quarta-feira, 22 de janeiro de 2014


A quadrilha de roça mais antiga e tradicional do Brasil terá lugar garantido no desfile da Estação Primeira de Mangueira neste carnaval. Com o enredo “A Festança Brasileira cai no samba da Mangueira”, da carnavalesca Rosa Magalhães, a verde e rosa vai fazer uma viagem pelos quatro cantos do País e suas maiores festas populares. As festas juninas, claro, não poderiam faltar.

E, para representar as quadrilhas que tanto colorem e enchem de vida os festejos juninos, o grupo mais tradicional do Brasil foi convidado a fazer parte do desfile da Estação Primeira com a ala “Quadrilha do Sampaio” e o terceiro carro “Festas Juninas do Nordeste”. Ao todo serão 100 componentes na ala e 16 na alegoria, coreografados por integrantes da própria quadrilha.

Para o presidente da Quadrilha do Sampaio, Marcio Perrotta, esse é o encontro de duas paixões: “A Sampaio e a Mangueira são dois ícones da cultura popular, duas referências em folclore e tradição. Essa parceria tem tudo para dar certo mais uma vez. É uma honra poder dançar quadrilha ao som dessa bateria e desse samba contagiantes.”

A ligação da Quadrilha do Sampaio com a Estação Primeira é antiga. A fundadora do grupo, a saudosa Carmem Perrotta, foi baiana da Mangueira durante muitos anos. Em 2002, ano do último título da verde e rosa, componentes da Sampaio vieram no desfile que falava sobre o nordeste, fazendo uma grande festa junina na Avenida. Para 2014, a parceria se repete e a intenção é fazer um verdadeiro arraial em plena Marquês de Sapucaí.

A Estação Primeira de Mangueira será a 4ª escola a desfilar, no domingo de carnaval.

0 comentários:

Postar um comentário

Faça aqui o seu comentário.

Fale direto com a gente

Fale direto com a gente
Só clicar acima e você entrará direto no nosso whatsapp, seja bem-vindo.

Parceria TV G RIO

Parceria TV G RIO
O Mundo Online te vê aqui

Veja mais sobre o CARNAVAL

Veja mais sobre o CARNAVAL
Clique e venha descobrir esse mundo de sonhos numa coleção pra lá de especial.

G+ tambem estamos lá !

Cuidado não é só para mulher !

Cuidado não é só para mulher !
Se cuidar não é só para mulher. Os homens atuais também se preocupam com o corpo, rosto, cabelos. O Creme de Barbear Natura Homem facilita o deslizar da lâmina e acalma a pele. Também garante hidratação por até 8 horas. Ideal para o homem que se cuida.

Desfile de blocos da Região Portuária 2018

Dias de Verão da NATURA

Dias de Verão da NATURA
Depois da praia ou piscina, nada melhor que aquele banho delicioso para refrescar e depois um perfume que vai te deixar maravilhosa! Este novo lançamento da NATURA - ÁGUA DIAS DE VERÃO é tudo de bom ! Alem do perfume ter uma fragrância deliciosa com a combinação de frutas tropicias , a embalagem ser bastante simpática, um designer bem legal, é muito bom para dar de presente e por que não também se dar de presente.

Já curtiu ?

Samba Oficial Acad. Engenho da Rainha 2018

Por onde começo?

Postagens Populares

Twitter