terça-feira, 11 de março de 2014

Janaina Debossan, Wilson Neto e Nina Bastos
Foto: Rodrigo Borges
No último domingo, a comunidade de Vila Isabel pode esquecer por um momento o pesadelo vivido na Marquês de Sapucaí, quando teve problemas com suas fantasias e alegorias.

O Bloco Cultural 7 de Paus, que está há sete anos participando da folia carioca, fechou o carnaval com chave de ouro. 

Depois de um desfile bastante complicado e decepcionante para a Unidos de Vila Isabel, o 7 de Paus agitou o bairro e mostrou que a comunidade de Noel é guerreira, não desiste, não esmorece diante das dificuldades. 

A Avenida 28 de setembro foi tomada pelos foliões, que ao som da bateria , inclusive em alguns momentos comandada por Mestre Mug, que fez questão de vir à frente dos ritmistas, mesmo com dificuldade de locomoção, arrastaram uma multidão que brincava , sambava e deixava claro o sentimento de união da comunidade.

O bloco teve momentos muito especiais. O atual rei momo Wilson Neto compareceu e fez jus ao seu reinado. Sambou muito, tirou muitas fotos e participou ativamente do desfile esbanjando simpatia e alegria por onde passava. 

Mestre Capoeira, da bateria do Império da Tijuca, compareceu e junto dos ritmistas mostrou que o samba não tem espaço para rivalidades, vaidades e diferenças. Quem se considera um verdadeiro sambista, sabe que todos lutam pelo mesmo objetivo independente da agremiação, que é preservar a cultura do samba e do carnaval carioca.

Os ritmistas, carro de som e a diretoria do bloco realizaram uma bela homenagem à coirmã Império da Tijuca, cantando o samba que fez a Sapucaí tremer neste carnaval, o que fez a cena se repetir com os foliões, cantando e aplaudindo mais uma vez.

Quem compareceu e teve participação pra lá de especial, ajudando a todo momento na evolução do bloco foi o cantor Marcelo Negrão. Sempre solícito, mostrou que é um verdadeiro sambista e ajudou no que pode, tirou fotos com fãs e abrilhantou ainda mais o evento.

A corte do bloco brilhou a todo momento com a Rainha Janaina Debossan e com a Madrinha Nina Bastos, que junto com o Rei Momo Wilson Neto levaram o samba no pé e mostraram a força do Bloco 7 de Paus.

Os passistas da escola de samba formavam um grupo animado e aproveitaram para comemorar o aniversário da passista Nina Passos.

Um momento significativo foi a parada em frente a quadra da Unidos de Vila Isabel , que de forma pacífica, junto com a comunidade, demonstrou o descontentamento com a atual situação da agremiação.

Com muitos blocos fazendo o carnaval de rua do Rio, o Bloco Cultural 7 de Paus tem um tempero especial. 

Sob o comando da presidente Márcia Rossi, que está à frente do bloco há dois anos, ele tem um misto de foliões do bairro, comunidade da escola de samba, amigos e admiradores. Toca desde sambas de enredo, até marchinhas conhecidas do público. O objetivo é se divertir e ser feliz.

“ - Estamos participando da votação da premiação do Plumas e Paetês. Então, caso a vitória venha , o bloco desfilará novamente na 28 . Convoco todos para nos ajudar a conquistar essa vitória ”, diz Márcia.

0 comentários:

Postar um comentário

Faça aqui o seu comentário.

Fale direto com a gente

Fale direto com a gente
Só clicar acima e você entrará direto no nosso whatsapp, seja bem-vindo.

Parceria TV G RIO

Parceria TV G RIO
O Mundo Online te vê aqui

Veja mais sobre o CARNAVAL

Veja mais sobre o CARNAVAL
Clique e venha descobrir esse mundo de sonhos numa coleção pra lá de especial.

G+ tambem estamos lá !

Já curtiu ?

Paraíso do Tuiuti - Passistas

Postagens Populares

Twitter