sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

Faltando pouco mais de um mês para o desfile oficial, a Porto da Pedra viveu um momento importante . Nome confirmado no desfile da vermelho e branco de São Gonçalo,o coreógrafo Carlinhos de Jesus recebeu a equipe da escola para tirar as medidas de seu figurino para o desfile, onde interpretará Ubaldo, o primeiro porta-bandeira da história do carnaval.

O figurino idealizado pelo carnavalesco Leandro Valente será confeccionado pela estilista Paula Oliveira. Formada em Moda e especializada em pret-a-porter, a estilista estréia no carnaval com o pé direito.

- Para mim o desafio maior será carnavalizar o figurino do Carlinhos aliando a masculinidade à elegância e brilho de um figurino de porta-bandeira. A concepção foi feita com o Leandro, .discutida comigo e aprovada pelo Carlinhos, ou seja, conseguimos agradar a todos e, principalmente, deixá-lo à vontade para evoluir na avenida, explicou a estilista que tem seu ateliê em São Gonçalo.

Maria Adamastor será interpretada por Preta Nascimento

Durante o encontro, Carlinhos de Jesus aproveitou para anunciar o nome de seu par no desfile. Vanessa Nascimento, conhecida como Preta, integra a Companhia de Dança Carlinhos de Jesus há 14 anos, oito deles como par do dançarino nos espetáculos apresentados Brasil afora, tais como o "Isto é Brasil", sucesso da Companhia há anos. Bailarina de formação, Vanessa também integra a comissão de frente da Mangueira, que este ano volta a ter o comando do coreógrafo. Na expectativa para encarnar um personagem inédito em sua carreira, Carlinhos de Jesus falou sobre a escolha de seu par.

- Quando recebi o convite para interpretar o Ubaldo e soube de toda a sua história e importância para o carnaval, vi que precisaria ter como par alguém que estivesse comigo o máximo de tempo possível para a construção deste personagem. A Vanessa, além de integrar o elenco da Companhia de Dança, é minha parceira há anos e isto facilita muito por conta dos compromissos que tenho. O Leandro me deixou livre para escolher a Maria Adamastor e acho que defenderemos esses personagens com louvou, disse ele.

Segundo Leandro Valente, carnavalesco da Porto da Pedra, a passagem da dupla Ubaldo e Maria Adamastor na Avenida, será um dos pontos altos do desfile da escola.

- O desfile da Porto da Pedra está pautado na emoção e este será, sem dúvida, um dos momentos mais marcantes. Embora Ubaldo e Maria Adamastor nunca tenham bailado juntos, eles são os precursores do que vemos atualmente. Estamos promovendo o encontro das duas referências que mudaram a história do quesito. Foi Ubaldo, porta-bandeira da Portela, que viu a necessidade da inversão dos papéis, pois ainda que fosse a maior honra do desfilante levar o pavilhão da escola, ali estava a competição, já que saía vitorioso aquele que conseguisse rasgar o pavilhão adversário e a mulher, que na época era o mestre-sala, não teria força física para defender o pavilhão, explicou Leandro.

Já ensaiando e estudando movimentos e gestuais para a apresentação ns Sapucaí, Vanessa comenta que terá em mestre Manoel Dionísio, que também estará presente no desfile, uma de suas principais referências.

- Como não se tem registros em videos ou em foto de como se apresentava a Maria Adamastor, a ideia é aproveitar toda a pesquisa histórica do Leandro e também nos reunirmos com o mestre Dionísio para inspirar a coreografia. Com certeza ele será uma de nossas principais referências, disse Vanessa.

A dupla já confirmou presença no ensaio técnico do Tigre, que acontecerá no dia 25 de janeiro, a partir das 19:30 no Sambódromo. O desfile oficial acontece no dia 28 de fevereiro, primeiro dia de apresentações da Serie A do carnaval carioca.

A Porto da Pedra levará para a Passarela do Samba, o enredo " Majestades do Samba: os defensores o meu pavilhão", que contará a origem e história do bailado do casal de mestre-sala e porta-bandeira. Os ensaios da vermelho e branco acontecem às quartas e domingos em São Gonçalo.

0 comentários:

Postar um comentário

Faça aqui o seu comentário.

Fale direto com a gente

Fale direto com a gente
Só clicar acima e você entrará direto no nosso whatsapp, seja bem-vindo.

Parceria TV G RIO

Parceria TV G RIO
O Mundo Online te vê aqui

Veja mais sobre o CARNAVAL

Veja mais sobre o CARNAVAL
Clique e venha descobrir esse mundo de sonhos numa coleção pra lá de especial.

G+ tambem estamos lá !

Cuidado não é só para mulher !

Cuidado não é só para mulher !
Se cuidar não é só para mulher. Os homens atuais também se preocupam com o corpo, rosto, cabelos. O Creme de Barbear Natura Homem facilita o deslizar da lâmina e acalma a pele. Também garante hidratação por até 8 horas. Ideal para o homem que se cuida.

Desfile de blocos da Região Portuária 2018

Dias de Verão da NATURA

Dias de Verão da NATURA
Depois da praia ou piscina, nada melhor que aquele banho delicioso para refrescar e depois um perfume que vai te deixar maravilhosa! Este novo lançamento da NATURA - ÁGUA DIAS DE VERÃO é tudo de bom ! Alem do perfume ter uma fragrância deliciosa com a combinação de frutas tropicias , a embalagem ser bastante simpática, um designer bem legal, é muito bom para dar de presente e por que não também se dar de presente.

Já curtiu ?

Samba Oficial Acad. Engenho da Rainha 2018

Por onde começo?

Postagens Populares

Twitter