Udi Fagundes apresenta o show ‘Máquina’

Apresentação de LANÇAMENTO do Video EP do cantor gaúcho que aborda questões do mundo contemporâneo em sua música

Na sexta-feira, dia 11 de abril, o cantor e compositor Udi Fagundes sobe ao palco do Espaço Multifoco para apresentar o seu mais novo show “Máquina” e lançar seu primeiro EP: Video EP, gravado ao vivo no tradicional estúdio Toca do Bandido. O show reúne canções do CD “Cabeça de GPS”, além de releituras de músicas de artistas singulares como Tom Zé, Ney Lisboa e Arnaldo Antunes. No set list especial, Udi destaca a música “Oromima”,releitura de um ponto de Oxum na qual utiliza referencias do som do músico nigeriano Fela Kut e Chico Science. O cantor também faz uma linda referência ao mais expressivo gênero da musica brasileira, o Samba, que se encontra nas musicas “Tamborim” e “Jogo Importado”.

Neste novo trabalho, o cantor optou por disponibilizar todo o conteúdo online e vídeos e músicas podem ser acessadas e baixadas pelo site www.udifagundes.com. Utilizando as experiências que adquiriu em suas andanças pelo mundo com a banda A GERAL e como guitarrista do Gabriel O Pensador, além de suas vivências nas diferentes culturas populares, Udi observa comportamentos e paradigmas na sociedade, exaltando em sua musica a diversidade cultural e criando uma sonoridade própria, que aborda questões relevantes do mundo atual.

Com a chamada “cozinha” da bateria de Marcio Pexi e o baixo de Tamara Janson, o cantor experimenta novos timbres, com levadas de samba, afrobeat, reggae, funk e drum and bass. Somando a força de sua guitarra base, as guitarras criativas de Günter Fetter exploram delays, frases de efeitos e timbres que às vezes se confundem com o velho som de um fender roads, além do apoio vocal de Vê Carvalho e Sara Hana.

SOBRE UDI FAGUNDES

Udi esconde um segredo nas cordas vocais que só é revelado quando o gaúcho sobe aos palcos para mostrar seu talento. É assim, sem muito esforço, que o timbre pouco comum do músico passeia pela música popular do Brasil e de outros cantos além de nossas fronteiras, como a música latina do Uruguai e Argentina, africana, caribenha e também a música negra norte-americana.

Foi nas rodas de violão nas ruas do bairro da Restinga, periferia de Porto Alegre, que Udi aprendeu a tocar e montou suas primeiras bandas de garagem. Em 1999 integrou o grupo de reggae Rastamen onde atuou por cinco anos como cantor. Em 2004, iniciou um novo projeto chamado Udi e a Geral, que culminou em um cd homônimo gravado em 2007 e com a sua mudança para o Rio de Janeiro. No ano seguinte, tocou em grandes palcos, como Canecão, Circo Voador e em festivais de Buenos Aires, como o LAMC (Latin American Music Conference).

Guitarrista da banda de Gabriel O Pensador desde 2011, Udi viajou por várias cidades do Brasil e por países como Portugal, Angola, Moçambique, Espanha e Irlanda, onde encontrou diferenças sociais e culturais que influenciaram na mensagem que trás em seu primeiro cd, o “Cabeça de GPS”, lançado em novembro de 2012 pelo selo Multifoco.

O ano de 2013 foi de projeções internacionais para o músico. Udi foi um dos ganhadores do edital Ano do Brasil em Portugal no mês de Maio, apresentando em Lisboa o show do cd “Cabeça de GPS”, que se tornou um dos destaques da nova cena da musica Brasileira.

SERVIÇO

11 de Abril de 2014 (sexta)

Local: Espaço Multifoco

Horário: 23 h

Ingresso: R$15,00 / R$10,00 na Lista Amiga (producaoudi@gmail.com)

Classificação: 18 anos

Capacidade:

FICHA TÉCNICA
Video EP

Produzido por Udi Fagundes

Produçao executiva:

Udi Fagundes e Verônica Carvalho

Músicos:

Udi Fagundes (guitarra e voz)

Marcio Pêxi (Bateria)

Tamara Janson (Baixo)

Günter Fetter (guitarra e teclado)

Verônica Carvalho (backing vocal)

Sara Hana (backing vocal)

Gravação:

Estúdio Toca do Bandido
Engenheiro de gravação de áudio - Sergio Santos

Assistente de gravação de áudio - Rafael Diegues

Mixagem de áudio - Günter Fette

Captação de vídeo - Tiago Mocotó

Edição de vídeo - Livia Goulart
Finalização de vídeo - Thiago Ferreira

Cenário: Verônica Carvalho e Udi Fagundes

Figurino: Verônica Carvalho e Udi Fagundes

Maquiagem: Verônica Carvalho

Iluminação: Fininho

Apoio de transporte: Julia pelagio e Betina Calmon

REPERTÓRIO

Máquina

Cabeça de GPS

Tamborim

Zé Povo

Politicar

Jogo importado

Antropoema

Passagem

Deixa o Bicho

Anos Luz

Videos e musicas estarão disponível no site udifagundes.com para baixar

Nenhum comentário

Quer fazer um comentário?

Tecnologia do Blogger.