quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

Ele tem quatro estandartes de ouro. Melhor, ele e sua equipe, que neste carnaval é constituída, em grande parcela, por profissionais que o acompanham há muitos anos. Gente do teatro, da dança, estudantes, especialistas em biomedicina, todos com uma paixão em comum pelo carnaval. E o que esperar deles? Marcelo Misailidis, coreógrafo da comissão de frente da Beija-Flor, de quem eu falo, responde: "Vai ser uma loucura!"

A ideia do projeto, que descreve como um desafio artístico e tecnológico, aliás, é toda dele. De que fonte Marcelo bebe? Nenhuma que seja milagrosa. Todos seus trabalhos são autorais, sem precedentes, e demandam imenso esforço: "Acho fundamental criar para ter total domínio do projeto. É verdade que alguns elementos já não são lá novidade, mas a maneira como eles serão explorados sim! Quanto ao sucesso ou não, ele será fruto de irmos a fundo em seu desenvolvimento e aperfeiçoamento".

Combinado a tudo isso, a Beija-Flor conta ainda com a inquietação de mestre Laíla. "Juntando a fome com a vontade de comer", como declarou o coreógrafo, o diretor geral de carnaval da Deusa da Passarela sugeriu uma inovação, a interação entre a comissão de frente e o 1º casal de mestre-sala e porta-bandeira: "E não se trata de uma sugestão gratuita, de juntar por juntar. A escola terá um megaquesito de 80 pontos para traduzir seu enredo e aproximar-se do público, de uma forma lírica".

Muito grato e consciente da relevância de um grupo para concretizar suas ideias, Marcelo faz questão de agradecer a Laíla, diretor geral de todo o processo artístico da Beija-Flor; a André Cezari, que trabalhou no design artístico; a Fernando Soares, responsável pela tecnologia; e a Danie Marie e Zeca Taveira, atuantes na administração da comissão de frente.

Audacioso, o projeto de Misailidis se encaixa numa possível definição para o quesito: um espetáculo dentro de outro. Como produzir isso? Ele mesmo explica: "Buscando uma atmosfera vibrante para abrir o desfile e este ano, em particular, com instantaneidade e simultaneidade". Nada mais adequado, de fato, para contar um enredo sobre a história da comunicação.

0 comentários:

Postar um comentário

Faça aqui o seu comentário.

Fale direto com a gente

Fale direto com a gente
Só clicar acima e você entrará direto no nosso whatsapp, seja bem-vindo.

Parceria TV G RIO

Parceria TV G RIO
O Mundo Online te vê aqui

Veja mais sobre o CARNAVAL

Veja mais sobre o CARNAVAL
Clique e venha descobrir esse mundo de sonhos numa coleção pra lá de especial.

G+ tambem estamos lá !

Cuidado não é só para mulher !

Cuidado não é só para mulher !
Se cuidar não é só para mulher. Os homens atuais também se preocupam com o corpo, rosto, cabelos. O Creme de Barbear Natura Homem facilita o deslizar da lâmina e acalma a pele. Também garante hidratação por até 8 horas. Ideal para o homem que se cuida.

Desfile de blocos da Região Portuária 2018

Dias de Verão da NATURA

Dias de Verão da NATURA
Depois da praia ou piscina, nada melhor que aquele banho delicioso para refrescar e depois um perfume que vai te deixar maravilhosa! Este novo lançamento da NATURA - ÁGUA DIAS DE VERÃO é tudo de bom ! Alem do perfume ter uma fragrância deliciosa com a combinação de frutas tropicias , a embalagem ser bastante simpática, um designer bem legal, é muito bom para dar de presente e por que não também se dar de presente.

Já curtiu ?

Samba Oficial Acad. Engenho da Rainha 2018

Por onde começo?

Postagens Populares

Twitter