segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

crédito: Diego Mendes
O Aqueduto da Carioca – do qual sobrou apenas o trecho hoje conhecido como Arcos da Lapa – foi construído pelos negros no século XVIII, com a finalidade de transportar as águas do Rio Carioca, desde a encosta do Corcovado, até as portas do Convento de Santo Antônio. Esta bela história será contada no 1º setor do desfile da Caprichosos, que levará pra Avenida o enredo ‘Dos malandros e das madames: Lapa, a estrela da noite carioca’, com a contribuição de Diego Falcão e Jaqueline Gomes, 1º casal de mestre-sala e porta-bandeira da escola. Há 3 anos bailando juntos, eles garantem não só estarem ainda mais afinados como uma grande surpresa na exibição.

“E ela estará muito ligada a nossa fantasia”, revelou Jaqueline, sobre a novidade, declarando ainda que a dupla entrará na Sapucaí preparada para o que der e vier: “Estamos ensaiando todos os dias na sambódromo e, às vezes, também na praia, pra ficarmos mais atentos ao fator vento e, com a dificuldade criada pela areia, simular o peso da roupa. Além disso, agora, na reta final, estamos recebendo as orientações de Sheila Aquino, coreógrafa, professora e dançarina de trabalhos conhecidos do público em geral, como a Dança dos Famosos, quadro do Domingão do Faustão”.

A coreografia que Diego e Jaqueline apresentarão na Avenida, entretanto, é obra do próprio casal que, explorando os pontos fortes um do outro, investiu no que acreditava faltar para ganhar nota dez de todos os jurados: “Os anos juntos nos permitiram conhecer o que cada um tem de melhor, sem falar na facilidade de comunicação, bastando um olhar. Já que estamos bem entrosados, decidimos então desenvolver uma coreografia com mais criatividade, ou melhor, mais musicalidade, com base na letra do samba. O processo de criação inclusive começou cedo, logo após vermos nossos figurinos”.

Experientes, o mestre-sala e a porta-bandeira que nos últimos anos vêm defendendo o azul e o branco da agremiação de Pilares, vale lembrar, têm passagem pelo Grupo Especial. Jaqueline Gomes, em 2009, após desfilar pelo Império Serrano, deve-se destacar, foi premiada com o troféu Estandarte de Ouro de Revelação. A porta-bandeira conduziu em seguida o pavilhão da São Clemente. Diego Falcão, por sua vez, representou a Portela ao longo de 4 anos e em outros 3, a Porto da Pedra.

0 comentários:

Postar um comentário

Faça aqui o seu comentário.

Siga-nos por Email

Cidade e Entretenimento

Cidade e Entretenimento
Cidade - Eventos - Shows - Gastronomia - Turismo - Utilidade Pública

Arte e Cultura

Arte e Cultura
Teatro - Dança - Artes Plásticas - Literatura

Espaço VIP

Espaço VIP
Famosos - Artistas - Perfil - Biografia - Portfolio

Moda - Beleza - Estética

Moda - Beleza - Estética

Parceria TV G RIO

Parceria TV G RIO
O Mundo Online te vê aqui

Revista MIXTURA TOTAL

Revista MIXTURA TOTAL
Edição 001 da revista eletrônica

Veja mais sobre o CARNAVAL

Veja mais sobre o CARNAVAL
Clique e venha descobrir esse mundo de sonhos numa coleção pra lá de especial.

Samba na Intendente

Samba na Intendente
Parceiro do RITMO CARIOCA

Arame de Ricardo 2018 - Série B

TV G Rio - Jornal do Carnaval



Uma parceria Jornal Ritmo Carioca e Tv G Rio exibido AO VIVO no dia 31-07-2017.
O Jornal do Carnaval é transmitido toda 2a e 6a feira às 20horas AO VIVO na página do Facebook

Homenagem a Clara Nunes



Composição de Claudinho DVD
Intérprete: Léo Capoeira

Renascer de Jacarepaguá 2018



Samba Oficial Carnaval 2018

Sambas concorrentes Estácio de Sá 2018

RÁDIO MIXTURA TOTAL

RÁDIO MIXTURA TOTAL
A RÁDIO QUE BOMBA GERAL !

GALERIA DE FOTOS

GALERIA DE FOTOS
Veja aqui tudo que acontece no mundo do Carnaval, coberturas nas quadras, eventos, ensaios técnicos e desfiles. Clique na foto para acessar.

BOLETIM DO CARNAVAL DE RUA 05/03/17

Foto: Fernando Maia / RIOTUR O “Carnaval de Rua” está chegando ao fim e os foliões mostraram muita disposição e alegria nos cortejos dos...

Postagens Populares

G+ tambem estamos lá !

RITMO CARIOCA NO FACEBOOK

RITMO CARIOCA  NO FACEBOOK
Acesse nossa página oficial no facebook e faça parte dessa família!

Twitter