vasconcelos
Direção: Marco Bravo
Autoria e supervisão de roteiro: Thalita Rebouças
Roteiro / Adaptação: Gustavo Reiz
Direção de Produção: Letícia Tórgo
Produção Executiva: Giselle Halmovitz
Produção: Lis Maia
Direção Musical: Marco Bravo e Raphael Rossato
Direção de Movimento: Ana Paula Bouzas
Cenário e figurino: Ronald Teixeira
Assistentes de cenografia e figurino: Jhonata Vicente e Eloy Machado
Analista de Redes Sociais: Luana Xavier
Iluminação: Luciano Xavier
Produção Audiovisual: Candé Faria
Assessoria de imprensa: lu nabuco assessoria em comunicação
Realização: da Gaveta Produções, Pedro Vasconcelos e Thalita Rebouças

Nenhum comentário

Quer fazer um comentário?

Tecnologia do Blogger.