sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

Faltando pouco mais de um mês para o desfile oficial, a Porto da Pedra viveu um momento importante . Nome confirmado no desfile da vermelho e branco de São Gonçalo,o coreógrafo Carlinhos de Jesus recebeu a equipe da escola para tirar as medidas de seu figurino para o desfile, onde interpretará Ubaldo, o primeiro porta-bandeira da história do carnaval.

O figurino idealizado pelo carnavalesco Leandro Valente será confeccionado pela estilista Paula Oliveira. Formada em Moda e especializada em pret-a-porter, a estilista estréia no carnaval com o pé direito.

- Para mim o desafio maior será carnavalizar o figurino do Carlinhos aliando a masculinidade à elegância e brilho de um figurino de porta-bandeira. A concepção foi feita com o Leandro, .discutida comigo e aprovada pelo Carlinhos, ou seja, conseguimos agradar a todos e, principalmente, deixá-lo à vontade para evoluir na avenida, explicou a estilista que tem seu ateliê em São Gonçalo.

Maria Adamastor será interpretada por Preta Nascimento

Durante o encontro, Carlinhos de Jesus aproveitou para anunciar o nome de seu par no desfile. Vanessa Nascimento, conhecida como Preta, integra a Companhia de Dança Carlinhos de Jesus há 14 anos, oito deles como par do dançarino nos espetáculos apresentados Brasil afora, tais como o "Isto é Brasil", sucesso da Companhia há anos. Bailarina de formação, Vanessa também integra a comissão de frente da Mangueira, que este ano volta a ter o comando do coreógrafo. Na expectativa para encarnar um personagem inédito em sua carreira, Carlinhos de Jesus falou sobre a escolha de seu par.

- Quando recebi o convite para interpretar o Ubaldo e soube de toda a sua história e importância para o carnaval, vi que precisaria ter como par alguém que estivesse comigo o máximo de tempo possível para a construção deste personagem. A Vanessa, além de integrar o elenco da Companhia de Dança, é minha parceira há anos e isto facilita muito por conta dos compromissos que tenho. O Leandro me deixou livre para escolher a Maria Adamastor e acho que defenderemos esses personagens com louvou, disse ele.

Segundo Leandro Valente, carnavalesco da Porto da Pedra, a passagem da dupla Ubaldo e Maria Adamastor na Avenida, será um dos pontos altos do desfile da escola.

- O desfile da Porto da Pedra está pautado na emoção e este será, sem dúvida, um dos momentos mais marcantes. Embora Ubaldo e Maria Adamastor nunca tenham bailado juntos, eles são os precursores do que vemos atualmente. Estamos promovendo o encontro das duas referências que mudaram a história do quesito. Foi Ubaldo, porta-bandeira da Portela, que viu a necessidade da inversão dos papéis, pois ainda que fosse a maior honra do desfilante levar o pavilhão da escola, ali estava a competição, já que saía vitorioso aquele que conseguisse rasgar o pavilhão adversário e a mulher, que na época era o mestre-sala, não teria força física para defender o pavilhão, explicou Leandro.

Já ensaiando e estudando movimentos e gestuais para a apresentação ns Sapucaí, Vanessa comenta que terá em mestre Manoel Dionísio, que também estará presente no desfile, uma de suas principais referências.

- Como não se tem registros em videos ou em foto de como se apresentava a Maria Adamastor, a ideia é aproveitar toda a pesquisa histórica do Leandro e também nos reunirmos com o mestre Dionísio para inspirar a coreografia. Com certeza ele será uma de nossas principais referências, disse Vanessa.

A dupla já confirmou presença no ensaio técnico do Tigre, que acontecerá no dia 25 de janeiro, a partir das 19:30 no Sambódromo. O desfile oficial acontece no dia 28 de fevereiro, primeiro dia de apresentações da Serie A do carnaval carioca.

A Porto da Pedra levará para a Passarela do Samba, o enredo " Majestades do Samba: os defensores o meu pavilhão", que contará a origem e história do bailado do casal de mestre-sala e porta-bandeira. Os ensaios da vermelho e branco acontecem às quartas e domingos em São Gonçalo.

0 comentários:

Postar um comentário

Faça aqui o seu comentário.

Siga-nos por Email

Cidade e Entretenimento

Cidade e Entretenimento
Cidade - Eventos - Shows - Gastronomia - Turismo - Utilidade Pública

Arte e Cultura

Arte e Cultura
Teatro - Dança - Artes Plásticas - Literatura

Espaço VIP

Espaço VIP
Famosos - Artistas - Perfil - Biografia - Portfolio

Moda - Beleza - Estética

Moda - Beleza - Estética

Parceria TV G RIO

Parceria TV G RIO
O Mundo Online te vê aqui

Revista MIXTURA TOTAL

Revista MIXTURA TOTAL
Edição 001 da revista eletrônica

Veja mais sobre o CARNAVAL

Veja mais sobre o CARNAVAL
Clique e venha descobrir esse mundo de sonhos numa coleção pra lá de especial.

Samba na Intendente

Samba na Intendente
Parceiro do RITMO CARIOCA

G+ tambem estamos lá !

Já curtiu ?

Acadêmicos do Salgueiro em 19-08-2017

Paraíso do Tuiuti - Passistas

Renascer de Jacarepaguá 2018



Samba Oficial Carnaval 2018

Sambas concorrentes Estácio de Sá 2018

RÁDIO MIXTURA TOTAL

RÁDIO MIXTURA TOTAL
A RÁDIO QUE BOMBA GERAL !

GALERIA DE FOTOS

GALERIA DE FOTOS
Veja aqui tudo que acontece no mundo do Carnaval, coberturas nas quadras, eventos, ensaios técnicos e desfiles. Clique na foto para acessar.

Curso de Design de Carnaval

Novo curso de Pós-Graduação em Design em Carnaval está com inscrições abertas

O Curso de Pós-Graduação em Design em Carnaval é o primeiro no Brasil e está com inscrições abertas. Com duração de dois anos, as aulas se...

Postagens Populares

Twitter