terça-feira, 7 de janeiro de 2014

A menos de dois meses para o carnaval, a Porto da Pedra, cujo enredo contará a origem e a história do bailado do casal de mestre-sala e porta-bandeira, confirmou mais um nome bastante representativo na história do quesito que encanta o público da Sapucaí. Wilma Nascimento, lendária porta-bandeira da Portela, estará no desfile do Tigre em 2014.

Uma comitiva da vermelho e branco de São Gonçalo, comandada pelo primeiro casal da escola, José Roberto e Thaís Romi, visitou a Águia de Oswaldo Cruz e Madureira no último sábado, durante a Feijoada da Família Portelense para apresentar o pavilhão à Wilma e fazer o convite.

- Para nós é uma emoção enorme vir até aqui para fazer esse convite a uma pessoa como Wilma. Por toda a sua história no carnaval, que se confunde com a história de uma grande história de uma escola como a Portela, e que deixou um legado de estilo e elegância para nós. Ela sempre foi a referência de qualquer porta-bandeira por conta da leveza e da graça ao defender o pavilhão, e não é à toa que ganhou o apelido de Cisne da Passarela, disse Thaís Romi.

A comitiva da Porto da Pedra aproveitou para convidar também Gerônimo, que hoje é destaque da agremiação, mas já foi mestre-sala, além do primeiro casal Diogo e Daniele Nascimento, que é filha de Wilma e hoje defende o pavilhão da azul e branco.

Somando-se à Wilma Nascimento, Gerônimo e o primeiro casal da Portela, algumas Majestades do Samba já foram anunciadas no desfile de 2014 do Tigre. O lendário casal da Imperatriz Leopoldinense, Chiquinho e Maria Helena, que virá de destaque na última alegoria, Babi, da Mocidade Independente de Padre Miguel, Squel Jorgéa, da Mangueira e Carlinhos de Jesus, que interpretará Ubaldo, o primeiro porta-bandeira da história do carnaval, estão entre eles.



A Porto da Pedra será a quarta agremiação a entrar na Marquês de Sapucaí na sexta-feira de carnaval, disputando o título da Série A com o enredo “Majestades do Samba: os defensores do meu pavilhão”, de autoria do carnavalesco Leandro Valente. O ensaio técnico da agremiação na Passarela do Samba acontecerá no dia 25 de janeiro, às 19:30.

0 comentários:

Postar um comentário

Faça aqui o seu comentário.

Siga-nos por Email

Cidade e Entretenimento

Cidade e Entretenimento
Cidade - Eventos - Shows - Gastronomia - Turismo - Utilidade Pública

Arte e Cultura

Arte e Cultura
Teatro - Dança - Artes Plásticas - Literatura

Espaço VIP

Espaço VIP
Famosos - Artistas - Perfil - Biografia - Portfolio

Moda - Beleza - Estética

Moda - Beleza - Estética

Parceria TV G RIO

Parceria TV G RIO
O Mundo Online te vê aqui

Revista MIXTURA TOTAL

Revista MIXTURA TOTAL
Edição 001 da revista eletrônica

Veja mais sobre o CARNAVAL

Veja mais sobre o CARNAVAL
Clique e venha descobrir esse mundo de sonhos numa coleção pra lá de especial.

Samba na Intendente

Samba na Intendente
Parceiro do RITMO CARIOCA

TV G Rio - Jornal do Carnaval



Uma parceria Jornal Ritmo Carioca e Tv G Rio exibido AO VIVO no dia 31-07-2017.
O Jornal do Carnaval é transmitido toda 2a e 6a feira às 20horas AO VIVO na página do Facebook

Renascer de Jacarepaguá 2018



Samba Oficial Carnaval 2018

Sambas concorrentes Estácio de Sá 2018

RÁDIO MIXTURA TOTAL

RÁDIO MIXTURA TOTAL
A RÁDIO QUE BOMBA GERAL !

GALERIA DE FOTOS

GALERIA DE FOTOS
Veja aqui tudo que acontece no mundo do Carnaval, coberturas nas quadras, eventos, ensaios técnicos e desfiles. Clique na foto para acessar.

Curso de Design de Carnaval

Novo curso de Pós-Graduação em Design em Carnaval está com inscrições abertas

O Curso de Pós-Graduação em Design em Carnaval é o primeiro no Brasil e está com inscrições abertas. Com duração de dois anos, as aulas se...

Postagens Populares

G+ tambem estamos lá !

RITMO CARIOCA NO FACEBOOK

RITMO CARIOCA  NO FACEBOOK
Acesse nossa página oficial no facebook e faça parte dessa família!

Twitter