sábado, 15 de fevereiro de 2014

foto: Veja Rio
A folia nas ruas cariocas começou para valer. Neste sábado, 17 blocos promoveram desfiles pelas ruas da cidade. E a diversão começou cedo: o bloco Desliga da Justiça se concentrou a partir das 8h, na Praça Santos Dumont e levou 4 mil foliões às ruas da Gávea. A bateria da agremiação com seus 85 integrantes comandados por mestre Roque Miguel estavam vestidos de super-heróis, o que encantou as crianças, que este ano guanharam uma área exclusiva para elas - o Espaço Super Kids Babies. O samba enredo deste ano fala como um grupo de amigos com super poderes pode espalhar alegria pelo Rio de Janeiro e o repertório teve rock e pop, tudo, claro, em ritmo de samba. Na Lagoa, a animação ficou por conta do Spanta Nenén, que saiu às 10h do Corte de Cantagalo, em direção ao Clube Caiçaras, levando um público de 5 mil pessoas. Este ano, o Spanta faz uma celebração ao Brasil como o país do samba, do futebol e do otimismo, claro.

Jornalistas dos quatro cantos da cidade também se reuniram neste sábado para curtir o Carnaval em clima de diversidade. O Imprensa Que eu Gamo - que desfila desde 1995 - se concentrou às 13h no Mercadinho São José, em Laranjeiras. O cortejo foi seguido por 7 mil foliões que prestaram homenagem ao cinegrafista Santiago Andrade. E a emoção foi ainda maior com o casamento da porta-bandeira da agremiação, Aline Prado, em pleno bloco. Comemorando o seu 50º desfile neste ano, a Banda de Ipanema confirmou a sua tradição no Carnaval de Rua em seu primeiro cortejo em 2014 levando personages muito conhecidas daqueles que seguem a banda. Quando começou o desfile, as drags Joshua, lucci e Jussara Saião já estavam a postos com suas fantasias que a cada ano ficam mais coloridas. O que se viu pelas ruas do bairro foi um animado público formado por adultos e também muitas criaças que curtiam o som que vinha de instrumentos pouco convencionais em blocos carnavalescos como cuíca, trompete e trombone. A agremiação começou seu desfile às 17:30h na Rua Jangadeiros e pretende arrastar 80 mil pessoas até a Praça General Osório, depois de percorrer a orla do bairro.

0 comentários:

Postar um comentário

Faça aqui o seu comentário.

Siga-nos por Email

Cidade e Entretenimento

Cidade e Entretenimento
Cidade - Eventos - Shows - Gastronomia - Turismo - Utilidade Pública

Arte e Cultura

Arte e Cultura
Teatro - Dança - Artes Plásticas - Literatura

Espaço VIP

Espaço VIP
Famosos - Artistas - Perfil - Biografia - Portfolio

Moda - Beleza - Estética

Moda - Beleza - Estética

Parceria TV G RIO

Parceria TV G RIO
O Mundo Online te vê aqui

Revista MIXTURA TOTAL

Revista MIXTURA TOTAL
Edição 001 da revista eletrônica

Veja mais sobre o CARNAVAL

Veja mais sobre o CARNAVAL
Clique e venha descobrir esse mundo de sonhos numa coleção pra lá de especial.

Samba na Intendente

Samba na Intendente
Parceiro do RITMO CARIOCA

TV G Rio - Jornal do Carnaval



Uma parceria Jornal Ritmo Carioca e Tv G Rio exibido AO VIVO no dia 31-07-2017.
O Jornal do Carnaval é transmitido toda 2a e 6a feira às 20horas AO VIVO na página do Facebook

Renascer de Jacarepaguá 2018



Samba Oficial Carnaval 2018

Sambas concorrentes Estácio de Sá 2018

RÁDIO MIXTURA TOTAL

RÁDIO MIXTURA TOTAL
A RÁDIO QUE BOMBA GERAL !

GALERIA DE FOTOS

GALERIA DE FOTOS
Veja aqui tudo que acontece no mundo do Carnaval, coberturas nas quadras, eventos, ensaios técnicos e desfiles. Clique na foto para acessar.

Curso de Design de Carnaval

Novo curso de Pós-Graduação em Design em Carnaval está com inscrições abertas

O Curso de Pós-Graduação em Design em Carnaval é o primeiro no Brasil e está com inscrições abertas. Com duração de dois anos, as aulas se...

Postagens Populares

G+ tambem estamos lá !

RITMO CARIOCA NO FACEBOOK

RITMO CARIOCA  NO FACEBOOK
Acesse nossa página oficial no facebook e faça parte dessa família!

Twitter