quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

Foto: Lia Amorelli
Conhecido no mundo do samba pela formação dos vários casais de Mestre-Sala e Porta-Bandeira que desfilam nas agremiações do carnaval, o projeto de Mestre Dionísio, seu fundador, como é carinhosamente chamada a escola de Mestre-Sala, Porta-Bandeira e Porta Estandarte, se prepara para mais um grande passo em sua história.

Desde sua criação têm promovido além da arte da dança no carnaval, a socialização e inclusão social de crianças, jovens e adultos.

Diante do sucesso dessa trajetória, vários núcleos foram sendo formados pelo país.

Hoje, a escola conta com ramificações em São Paulo, no Espírito Santo, Minas Gerais, Paraná, Rio Grande do Sul e continua crescendo.

Com a responsabilidade de preservar um dos patrimônios do nosso carnaval, que é a dança do Mestre-Sala e da Porta-Bandeira, a escola luta com todas as forças para manter suas atividades. O apoio é escasso, tanto que, com 23 anos de existência, a escola não tem sede própria nem patrocínio.

Mas bons ventos estão soprando. Além de o projeto vir muito bem representado com seus alunos, em uma das alas da Unidos do Porto da Pedra, escola esta, que homenageará esses que ostentam os pavilhões de nossas agremiações carnavalescas, assinou em janeiro último, um convênio que dará um grande suporte para sua manutenção.

O convênio foi assinado na forma de acordos de Cooperação Técnica entre o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio de Janeiro (IFRJ), através da Pró-reitoria de Extensão (PROEX), a Escola de Mestre Sala, Porta Bandeira e Porta Estandarte, e o Centro de Referência Carioca do Samba.

Desta forma, a instituição dará mais um passo no sentido da oficialização e do reconhecimento desses saberes através de certificação.

- É um marco importante na história do projeto. Será de grande relevância para atingir um dos nossos principais objetivos que é a formação do sambista como cidadão. Estamos muito felizes com essas novas parcerias. No desfile da Porto Da Pedra, quem não conhece poderá ver um pouco do que construímos ao longo do tempo. Mas o mais importante é conseguirmos ver nos olhos de nossos alunos, o brilho da realização.” – diz Mestre Dionísio.

0 comentários:

Postar um comentário

Faça aqui o seu comentário.

Fale direto com a gente

Fale direto com a gente
Só clicar acima e você entrará direto no nosso whatsapp, seja bem-vindo.

Parceria TV G RIO

Parceria TV G RIO
O Mundo Online te vê aqui

Veja mais sobre o CARNAVAL

Veja mais sobre o CARNAVAL
Clique e venha descobrir esse mundo de sonhos numa coleção pra lá de especial.

G+ tambem estamos lá !

Já curtiu ?

Paraíso do Tuiuti - Passistas

Postagens Populares

Twitter