terça-feira, 28 de janeiro de 2014

Valquíria Ribeiro - Foto: Ricardo Almeida 
O carnaval carioca terá mais uma estrela brilhando na constelação de sambistas em 2014. Valquíria Ribeiro, atriz da Rede Record e que em São Paulo brilha como um dos principais destaques da tradicional Vai-Vai, emprestará seu carisma e samba no pé ao carnaval carioca. A bela mulata que já foi rainha do carnaval paulistano será destaque da alegoria que representa a Parada Gay de São Paulo, evento que atrai milhares de pessoas à Avenida Paulista, principal centro econômico da maior capital do Brasil, no enredo da Mangueira.

No último fim de semana, Valquíria esteve no Rio de Janeiro para participar do ensaio da Estação Primeira de Mangueira e aproveitou para conferir o ensaio da Porto da Pedra na Marquês de Sapucaí. A convite do carnavalesco Leandro Valente e do presidente Fabio Montibelo, Valquíria emprestou todo seu carisma e gingado no ensaio técnico da vermelho e branco de São Gonçalo que, este ano, disputará o título da Série A apresentando o enredo “Majestades do Samba: os defensores do meu pavilhão”. O tema contará a origem e história do bailado do casal de mestre-sala e porta-bandeira, numa homenagem aos casais que defenderam defendem e defenderão os pavilhões das agremiações.

- Foi uma satisfação e emoção incríveis participar do treino da porto. O enredo é emocionante e acho que o Leandro acertou em cheio ao fazer esta homenagem ao principal segmento das agremiações, disse ela ao fim do treino.

Atualmente Valquíria Ribeiro pode ser vista na reprise da série policial “A Lei e o Crime” exibida pela Rede Record de televisão.

Sobre Valquiria Ribeiro:

Valquíria Ribeiro, atriz, geminiana, nascida em São Paulo - Capital. Hoje é contratada da Rede Record de Televisão.

Iniciou sua carreira como modelo em 1991, mas alcançou destaque ao ser eleita a Rainha do Carnaval de São Paulo em 2000. Estreou na televisão no programa humorístico "A Praça é Nossa" do SBT, onde atuou de 2001 a 2004.

No ano de 2003, atua em sua primeira peça de teatro "Ah! Que Delícia de Assalto!". O grande desafio estava por vir. Valquíria foi convidada pela Rede Record, para atuar na novela "A Escrava Isaura", tendo como personagem a mãe da protagonista.

Seu desempenho surpreendeu os dirigentes do Núcleo de Teledramaturgia da Rede Record e foi convidada para "Essas Mulheres" novela de época, sucessora de "A Escrava Isaura". Dessa vez Valquíria teve que mostrar seu lado cômico ao representar a escrava Jesuína, papel que lhe rendeu ótima aceitação de público e a indicação para o Troféu Raça Negra.

Prosseguindo com sua carreira, fez uma participação especial como Valéria em "Prova de Amor", também da Rede Record, e logo em 2007 fez a jornalista Isabel em "Vidas Opostas".

Em 2009, foi a vez de dar vida a personagem Maria Joana na série policial "A Lei e o Crime", vindo depois disto uma participação no especial de fim de ano da Record "Balada Baladão" em 2010. Neste mesmo ano, ela ganha o prêmio de melhor atriz no Festival de Teatro Carioca com a peça "Morte sobre a Lama" com direção de Ricardo Torres.

Em 2011, fez uma participação na novela "Vidas em Jogo" com a personagem Rosália e integra o Elenco fixo do Programa Show do Tom para o quadro "O Infeliz" (sátira do Programa "O Aprendiz").

0 comentários:

Postar um comentário

Faça aqui o seu comentário.

Fale direto com a gente

Fale direto com a gente
Só clicar acima e você entrará direto no nosso whatsapp, seja bem-vindo.

Parceria TV G RIO

Parceria TV G RIO
O Mundo Online te vê aqui

Veja mais sobre o CARNAVAL

Veja mais sobre o CARNAVAL
Clique e venha descobrir esse mundo de sonhos numa coleção pra lá de especial.

G+ tambem estamos lá !

Já curtiu ?

Paraíso do Tuiuti - Passistas

Postagens Populares

Twitter