quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

A roda de samba de raiz mais badalada da Zona Norte, tem novo endereço e para começar a temporada pós-carnaval, o Grupo Voz Ativa, que comanda a roda de samba recebe convidados especiais, como: o Grupo Só Damas, a cantora Cassiana Pérola Negra e o cantor e compositor Ricardo Rachado. 

Estreando no Clube Olariense, o Samba in Sete, mantêm a qualidade do melhor do samba de raiz e do Partido Alto, na zona da Leopoldina.

Cassiana Pérola Negra se apresenta pela segunda vez no Samba in Sete. Herdeira legítima de Jovelina, além da beleza de seu cantar, Cassiana Pérola Negra detém a irreverência peculiar dessa jóia do samba que representa. Nascida em berço de bamba, é profunda conhecedora da arte do partido alto, e uma das mais belas vozes do samba.

Já o compositor Ricardo Rachado apresentará suas obras que foram lançadas ao sucesso por nomes, como: Beth Carvalho, que gravou a músicaPadroeira, Dudu Nobre com a música "Seu Olegário", Dominguinhos do Estácio fez sucesso com "Pra que dividir" e Reinaldo, o príncipe do pagode, interpretou "Amor de Verdade". A musica “Cavaleiro Maior” consagra a obra de Ricardo Rachado através da interpretação de Tadeu Kaçula, de São Paulo, no álbum Liturgia de Bamba. A mais recente criação de Rachado, a música “Catimbó de Vovó”, está sendo pleiteada por grandes nomes do samba brasileiro e reconhecida por especialistas, como a mais nova obra-prima do samba.

O Samba in Sete acontece neste sábado, 02 de Março de 2013, das 18h às 23:30h, no Clube Olariense, Rua Paranapanema ,985 - Olaria. A Entrada é Franca e a Classificação Livre.

Serviço:

Pós-carnaval do Samba in Sete apresenta os Grupos: Voz Ativa e Só Damas, além dos convidados especiais Cassiana Pérola Negra e Ricardo Rachado 

Data: 02/03/2013
Local: Clube Olariense
End. Rua Paranapanema ,985 - Olaria.
Horário: 18h

Entrada Franca.

Ouça “ Cavaleiro Maior” de Ricardo Rachado gravado por Tadeu Kaçula https://soundcloud.com/#tkacula/cavaleiro-maior
Na noite desta última terça-feira o Império Serrano contatou o carnavalesco Eduardo Gonçalves para assinar o carnaval de 2014. Eduardo esteve a frente do carnaval da Alegria da Zona Sul nos dois últimos anos e Unidos de Santa Marta no último carnaval se sagrando campeão no grupo D. Nos últimos 7 anos ele arrematou 5 campeonatos, sendo 3 consecutivos no Grupo de Acesso. Eduardo coleciona vários prêmios, sendo 4 Samb@net de Enredo e 2 prêmios de criação. Estreia no Império Serrano com a responsabilidade de dar uma cara nova ao carnaval da escola, e levar a agremiação de volta ao Grupo Especial. 

O Superintendente Jener Tonasso cometou sobra a nova aposta da escola:

- Este ano começamos o trabalho cedo, na verdade não paramos após o carnaval. Estudamos junto ao Presidente Átila Gomes vários perfis de carnavalescos para dar ao Império Serrano aquele pouquinho que está faltando para alcançarmos o título, e vimos no Eduardo nossa melhor aposta. Consultamos nossa madrinha Maria Augusta que prontamente deu seu aval. Agora é buscarmos dar a melhor estrutura possível de trabalho para nossa equipe de carnaval cumprir o projeto do carnaval de 2014.

Eduardo tem seu estilo muito elogiado pela crítica carnavalesca por usar escala de cores que lembra o estilo tropicalista, usando formas e soluções criativas.

- Me sinto honrado pelo convite, de fazer uma escola grande e especial como o Império Serrano. Será uma experiência nova, um desafio. Me sinto muito motivado em poder trabalhar dentro do Império e saber que o Átila me deu liberdade de criar um trabalho dentro do meu conceito, sem paradigmas. – Disse Eduardo empolgado com sua nova escola.
A chapa Portela Verdade, de oposição à atual diretoria da azul e branco, reagiu com surpresa ao anúncio feito nesta terça-feira, 26, de que o atual presidente da escola, Nilo Figueiredo, contratou o carnavalesco Alexandre Louzada para assinar o desfile da Portela em 2014.
Para o candidato a presidente Serginho Procópio, e para o vice, Marcos Falcon, o atual presidente da escola parece ignorar o processo eleitoral que está em andamento.

- O que o presidente está fazendo é um desrespeito não só ao profissional Alexandre Louzada, como ao Monarco, presidente de honra da nossa chapa, e aos sócios da escola. Ignorar a existência de uma eleição é uma demonstração clara de desrespeito ao processo democrático portelense. Não anunciamos e não anunciaremos nomes neste momento, como uma forma de respeito aos nossos sócios e de resguardar os profissionais. E tem mais: o presidente, em vez de anunciar carnavalesco, deveria anunciar que pagou a todos os profissionais que trabalharam no desfile deste ano e que não receberam até agora. Preferíamos que a situação viesse a público também para responder sobre problemas estruturais da escola, como o real montante das dívidas e sobre a prestação de contas – declara Procópio.

Marcos Falcon ressalta que o problema da Portela não se resume à contratação de um carnavalesco.

- O problema é a incompetência da atual diretoria. Desde que o Nilo e o Nilinho, filho dele, assumiram, foram nove desfiles com notas pífias em alegorias e fantasias, mesmo tendo passado por lá alguns bons carnavalescos. Então, seja o profissional que for, não terá condições de trabalho com a atual administração. Por exemplo, é inadmissível botar toda a culpa pelo fracasso do carnaval deste ano no Paulo Menezes. O Menezes teve seu talento desperdiçado por essa diretoria que está aí, porque não deram condições de trabalho. O Louzada, que é um profissional que já foi campeão do carnaval e merece todo o respeito, está recebendo um abraço de afogado. Está sendo usado numa falácia eleitoreira – concluiu o candidato a vice-presidente da chapa Portela Verdade.

Foto: Muitamídia / Divulgação
Mais de 800 pessoas lotaram o salão de exposições da Peugeot-Etoile, na bairro do Campinho, Zona Norte carioca, na noite desta segunda-feira, 25, para o lançamento da chapa Portela Verdade, de oposição nas eleições da azul e branco de Madureira, que acontecerá em maio deste ano. Portelenses de várias gerações, além de sambistas ligados a outras agremiações prestigiaram Monarco, Serginho Procópio e Marcos Falcon, presidente de honra, presidente e vice da chapa, na noite em que foi apresentada a plataforma da campanha.
Além da Velha Guarda Show da escola, membros da Galeria da Velha Guarda portelense, Tia Dodô, baianas, o intérprete Gilsinho, o mestre de bateria Nilo Sérgio, a rainha de bateria Patricia Nery, a cantora Eliane Faria, filha de Paulinho da Viola, o cantor e compositor Almir Guineto e o pesquisador Ricardo Cravo Albin estavam entre os que foram conhecer as propostas da oposição.
O evento foi aberto por Monarco que cantou o hino da Portela, de autoria de Chico Santana. O líder da Velha Guarda Show disse que a Portela não pode continuar sendo motivo de piada.

- As pessoas querem que a Portela volte a brigar pelo título. Chega de ser chacota na cidade e no Carnaval.

Serginho Procópio também externou o sentimento portelense. Lembrou que nunca viu sua escola campeã:

- A Portela não entra na Avenida para brigar pelo título. E a Portela é a campeã das campeãs, tem que estar. Vamos fazer uma administração limpa e transparente. O portelense quer vitória para alegrar seus corações. Esse negócio de presidente achar que é o dono da escola vai acabar. Vamos reformar o estatuto e presidente vice só poderão ter dois mandatos consecutivos – declarou o filho de Osmar do Cavaco, um dos fundadores da Velha Guarda Show.

O vice da Portela Verdade, Marcos Falcon, destacou a falta de respeito com os componentes da comunidade.

- Eles ensaiam o ano todo, se dedicam, e na hora de pegar as fantasias recebem em cima da hora do desfile e faltando parte da roupa. A Portela pode mudar e o que vai prevalecer é a competência administrativa e a lealdade. Não queremos fazer críticas, mas a verdade é que a ala das baianas não pode receber sua fantasia faltando meia hora para o desfile. Por isso eu peço a cada um de vocês que saiam daqui e passem as nossas ideias para os que não puderam comparecer. Nossa chapa não é de aventureiros. Ou vocês acham que o Monarco iria se envolver numa aventura? – indagou Falcon.

A falta de critério para a concessão de títulos de sócios beneméritos pela atual diretoria da escola também foi motivo de críticas pelo candidato a vice-presidente.

- Como é possível pessoas que assumidamente torcem por outras escolas ganharem títulos ou recém-chegados na escola e terem direito a voto, enquanto antigos integrantes da Galeria da Velha Guarda e nomes como Paulinho da Viola, Zeca Pagodinho e Tereza Cristina não terem? Tem alguma coisa errada aí.

A íntegra do projeto de campanha da chapa está disponível no www.portelaverdade.com.br . Pelo estatuto da Portela, a eleição para a escolha do novo comando da escola tem que acontecer até a segunda quinzena de maio.

terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

CAROL CASTRO E ATRIZ JULIANA ALVES (Rainha de Bateria da Unidos da Tijuca) no camarote RIO SAMBA & CARNAVAL

FOTO: FERNANDO AZEVEDO


O DIA NA FOLIA - Rio - A Portela está com inscrições abertas para diversas oficinas do projeto "Gente que Samba é Feliz", patrocinado pela Petrobras. O projeto, que é coordenado por Val Carvalho, tem como objetivo promover a inclusão social de jovens e adultos por meio da qualificação técnica e artística.

As oficinas são de ballet clássico, dança de rua, capoeira, samba (passista), mestre-sala e porta-bandeira, ritmista, futsal, vôlei, handebol e jiu-jitsu. Todas são realizadas na quadra da agremiação e atendem a um público que vai dos 6 aos 18 anos.

As inscrições também estão abertas curso de embelezamento capilar feito em parceria com Niely-Provens.

Os interessados devem levar os seguintes documentos (original e cópia): identidade, CPF, comprovante de residência, comprovante de escolaridade ou certificado de conclusão, PIS/NIS e um foto 3x4. A quadra fica Rua Clara Nunes, 81, em Madureira. Outras informações: 3529-4468 ou na secretaria da escola.

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

O Carnaval mal acabou e as agremiações cariocas começam a planejar os rumos para 2014. A União de Jacarepaguá é uma delas.
Recém saída do antigo grupo B e novata na Série A da LIERJ, grupo em que desfilou junto com mais 18 escolas, a União começa a dar os primeiros passos para o próximo carnaval.
Apesar de ter ficado na 15a colocação em 2013, a escola se sente confiante por ter permanecido no grupo e ter feito um bom carnaval, um belo desfile exaltando a cidade de Vassouras.
O próximo passo é montar a diretoria que vai levar a verde e branco para a Sapucaí.
O primeiro nome a ser confirmado foi do diretor de carnaval Ney Lopes, que participa da escola desde 2011 quando entrou para fazer parte do carro de som.
Como desde 2006 acompanhava o trabalho nos barracões, se acostumou com o dia a dia da montagem de um desfile, e com isso seu aprendizado tambem cresceu. Adquiriu experiência, o que resultou em um convite do presidente Reinaldo para mais um desafio. O carnaval passou e seu trabalho firmou.

- Fizemos um belo desfile em 2013. Nosso objetivo foi alcançado, pois tínhamos a consciência que estaríamos desfilando com grandes agremiações, que inclusive passaram pelo grupo especial e detém essa experiência. Agora é a hora de analisar os erros e acertos, e ver onde e como podemos melhorar para galgar mais um degrau em 2014. O trabalho tem que ser solidificado ano após ano, para quando chegarmos lá no topo, possamos competir em pé de igualdade com outras escolas grandes. A União faz juz ao nome, a escola tem garra e tem força para fazer bonito. Vamos planejar e trabalhar duro para fazer mais um belo carnaval.

Em breve a escola anunciará o restante da diretoria, o carnavalesco e o planejamento para seu novo enredo.


Assessoria de Imprensa
Sérgio Costa, um dos nomes mais conceituados e experiente do carnaval do Rio de Janeiro, é o novo Diretor de Carnaval da União do Parque Curicica.

Sérgio tem passagens pela Imperatriz, Salgueiro, Império Serrano e Vila Isabel, todas no Grupo Especial e a atual campeã da Série A, a Império da Tijuca que no ano que vem desfilará na elite do carnaval Carioca.



O diretor, já deu inícios aos trabalhos na agremiação com a sua equipe , que contará com Keiji Nakajima, como Diretor Geral de Alegorias e o Diretor de Artes Sérgio Ramos. Segundo o diretor, ele quer dar continuidade ao trabalho que começou na verde e branco do morro da formiga na Tijuca que foi muito positivo e culminou no titulo de campeão do grupo de acesso este ano.

Sérgio Costa também é Repórter cinematográfico da TV Globo e participou da cobertura do carnaval 2013.

sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Neste sábado, dia 23 de fevereiro, a partir das 13h acontece mais uma edição da tradicionalíssima Feijoada Imperial na quadra do Império Serrano em Madureira. Para saudar a campeoníssima Unidos de Vila Isabel, a Diretoria Imperiana convida o intéprete oficial Tinga que irá abrilhantar o evento com grandes sambas da azul e branca do bairro de Noel.
O Diretor de Eventos Wagner Guerra convocou o público para o evento:

- As conversas sobre o carnaval que passou ainda estão muito presentes nas rodas, inclusive a respeito da merecida vitória da Vila Isabel com aquele belíssimo samba, então a Feijoada Imperial é o evento ideal pros sambistas se encontrarem,baterem papo de samba, almoçarem , beberem aquela cerveja gelada e curtirem samba de raiz a tarde inteira além de poder reviver alguns momentos especiais do recente carnaval de 2013.
Quem chegar cedo à quadra poderá apreciar a suculenta feijoada Tia Néia e ouvir sambas-enredo consagrados do carnaval carioca. A abertura da roda de samba fica por conta do já conhecido Grupo Senzala,que também acompanharão o cantor imperiano Alex Ribeiro juntamente com os convidados Marcinho Moreira , Luiz Carlos do Cavaco , Aninha Portal, Kaoka Ovidio e outros bambas do samba de raiz.
O encerramento da Feijoada fica por conta da apresentaçao da Sinfônica do Samba que conquistou os 40 pontos no desfile do Império Serrano e promete um grande show de ritmo, ao lado dos intérpretes, passistas e segmentos da verde e branco de Madureira.

Serviços:
FEIJOADA IMPERIAL
Horário: A partrir das 13h
Ingressos : Damas R$10,00 e Cavalheiros R$15,00
Prato de Feijoada:R$15,00
Sócio Contribuinte: Entrada Gratuita
QUADRA DE ENSAIO ELOY ANTERO DIAS: Av Ministro Edgard Romero, 114- Madureira
Administração: Átila Gomes
É com grande pesar, que informamos a todos que colaboraram abrindo espaço em seus veículos de comunicação, que o eventoBobó da Geórgia – Edição nº6 - Mostra o sabor do samba na Zona Sul – foi CANCELADO, devido ao falecimento ocorrido na tarde desta quinta-feira, arrebatando ao sofrimento da perda de um ente querido, a irmã da nossa produtora e idealizadora do evento. Na infeliz ocasião a família Gomes perde a filha mais nova, irmã mais jovem da nossa querida Geórgia Gomes, que se encontra em estado de dor profunda, com o acontecido e não teria condições de realizar o evento Bobó da Geórgia, edição nº6, que aconteceria na Quadra da AMAL, em Laranjeiras no próximo domingo, 24 de Fevereiro de 2013.
Duas semanas após o desfile que lhe garantiu a 9ª colocação na Série A do carnaval carioca, a Porto da Pedra convoca sua comunidade para a devolução das fantasias que foram usadas na apresentação deste ano.

Para tanto, a administração da escola fará um plantão amanhã, 23, das 11 às 16h na quadra do Tigre, para recolher as fantasias junto aos componentes. Durante a semana, o horário de recolhimento é das 10 às 18h.

A quadra da Porto da Pedra fica na Travessa João Silva, 84 – Porto da Pedra, São Gonçalo. Mais informações na secretaria da quadra (21) 3707 1518
O presidente da Pérola Negra, Edilson Casal (Nego), acaba de anunciar que renovou o contrato do carnavalesco André Machado para 2014. 

André Machado está na escola da Vila Madalena desde 2009, e este ano desenvolveu o enredo campeão do grupo de acesso "O espetáculo vai começar: Pérola Negra apresenta: O Auto da compadecida".

"Conversamos bastante e o presidente Nego está ciente que queremos lutar pelo titulo do grupo especial ano que vem. Isso me motivou a continuar", disse o carnavalesco.

"O André Machado é o melhor carnavalesco com quem eu já trabalhei, e vamos continuar trabalhando", completou o presidente Edilson Casal.

FONTE: LIGASP
G1 - RS - Começa nesta sexta-feira (22) o carnaval oficial de Cruz Alta, na Região Noroeste doRio Grande do Sul. Organizado pela Secretaria Municipal de Turismo e Cultura, os desfiles das escolas de samba iniciam por volta das 22h com o Bloco de Vila Lizabel, Acadêmicos do Sol e Unidos de São José. No sábado (23), no mesmo horário, desfilarão Gaviões do Ferrô, Imperatriz da Zona Norte e Unidos do Beco.

Assim como já aconteceu em outras cidades, a fiscalização será mais rídiga por parte do Corpo de Bombeiros. As escolas terão de colocar dois extintores por carro alegórico e próximos aos geradores para evitar qualquer tipo de acidente. Alguns carros passaram por adaptações em função da medida.

O carnaval de Cruz Alta é um dos mais tradicionais do estado e, nesse ano, as escolas tiveram mais tempo de trabalhar porque o evento foi transferido devido ao incêndio na boate Kiss em 27 de janeiro, que matou 239 pessoas em Santa Maria.

No domingo (24), a apuração começa às 10h no Sambódromo Mestre Vidal, na Avenida Plácido de Castro. À noite, o desfile das campeãs encerra o evento e está programado para começar às 21h30.
As escolas de Samba de Santa Cruz do Sul intensificam os preparativos para o desfile do Carnaval fora de época. A apresentação das agremiações ocorrerá no dia 9 de março, a partir das 22 horas, no Parque da Oktoberfest. Para fazer bonito na avenida, as entidades trabalham contra o tempo e apostam na criatividade para surpreender. Além das atividades nos barracões, os ensaios dos sambas-enredo mantêm os integrantes no ritmo da folia. Pela ordem, desfilarão pela avenida do samba Imperatriz do Sol; Acadêmicos do União; Imperadores do Ritmo; Império da Zona Norte e Unidos de Santa Cruz.

A Associação Cultural e Beneficente Imperatriz do Sol, do presidente Gerson Ferreira, reverencia a educação em 2013. Com o tema “É Hora de Aprender”, o objetivo é conscientizar a população sobre a importância do conhecimento e da profissionalização. A organização calcula a participação de 200 pessoas no desfile, divididas em sete alas e três carrosalegóricos. Segundo Ferreira, todos os materiais já estão comprados para a elaboração das fantasias e alegorias. “Intensificamos ainda mais os preparativos esta semana”, comenta. Desde sua fundação, a escola já conquistou o Carnaval de Santa Cruz seis vezes.

A promessa da Escola de Samba Acadêmicos do União é de uma apresentação técnica e cheia de motivação. A entidade mobiliza sócios, membros da diretoria e ex-jogadores para homenagear o centenário de um dos times mais tradicionais da cidade. O tema “Futebol e Carnaval, uma Paixão Nacional: 100 Anos de Glórias do Futebol Clube Santa Cruz” abrange 250 integrantes, oito alas e três carros alegóricos. Segundo Mara da Luz, da comissão do Carnaval, a produção começou no início de janeiro e segue forte até o próximo mês. “Nossa expectativa é fazer uma belíssima apresentação”, comenta.

Também com tema alusivo ao futebol, o Grêmio Recreativo Escola de Samba Imperadores do Ritmo festeja um dos principais nomes do esporte local hoje.“Bolívar, o Grande General Colorado, a Imperadores te Reverencia” mostra a trajetória do jogador santa-cruzense Fabian Guedes. O presidente da entidade, Ednei Martins, explica que a participação do atleta está condicionada aos seus compromissos com o Botafogo, no Rio de Janeiro. Vice-campeã do ano passado, a agremiação dos carnavalescos Luiz Stamm, Marco Aramha e Márcyo Oliveira terá em torno de 200 integrantes, 11 alas e dois carros.

Império pretende manter a invencibilidade

Campeã do Carnaval de Santa Cruz há cinco anos consecutivos, a Associação Recreativa Beneficente Império da Zona Norte busca manter sua invencibilidade na avenida do samba. “Com humildade e respeito às nossas coirmãs, iremos defender nosso título”, comenta a presidente Marli de Fátima Câmara. O tema de 2013 será “Você Viu o que Eu Vi? Entre Lendas e Mitos a Império vem Desvendar esses Mistérios”. As atividades no barracão começaram em setembro do ano passado, conforme as possibilidades da escola. “Teremos aproximadamente 200 integrantes, oito alas e dois carros alegóricos”, antecipa.

A última escola a desfilar no Carnaval de rua será a Associação Cultural e Recreativa Unidos de Santa Cruz, que já conquistou três títulos na cidade. Segundo o diretor de Carnaval da agremiação, Jorge Alci dos Santos (Jorjão), a proposta deste ano é homenagear o empresário Eliseu Kopp com o tema “Eliseu: um Sonho de Magia ao Mestre da Tecnologia”. A organização trabalha na preparação dos três carros e na confecção das fantasias. No dia 9 de março, a promessa é de uma grande surpresa ao público. “Com certeza, as pessoas podem esperar um excelente Carnaval da Unidos”, afirma.

FONTE: GAZETA DO SUL
Foto: Veja
Neste domingo (24), é dia de festa! A Quadra da União do Parque Curicica, recebe o cantor e compositor Marquinhos Marquinhos Sathan na tradicional feijoada da agremiação. Quem abre os trabalhos e o Grupo Sonzera que manda o melhor do samba de raiz. E o que é legal, o delicioso feijão é de graça e a entrada no evento custa R$15,00 antecipado e R$18,00 na hora com direito ao lindo abada.
A feijoada da Curicica é um show de gastronomia e muita diversão, que atrai um grande o público em sua quadra que ainda conta com a apresentação da Bateria Audaciosa do mestre Lolo, o intérprete Ronaldo Yllê e demais segmentos da escola.
Marquinho Sathan é cantor e compositor brasileiro com muitos destaques consagrados em sua carreira. Em 1987, lançou o disco Falsa Consideração, que incluiu músicas de sua autoria como o sucesso Me engana que eu gosto, que acabou virando jargão na boca do povo. Na ocasião, o LP foi premiado comDisco de Ouro. Atualmente, Marquinho realiza shows levando seu samba para todo o país, com 10 CDs gravados e 28 participações em CDs e DVDs de outros artistas, conquistando o reconhecimento do público.
Serviço:
Feijoada da família Curicica
Data: 24 de Fevereiro de 2013- Domingo
Horário: 13h
Ingressos: R$15,00 antecipado e R$18,00 na hora.
Local: Quadra de ensaios da Curicica
Endereço: na Rua Arauá 385, em Curicica, Jacarepaguá

terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Depois de dois carnavais na escola da Serrinha, o carnavalesco Mauro Quintaes deixa nesta terça-feira de fazer parte da equipe que vai comandar o carnaval do Império Serrano em 2014. O Vice-presidente de Carnaval Luciano Vargem pronunciou que foi uma saída cordial, motivada pelo desgaste normal que ocorre em dois anos de trabalho árduo no barracão.

- Foram dois carnavais de alto nível em que nossa escola foi cotada para disputar o título, faturando muitos prêmios, mas infelizmente não ascendemos ao Grupo Especial e o trabalho nesses dois anos foi muito desgastante para todos. É inegável que demos um salto de qualidade no carnaval da escola depois dos dois sextos lugares(2010 e 2011), e um dos maiores responsáveis por este avanço com certeza foi o Mauro Quintaes que deixa um legado de conhecimento e visão profissional para estarmos sempre entre as melhores. Desejamos todo sucesso ao Mauro que vai respirar novos ares e levará com ele todo carinho de nossa diretoria e da família imperiana .
Neste domingo, 24 de Fevereiro de 2013, o evento gastronômico, mais badalado do mundo do samba, O Bobó da Geórgia, aporta na Zona Sul carioca em sua sexta edição, e estreia em novo local, com o mesmo sabor e muito samba. 

Para animar a festa, o Grupo Coisa Boa vai embalar o publico, que ainda poderá desfrutar o som do Dj Anderson Angolano, nos intervalos. Convidado especial, o cantor Juninho Thybau se apresentará pela primeira vez no Bobó da Geórgia.

Criado em Outubro de 2011, pela sambista Geórgia Gomes, o Bobó da Geórgia atrai dezenas de pessoas, de diversas partes da Cidade Maravilhosa, e sambistas de todas as agremiações carnavalescas do Rio de Janeiro. Regado a cerveja gelada e um samba de primeira, a culinária preparada por Geórgia Gomes chama a atenção dos adeptos da boa mesa. Geórgia Bobozeira como também é conhecida a exímia passista Geórgia Gomes, não revela o segredo do sucesso de seus quitutes, mas aguça o apetite de seus seguidores, acrescentando que o sabor do seu tempero, tem bórógódó!

O Bobó da Geórgia – 6ª Edição, será realizado na Quadra da AMAL( Associação de Amigos e Moradores de Laranjeiras), que fica na Rua Pinheiro Machado, 31,Laranjeiras. Para curtir o evento os interessados poderão adquirir os ingressos antecipados pelo telefone 7828-6029/ 12 *61089, no valor de R$.15,00. Quem preferir comprar na portaria da AMAL, o ingresso custará R$.20,00. O prato do Bobó da Geórgia custará R$.15,00 e não está incluso no valor da entrada.

Serviço: Bobó da Geórgia, edição nº6 – Sabor & Samba na Zona Sul 

Atrações: Juninho Thybau, Grupo Coisa Boa e Dj Anderson Angolano
Data 24 de fevereiro de 2013
Horário: 15:00 hs.
Local: Quadra da Amal.
Endereço: Rua Pinheiro Machado, 31,Laranjeiras - Referência: Campo do Fluminense.
Ingressos: antecipados custam R$. 15,00 (os 50 primeiros ganham uma caneca do evento)
No local: R$. 20,00
Prato do Bobó da Geórgia: R$. 15,00
Promoção para os aniversariantes de fevereiro.
Sorteio de brindes
Aceita Cartões de Crédito e Débito

Informações no 7828-6029/ 12 *61089
O secretário de Turismo da cidade do Rio de Janeiro, Antônio Pedro Figueira de Melo, disse nesta segunda-feira, dia 18, que vai colocar wi-fi na Marquês de Sapucaí. De acordo com a reportagem do jornal O Globo, o motivo poderia ter sido as reclamações de turistas e do público em geral sobre os serviços de rede para conexão de internet no local durante o Carnaval 2013.

Ainda segundo a reportagem, a manutenção da rede para conexão na Sapucaí ficará sob a responsabilidade da Empresa Municipal de Informática (IplanRio). Antonio Pedro também criticou o serviço das operadoras de telefonia celular, já que as reclamações também se estenderam para os telefones que ficaram mudos na Avenida.

Fonte: Mercado e Eventos
Na noite de sexta-feira, dia 15, foram abertos os envelopes contendo as notas concedidas pelos avaliadores do carnaval mirim, realizado na terça-feira (12), na Passarela do Samba. A diretoria da Associação das Escolas de Samba Mirins reuniu na Praça de Alimentação do Sambódromo, dirigentes e representantes das agremiações, além dos parceiros comerciais e personalidades do carnaval carioca para a leitura das notas atribuídas pelos 14 jurados, que localizados nas cabines do 1º e 2º módulos de julgamento, definiram as escolas mirins que receberão o Troféu Estandarte do Samba Mirim 2013, confira:
Ala de Baianas – Infantes do Lins; 

Ala de Passistas – Inocentes da Caprichosos;

Alegorias e Adereços – Tijuquinha do Borel;

Bateria – Herdeiros da Vila;

Comissão de Frente – Petizes da Penha;

*Comunicação com o Público – Aprendizes do Salgueiro;

Conjunto – Aprendizes do Salgueiro;

Enredo - Aprendizes do Salgueiro;

Evolução - Aprendizes do Salgueiro;

Fantasia - Aprendizes do Salgueiro;

Harmonia - Aprendizes do Salgueiro;

Intérprete – Herdeiros da Vila (Tinguinha);

Mestre-Sala e Porta-Bandeira – Herdeiros da Vila (Vinícius e Raiara);

Rainha de Bateria – Estrelinha da Mocidade (Andressa Regina);

Samba Enredo – Império do Futuro;

Melhor Dirigente – Jefferson Rocha, presidente da escola mirim Inocentes da Caprichosos

Personalidade – Déo Pessoa, presidente da Liga das Escolas de Samba do Rio de janeiro, LIERJ.

*O quesito Comunicação com o Público é definido através de votação de avaliadores dos quesitos válidos no desfile mirim. A Agremiação que mais recebe votos é a agraciada com o troféu na categoria. Em 2013 os Aprendizes do Salgueiro venceram como melhor comunicação com o público, obtendo seis dos 14 votos.
PAMPLONA NO ENCERRAMENTO
DA 4a TURMA DE 2012
Novidade na edição deste ano será a divisão em dois módulos; um para iniciantes, e o outro para quem já freqüentou as turmas anteriores 

Para muitos, o carnaval pode terminar na quarta-feira de Cinzas. Para outros, onde o carnaval é temporão, termina no Desfile das Campeãs, seja em qual data for. Mas para quem gosta de pensar e refletir sobre carnaval e principalmente sobre o tema enredo, este que é o quesito-chave nos desfiles das escolas de samba, o carnaval dura um pouquinho mais. Já estão abertas as inscrições para a quinta turma do curso de tema enredo, organizado pelo CETE – Centro de Estudos e Pesquisas de Tema Enredo. A novidade deste ano é que as aulas e palestras serão divididas em dois módulos.

O Módulo 1 será realizado em quatro sábados, dias 16 e 23 de março, e 6 e 13 de abril, das 14h às 18h, na Sala Salzano Vieira da Cunha, no 3º andar da Assembleia Legislativa do RS, no Centro de Porto Alegre. Esta modalidade é direcionada para quem tem interesse em se aprofundar e conhecer mais sobre o quesito tema enredo e não participou de nenhuma das edições anteriores do curso e também para aqueles que não concluíram nenhuma das respectivas turmas. O primeiro módulo vai tratar única e exclusivamente de tema enredo. As aulas serão ministradas pelo carnavalesco e presidente do CETE, Sergio Peixoto, com a participação de integrantes do CETE, que foram alunos das edições anteriores do curso.

Já o Módulo 2 é direcionado para os que já participaram e obtiveram ao menos um certificado de conclusão das edições anteriores, realizadas em 2009, 2010, 2011 e 2012. Serão 14 encontros aos sábados, de 20 de abril a 27 de julho, das 14h às 18h, também na Sala Salzano Vieira da Cunha, no 3º andar da AL. Segundo Sérgio Peixoto, além de tema enredo, “serão abordadas suas relações com a bateria, concepção de figurinos e fantasias, criação de alegorias e com as comissões de frente, características do tema enredo, enredos diferenciados, criatividade dos títulos dos enredos e a repetição dos enredos ao longo dos anos”. Entre os convidados deste módulo, já confirmados nomes como: Handerson “Big” Lopes (integrante da comissão de frente da GRES Imperatriz Leopoldinense e coreógrafo de comissões de frente de escolas de outros grupos do RJ, e palestrante pelo segundo ano consecutivo), Júlio César Farias (professor, diretor cultural da GRES Unidos da Tijuca, autor de 6 livros sobre Carnaval, entre eles, sobre Enredo, Comissão de Frente, Bateria e Harmonia, e palestrante do curso em quatro ocasiões), Marcos Batucada (jornalista da Super Rádio Tupi do RJ, editor do Jornal Batucada Carioca, e participa com suas “palestras-show” desde a primeira turma do curso), e os estreantes Arleson Pereira Rezende (supervisor de avaliação das Escolas de Samba Mirins do RJ) e Tiago Monteiro (diretor de harmonia da Unidos da Tijuca).

O valor das inscrições para o Módulo 1 é de R$ 40 e para quem fizer o Módulo 2 é de R$ 60, e podem ser feitas pelo e-mail cete.temaenredo@gmail.com. Os sócios em dia com o CETE terão um desconto de 50%. Nos próximos dias será divulgada a grade completa da programação dos dois módulos do curso.

Contatos:

Gerson Brisolara - jornalista MTb 7966

gerson_brisolara@hotmail.com – (51) 9122-3272
FONTE G1 -RS - A candidata de Uruguaiana, Elusa Diluz, foi eleita neste final de semana a Rainha do Carnaval de 2013 no Rio Grande do Sul. O concurso reuniu 40 belas de 15 cidades no Clube Caixeiral, no município de Bagé, na Região da Campanha. Quatro categorias foram disputadas.

"Acredito que o concurso é um conjunto. Muitas candidatas maravilhosas. Mas hoje foi meu dia de brilhar. É a realização de um sonho", disse a vencedora.

Na categoria Mirim, ganhou Helen Moura, de São Gabriel. Na Infantil, quem venceu foi Luise Fagundes, de Dom Pedrito. O título de Rainha da Diversidade foi para Gisele Oliver, de São Gabriel.
A presidente da União do Parque Curicica, Kátia Paz, renovou o contrato do carnavalesco Paulo Brasil, visando os preparativos do carnaval de 2014. O artista que desenvolveu o enredo: “Quando o Samba Era Samba”, da Portela de 1994, e teve apenas 3 meses para colocar tudo em prática alcançando o 12º lugar nos desfiles da série A, teve o seu trabalho não só reconhecido pela diretoria da agremiação, mas também pela mídia em geral.

No encontro, ficou acertada a permanência de Paulo na vermelha, azul e branco por mais um ano. 

- Conversamos bastante e a presidente Kátia está ciente que queremos lutar pelo titulo do ano que vem. Isso me motivou a continuar – disse o carnavalesco, que já tem alguns temas na cabeça. – Já comecei os trabalhos de pesquisa e assim que tiver alguma novidade vou sentar com a direção para traçarmos os planos e decidir o enredo para o carnaval 2014-– concluiu Paulo feliz da vida com o resultado alcançado pela escola no desfile deste ano.

A diretoria da Associação das Escolas de Samba Mirins do Rio de Janeiro definiu na tarde desta quinta-feira (14), as agremiações vencedoras do Troféu Olhômetro – Carnaval 2013. Confira: 

Filhos da Águia – Rainha de Bateria (Luany Christiny) e Conjunto;

Pimpolhos da Grande Rio – Samba Enredo e Evolução;

Estrelinha da Mocidade – Comissão de Frente e casal de mestre-sala e porta-bandeira (Raphael Tavares e Marcela Tavares);

Corações Unidos do Ciep – Comissão de Frente e Alegoria (Mach Beth);

Tijuquinha do Borel – Alegorias e Adereços e Fantasias;

Império do Futuro – Evolução;

Ainda Existem Crianças de Vila Kennedy - Alegorias e Adereços e Fantasias;

Miúda da Cabuçu – Intérprete (Maykon Rodrigues);

Petizes da Penha – Bateria e Ala de Passistas;

Infantes do Lins – Bateria e Comissão de Frente;

Aprendizes do Salgueiro – Comissão de Frente e Alegorias e Adereços;

Planeta Golfinhos da Guanabara – Intérprete (Nêgo Wesley);

Inocentes da Caprichosos – Alegorias e Adereços e Fantasias;

Nova Geração do Estácio de Sá – Samba Enredo e Intérprete (Thatiane Carvalho);

Herdeiros da Vila – Ala de Passistas e Bateria.



As premiações serão entregues durante a festa aos melhores do carnaval mirim, em data a ser definida pela direção da AESM-Rio.
1- Aderecista – (Estácio de Sá). 

2- Carnavalesco – Júnior Pernambucano (Império da Tijuca).

3- Carpinteiro – Paulo Roberto Rabicó (Cubango).

4- Compositor – Samir Trindade, Serginho Aguiar, Tião Pinheiro, F. Araújo e Alexandre Moreira –(Império da Tijuca).

5- Coreógrafo - Junior Scapin - (Império da Tijuca).

6- Costureira – (Cubango).

7- Desenhista – Jack Vasconcelos (Estácio de Sá).

8- Destaque de Luxo Masculino – Charles Onofre (Estácio de Sá).

9- Diretor de Carnaval – Thiago Monteiro (Império da Tijuca).

10- Diretor de Harmonia – Thiago Alemão (Império da Tijuca).

11- Ferreiro – João Manoel da Silva (Rocinha).

12- Figurinista – Silvio Cunha (Santa Cruz).

13- Iluminador / Eletricista – (Império Serrano).

14- Gestor de Ateliê – Leonardo Leonel e Leandro santos (Ateliê Aquarela Carioca) (Unidos de Padre Migue, Paraíso do Tuiuti e Estácio de Sá).

15- Maquiador Artístico – (Estácio de Sá).

16- Pesquisador – Junior Pernambucano e Diego Martins Araújo (Império da Tijuca).

17- Pintor – Puchinelli (Império Serrano).

18- Artesão – Ronaldo Moraes (Unidos de Padre Miguel).

segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013


Quitéria Chagas brilhou à frente da bateria do Gres Império Serrano.
Foto: Daniel Dias / Ritmo Carioca
Sem pensar em parar e dando continuidade ao trabalho feito para o carnaval deste ano, o presidente Fabio Montibelo está focado no carnaval 2014. Valorizando o trabalho realizado no barracão e a aposta feita no talento de Leandro Valente, o presidente adiantou-se em renovar o contrato do agora carnavalesco. Leandro é o primeiro nome confirmado na equipe do projeto de 2014. 

- Leandro mostrou que ama a escola e não nos abandonou em nenhum momento. Ele se dedicou ao trabalho e, graças a ele, conseguimos realizar um carnaval digno para a escola. Levamos notas máximas em alegorias e adereços e isso temos que agradecer a ele e à equipe. Em 2014 ele terá ainda mais condições de mostrar a todos o seu talento e, com certeza, fará a Porto da Pedra vitoriosa, avaliou Fábio.

Nos próximos dias, a confirmação da permanência do 1º casal, Thaís Romi e Zé Roberto, além do coreógrafo Márcio Moura e de Mestre Thiago, todos com notas máximas pelos jurados, pode ser anunciada.
Monarco vai fazer parte, como presidente de honra, da "Portela Verdade", chapa de oposição na eleição da azul e branco marcada para maio. A apresentação oficial da chapa, que tem como slogan "Administração com Transparência" será na segunda-feira, 25 de fevereiro, às 20h, no salão da concessionária da Peugeot Etoile, na Estrada Intendente Magalhães, 302, no Campinho. 
O candidato a presidente da chapa é Serginho Procópio, integrante da Velha Guarda Show e apontado pelo próprio Monarco como seu sucessor. O portelense Marcos Falcon, sócio benemérito da escola, será o vice.
O lançamento será na Peugeot Etoile porque a concessionária pertence ao Grupo Milocar, que apoia a chapa e será parceiro da escola caso a “Portela Verdade” vença a eleição. O grupo Milocar reúne ainda as empresas Fiat Milocar, Peugeot Rennes, Honda Kioto, Hyunday Dargun, Chery Rubra, Chery Viva, Hotel Jumbo, Hotel Itaoka, Posto Matosão e Norte Grill Churrascaria.

sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

CONHEÇA O PRÊMIO

O PRÊMIO PLUMAS & PAETÊS não é simplesmente a realização de um evento de premiação, mas sim, um processo de reconhecimento, valorização e conscientização, a fim de estimular a reflexão de todos os profissionais envolvidos na economia criativa do carnaval, a buscarem melhores oportunidades e credibilidade no fazer artístico, junto ao mercado cultural. Estas ações contribuirão para transformar atitudes em salva guarda do nosso patrimônio imaterial, reproduzindo respeito e dignidade para todos.

RESULTADO OFICIAL DO PRÊMIO PLUMAS & PAETÊS CULTURAL

Grupo AESM RIO

Carnavalesco – Anderson Abreu (Aprendizes do Salgueiro)
Coreógrafo – Carlinhos do Salgueiro (Aprendizes do Salgueiro)
Costureira – Aprendizes do Salgueiro
Pesquisador – Enredo “As Maravilhas da Pequena África”- Comissão Artística: Edmilson Nunes, Joana Bueno, Lívia Diniz, Marcos Cardozo e Otávio Avancini – (Pimpolhos da Grande Rio).

Grupos AESCRJ

Melhor compositor da AESCRJ EM 2013 – JL. Escafura, Alyson Oliveira, Edson Batista e Tião Pinheiro (Arranco do Engenho de Dentro).

Grupo Acesso B

Carnavalesco- Severo Luzardo (Arranco do Engenho de Dentro).
Coreógrafo- Junior Yotoy (Unidos da Villa Rica).
Costureira- (Império da Praça Seca).
Pesquisador- Alexandre costa, Lino salles e Marcus do Val (Rosa de Ouro).
Aderecista- Flávia Lopes Ferreira (Império da Praça Seca).

Grupo Acesso C

Carnavalesco- Valério Guidinelle (Boca de Siri)
Coreógrafo- Carlos Fontinelle (Unidos de Bangu).
Costureira- (Acadêmicos da Abolição)
Pesquisador- (Boca de Siri).
Aderecista- (Unidos de Bangu)

Grupo Acesso D

Carnavalesco- Eduardo Gonçalves, Gabriel Haddad, Leonardo Bora, Rafael Gonçalves, Vítor Saraiva (Mocidade Unida do Santa Marta)
Coreógrafo- (Unidos de Manguinhos)
Costureira- (Unidos de Manguinhos)
Pesquisador- Alexandre costa, Lino Salles e Marcus do Val (Chatuba de Mesquita).
Aderecista- (Leão de Nova Iguaçu)

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

Foto: Mazé Mixo
Prestes a completar 62 anos de idade, o primeiro bloco afro ainda em atividade do estado, realizou seu primeiro desfile de 2013 no domingo de carnaval, em Copacabana, e encerra sua participação oficial nas ruas do Centro nesta terça (12).

Para se despedir dos foliões em grande estilo, o grupo aposta nas mensagens de paz - inspiradas por seu patrono, Mahatma Gandhi - e manda todo mundo descer para ver os Filhos de Gandhi a partir das 16h. A concentração acontecece na Av. Rio Branco, esquina com a Rua da Alfândega, às 15h e, em seguida, o cortejo de afoxé toma as ruas da cidade.

A homenagem das fantasias de 2013, ''Porto Maravilha: Pedra do Sal, Cais do Valongo e Pequena África'' é para a Gamboa, reduto e sede do grupo, além da Pedra do Sal, Cais do Valongo e seu Jardim Suspenso. O enredo também vai homenagear o um dos principais entusiastas e difusores da ''revolução não-violenta'' como forma de protesto em todo o mundo.

Desde 1951 o grupo é reconhecido como um movimento de manifestação cultural, que levanta a bandeira da preservação e do desenvolvimento da cultura afro-brasileira, através das mais diversas possibilidades do gênero no cenário regional e popular do país.

sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

É conhecido pelos sambistas, que vários intérpretes, carnavalescos, ritmistas e até rainhas de bateria, conhecidos do carnaval carioca estão cada vez mais presentes em escolas paulistanas. 

Essa concentração estava focada nas escolas da capital, porém, esse intercâmbio tem crescido cada vez mais e migrado também para as escolas de outros Municípios do Estado de São Paulo.

A cidade de São Bernardo do Campo conhecerá este ano mais uma voz do samba carioca. Fabinho Ribeiro, conhecido pela participação no carro de som de várias escolas cariocas como Imperatriz Leopoldinense, Império da Tijuca, União de Jacarepaguá; em várias parcerias campeãs e tendo cantado ao lado de grandes intérpretes do samba enredo, atualmente intérprete oficial do GRES Difícil É o Nome, escola do grupo acesso do Rio de Janeiro, e contratado pela Produtora Ritmo Carioca, será a voz oficial que levará para a Avenida Aldino Pinotti , no sábado dia 9, a escola IMPÉRIO DO SAMBA de Vila Vivaldi.

Com o samba-enredo AMOR...DÁDIVA DO CRIADOR..., a agremiação, fundada em 1970, será a terceira a desfilar . Entrará na avenida com 1500 componentes, distribuídos em 12 alas e dois carros alegóricos. A saga do amor divino até o virtual, tendo como personagens o pierrô e a colombina, será cantada em mais essa nova voz do mundo do samba, um nome que está chegando e crescendo a cada dia.

Fabinho está focado nos desfiles do Rio e de São Paulo, mas já pensa em 2014 e agradece ao Presidente Wagner e componentes da escola pela recepção e pela confiança.

“Fui convidado pelo Diretor Musical Rodney Cheto, que ganhou sambas na Alegria da Zona Sul, Camisa Verde e Branco e Império da Casa Verde. Estou muito confiante no trabalho. A escola e o Presidente me receberam muito bem. Tenham certeza que darei o meu melhor para que a Império do Samba faça um belo desfile.”
Fotos: Márcio Lopes
O bloco Cacique de Ramos apresenta sua Rainha do Carnaval 2013, a linda mulata Thaísa Dias. Há dois anos na agremiação Thaísa, aguardou a sua hora de reinar absoluta à frente da nação caciqueana, se dedicando integralmente ao bloco. Sempre presente na tradicional roda de samba do Cacique, a beldade foi 1ª Princesa do Cacique de Ramos em 2012, na ocasião a dona do cocar dourado era a modelo Nanda Guimarães, que neste carnaval ocupará o posto de Musa, sendo acompanhada por mais cinco belas foliãs que receberam o mesmo título.

A corte do Carnaval 2013 do Cacique de Ramos é formada pela Rainha do carnaval: Thaísa Dias, a primeira princesa Lidiane Souza e a segunda princesa Miryam Duarte. Veterana e recordista no posto de Rainha de Bateria, a lindíssima Evelyn Alves, se mantêm pelo oitavo ano à frente dos ritmistas do Cacique de Ramos. O bloco mais querido do Brasil, o Cacique de Ramos desfilará pelo 52º ano na Avenida Rio Branco, a concentração dos foliões, será em frente ao nº 89 da Avenida Rio Branco, a partir das 19:00 h, aonde os interessados em desfilar nos três dias de folia com a tribo do samba, Domingo, Segunda e Terça-feira de Carnaval, poderão adquirir as camisetas "Eu Sou Cacique" e "Cura Ressaca", por apenas R$. 30,00 (Trinta Reais), procurar o Diretor Onça.





PRA QUEM CURTE A TURMA DO CACIQUE DE RAMOS - OLHA SÓ O QUE VAI ROLAR COM OS "GUERREIROS DO CACIQUE" !!!!
PROGRAMAÇAO DOS GUERREIROS DO CACIQUE DE RAMOS:

SÁBADO - 09:00

CORDÃO DO BOLA PRETA.

CONCENTRAÇÃO NA RUA BUENOS AIRES ESQUINA COM AV. RIO BRANCO

DOMINGO, SEGUNDA E TERÇA DE CARNAVAL

DESFILE DO G R CACIQUE DE RAMOS.

CONCENTRAÇÃO ÀS 18:00

NA RUA BUENOS AIRES ESQUINA COM AV. RIO BRANCO

SÁBADO DAS CAMPEÃS 16/02 _ 19:00

DESFILE COM BLOCO BERÇO DO SAMBA NA LAPA.

CONCENTRAÇÃO NA PIZZARIA GUANABARA ANTIGO ASA BRANCA.




DOMINGO - 17/02

MONOBLOCO NA AV. RIO BRANCO OU BLOCO CALDO BELEZA NO FLAMENGO

( À CONFIRMAR ) !!!

quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

ATENÇÃO !!! QUEM VAI SE DIRIGIR PARA AS IMEDIAÇÕES DO SAMBÓDROMO! (Marquês de Sapucaí - RJ)

CET RIO INFORMA:

Na sexta-feira (08/02) a Presidente Vargas amanhecerá com a pista central sentido Praça da Bandeira interditada para estocagem dos carros alegóricos e às 11h a pista central, sentido Candelária, também será fechada. Várias interdições ocorrerão nas principais vias do Centro da Cidade ao longo da sexta-feira e, por conta disso, a CET-Rio recomenda que, sempre que possível, evite ir aquela região. Para as pessoas que realmente necessitem ir ao Centro, a opção é utilizar o Metrô os trens e as barcas.A Av. Rio Branco será interditada a partir das 15 h e reaberta após o desfile dos 5 blocos programados para esse dia.

No sábado, as pistas da Av .Presidente Vargas, sentido Centro, amanhecerão totalmente fechadas, assim como a Rua Frei Caneca e a Av. Rodrigues Alves que terá movimentação de alegorias. Os ônibus procedentes da Av. Brasil e Zona Norte acessarão a região Central seguindo pela Av. Paulo de Frontin até o Rio Comprido, Rua Itapiru, tunel Martin de Sá e Pca da Cruz Vermelha. Também no sábado ocorrerá o desfile do Bola Preta na Av. Rio Branco, que será fechada desde as 6h e so reabre às 10 h de quarta-feira de cinzas.da manha e o estacionamento do SAARA será suspenso.

A Prefeitura reforça o pedido para que a população se dirija ao Centro na sexta e sábado usando trens, metrô e barcas e aqueles que tem viagens marcadas na rodoviária e aeroportos antecipem seus deslocamentos para evitar possíveis atrasos. Para aqueles que pretendem viajar,no feriado, passando pela Ponte Rio-Niteroi, é recomendado evitar utilizar as Avenidas Fco Bicalho, Pres. Vargas e Perimetral desde a madrugada de quinta para sexta até o sábado. Sempre que possível essas viagens devem ser antecipadas.

Assessoria de Comunicação
Foto: Mazé Mixo
Prestes a completar 62 anos de idade, o primeiro bloco afro ainda em atividade do estado, desfila no domingo e na terça de carnaval mandando todo mundo descer pra ver os Filhos de Gandhi. A homenagem das fantasias de 2013, ''Porto Maravilha: Pedra do Sal, Cais do Valongo e Pequena África'' é para a Gamboa, reduto e sede do grupo, além da Pedra do Sal, Cais do Valongo e seu Jardim Suspenso. O enredo também vai homenagear o patrono do grupo, Mahatma Gandhi.

No dia 10 (domingo), a concentração acontece a partir das 16h, em frente ao Forte, no posto 6 da praia de Copacabana. Já no dia 12 (terça), o bloco concentra na Av. Rio Branco, esquina com a Rua da Alfândega, às 15h e em seguida toma as ruas do Centro com seu cortejo de afoxé.
Desde 1951 o grupo é reconhecido como um movimento de manifestação cultural, que levanta a bandeira da preservação e do desenvolvimento da cultura afro-brasileira, através das mais diversas possibilidades do gênero no cenário regional e popular do país. 

Serviço:
- Desfile em Copacabana
Data: 10 fev 2013 (Dom) - 16 h
Local: Concentração Próximo ao Forte de Copacabana (Posto 6)

- Desfile no Centro
Data: 12 fev 2013 (Ter) - 15 h
Local: Concentração na Av. Rio Branco (esquina c/Rua da Alfândega)

quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

DIA 9 DE MARÇO 14h na GARAGEM DO SAMBA - mais uma CONEXÃO DE BAMBAS - a Ritmo Carioca fará o pré-lançamento do Cd de Eder do Banjo, uma homenagem a todos os sambistas com "UM CANTO ECOA NO AR."

Após o Carnaval a nossa luta continua, O SAMBA NÃO PODE PARAR. (com várias outras atrações)
Acesse o link do evento e confirme sua presença


http://www.facebook.com/events/521647421200389/



terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Na manhã deste sábado (2) foi definida a equipe campeã do I Concurso de Intérpretes do Futuro, evento promovido pela Associação das Escolas de Samba Mirins. Três escolas se apresentaram para o corpo de jurados composto por personalidades do carnaval carioca, entre eles, Careca do Império Serrano, Serginho do Porto, Gilson Berlini, Déo Pessoa, Isaltino Gonçalves e Júlia Alan. Após as apresentações do intérpretes Rafael Tinguinha, representando os Herdeiros da Vila; Thiago Acácio, cantor da Estrelinha da Mocidade e Thatiane Carvalho, da Nova Geração do Estácio de Sá, o júri atribuiu notas que definiram o resultado da competição. Confira: A Nova Geração do Estácio de Sá, com 207 pontos, sagrou-se campeã, na segunda colocação a Estrelinha da Mocidade, totalizando 204 pontos e na terceira colocação os Herdeiros da Vila com 195,4 pontos.

O público pode conferir e festejar durante as apresentações na Praça de Alimentação do Sambódromo e não deixou o local até que fosse divulgado o resultado. A diretoria da AESM-Rio avaliou com proveitosa a iniciativa de promover a competição entre os cantores. “Só temos como resultados coisas positivas. Além de dar visibilidade aos intérpretes, temos a oportunidade de divulgar ainda mais o trabalho realizado pelas escolas mirins. A confraternização dos concorrentes, é o que tiro como melhor depois do resultado anunciado”, analisou Edson Marinho, presidente da AESM-Rio.

Após sagrarem-se campeões, Thatiane Carvalho e Sávio Melo, comemoraram com integrantes da bateria, passistas e casal de mestre-sala e porta-bandeira, na quadra da escola, no Estácio. Os vencedores foram festejados também durante a tarde no Morro de São Carlos, reduto da escola mirim e onde milhares de moradores acompanharam pela tevê o concurso e a divulgação do resultado. “Estamos felizes com o resultado. Tomara que essa conquista seja só o início de boas coisas que acontecerão com a Nova Geração do Estácio de Sá neste carnaval. Vamos comemorar no Morro de São São Carlos, na nossa comunidade”, afirmou Thatiane Carvalho, intérprete vencedora.

Patrícia Nery e Renato Sorriso
Foto: Fernando Azevedo
A rainha de bateria Patricia Nery caiu no samba na quadra da escola de samba Portela, no Rio de Janeiro, na última sexta-feira (02).Com um vestido prateado, a morena sambou a noite toda inclusive ao lado do famoso gari sambista Renato Sorriso
A São Clemente realiza hoje,dia 05-02, em sua quadra, o último ensaio técnico para o carnaval 2013. Com todas as fantasias entregues e seu barracão finalizado, a Preta e Amarela da Zona Sul Fará uma grande festa para os seus integrantes comum grande show da Fiel Bateria e do Intérprete Igor Sorriso. A quadra da São Clemente fica na Av. Presidente Vargas 3102 – Cidade Nova – Ao lado da estação Cidade Nova do Metrô.

Neste carnaval, a escola será a primeira a desfilar na segunda-feira, dia 11 de fevereiro, com o enredo “Horário Nobre (das 8 ou das 9, é sempre 10!)”, uma verdadeira viagem pela história da teledramaturgia brasileira, desenvolvido pelo carnavalesco Fábio Ricardo.

Serviço:

Último ensaio técnico da São Clemente

Data: 05 de Fevereiro de 2013 – terça feira

Horário e local: 20:30 na quadra, Av Pres. Vargas 3102 – Cidade Nova – Ao lado da estação Cidade Nova do Metrô

Entrada: Franca

Estacionamento: R$20,00
Fotos: Márcio Lopes
Pietra Pan, a Tatá da novela Malhação, fez sua estreia no carnaval carioca, neste domingo (03/02/2013), na quadra do Cacique de Ramos, convidada pelo líder do bloco, Bira Presidente, que também é fundador e integrante do Grupo Fundo de Quintal.

A estrela mirim Pietra Pan, de apenas 11 anos foi acompanhada por sua mãe Andra Lu e seus familiares, a atriz se divertiu com as musas, princesas e rainhas do bloco, sambando ao som do grupo Quinteto Cacique e o mestre Renatinho Partideiro.

Animada, Pietra quer seguir os passos da folia, e na companhia de sua família pretende se juntar a tribo do samba de Bira Presidente, já neste carnaval 2013, desfilando na Avenida Rio Branco, Centro do Rio de Janeiro, no domingo, segunda e terça-feira de carnaval.

Como recordação da agremiação cinquentenária, Pietra foi presenteada pela diretoria do Cacique de Ramos, com uma camiseta da Ala Infantil Curumim, que prepara os novos índios foliões, para continuarem o show do Cacique de Ramos, pelas ruas da Cidade Maravilhosa.

· Pietra Pan

A atriz-mirim Pietra PAN ingressou na sua vida artística em 2001, aos 3 meses de idade faz sua primeira campanha publicitária e ainda pequena, fotografa para uma grife infantil. Após quatro anos, em 2005 conquista o título de Miss Guarujá e retorna à mídia em campanhas publicitárias impressas e televisivas , além de pequenas participações em programas de TV. Em 2006 ingressou na teledramaturgia brasileira com a série Mothern (GNT). Atuou durante os três anos dessa série (2006 a 2008) com a personagem Laurinha, filha de Marcelo (Rafinha Bastos). Em 2008 participa da trama Ciranda de Pedra, novela da Rede Globo, com a personagem Ritinha Parreira, contracenando com Marcelo Antony e Renata Briani. Em 2010, atua na novela Uma Rosa com Amor (SBT), vivendo Miriam, personagem criada pelo autor Tiago Santiago, e atuando ao lado de Jussara Freire, Etty Fraser e Betty Faria. Em 2011/2012 esteve em cartaz, protagonizando com a personagem Nina, no espetáculo teatral "Menina Nina- Duas Razões para não Chorar" de Ziraldo, com Selma Egrei e Luciano Chirolli, ainda no teatro integra o elenco da peça A Arca dos Bichos, na TV interpretou Bárbara, filha caçula de Marcos (Ângelo Antonio) e Vitória (Gisele Fróes) na trama das seis " A Vida da Gente" da Rede Globo.Ainda em 2012 participou do clipe musical da Banda Mente Sã com o ator Rafael Cardoso e atualmente interpreta TATÁ , irmã mais nova de Lia (Alice Wegmann)na nova temporada 2013 de Malhação(Rede Globo).

.
O barracão da Unidos do Jacarezinho recebeu uma ilustre visita na tarde desta segunda-feira (04): a madrinha de bateria da escola, Gracyanne Barbosa, foi prestigiar o trabalho da agremiação e conferir de perto as alegorias que irão para a Avenida na sexta-feira de carnaval.
A morena tirou fotos em uma das alegorias e se mostrou empolgada com o desfile: “Adorei vir até o barracão ver um pouquinho do que a escola está preparando para o desfile. É sempre emocionante acompanhar o que será levado para a Avenida. Os carros estão lindos e um enredo sobre o Jamelão gera uma ansiedade boa”, comentou Gracyanne.

No desfile, a madrinha de bateria da escola terá a sua fantasia inspirada em uma das músicas compostas por Lupicínio Rodrigues e interpretada na voz de Jamelão, “Sangue nas veias”. A Unidos do Jacarezinho abre os desfiles de sexta-feira na Marquês de Sapucaí, pela Série A, com o enredo “Puxador, não. Intérprete! Por Mestre Jamelão”, do carnavalesco Marcus Ferreira.
Dayse King (divulgação)
A vencedora do I concurso de Intérpretes Mirins fará parte do carro de som da vermelha e branca neste carnaval. Thatiane, que desempenha a função de intérprete oficial da escola mirim Nova Geração do Estácio de Sá há dois anos, será a única voz feminina do carro de som da escola mãe. A cantora de apenas 16 anos defenderá o hino da agremiação ao lado de Leandro Santos, Da Latinha, Marcelo Lanes e Talarico. O convite feito pelo presidente Leziário Nascimento foi prontamente aceito por Thatiane, que afirma estar ansiosa, mas contente por ter a oportunidade de interpretar o samba de uma escola tradicional como a Estácio de Sá. “Estou muito feliz com o resultado deste concurso que de certa forma abriu essa porta para eu mostrar que tenho talento. É uma responsabilidade imensa cantar ao lado de Leandro Santos e os demais cantores da escola de samba, considerada a primeira do Brasil”.

Thatiane Carvalho foi apresentada a comunidade durante a feijoada da Estácio no último domingo e no ensaio geral realizado nesta segunda-feira (4), a intérprete já estava compondo a equipe dos cantores da escola. O talento da intérprete poderá ser conferido na próxima sexta-feira, dia 8, quando a Estácio será a sexta a desfilar no Sambódromo pela Série A, com o enredo “Rildo Hora: A ópera de um menino... No toque do realejo, rege seu destino!”, do carnavalesco Jack Vasconcelos.
O penúltimo ensaio da Beija-Flor antes do desfile,  na quadra da azul e branco, em Nilópolis, teve a presença da modelo Nicole Bahls, que será destaque numa das alegorias da escola. O jovem Enzo, filho de Edson Celulari e Claudia Raia, também esteve na quadra. Ele é ritmista da escola, sempre desfila ao lado do pai, mas, por conta de compromissos profissionais, Celulari não participará do desfile deste ano, assim como Enzo.

Neguinho da Beija-Flor, a rainha de bateria Raíssa Oliveira, a porta-bandeira Selminha Sorriso e o mestre-sala Claudinho encantaram o público que lotou a quadra.
A Beija-Flor será a terceira a desfilar na Marquês de Sapucaí na Segunda-Feira de Carnaval. O enredo da escola é “Amigo Fiel – Do Cavalo do Amanhecer ao Mangalarga Marchador”.
Neguinho da Beija-Flor está convocando torcedores da escola de todos os locais do país que estiverem no Rio para fazer coro com ele na Avenida, no desfile da azul e branco. O intérprete, que estreou na escola e no Carnaval em 1976, quer que o desfile da Beija-Flor deste ano entre para a história do Sambódromo como o que mais intensamente levantou o público.

- Até hoje o desfile do Salgueiro de 1993 (“Peguei um Ita no Norte/Explode Coração”) é lembrado como o último que levantou todo o público da Sapucaí. Este ano, a Beija-Flor tem tudo pra repetir o que aconteceu com o Salgueiro há vinte anos. Vamos com um dos melhores sambas para desfilar que a Beija-Flor já teve. E se a Beija-Flor tem a maior torcida, está na hora de todos os torcedores aprenderem a letra para cantar o samba com os componentes e comigo na hora do desfile. Tem gente que diz que a maior torcida é da Mangueira, da Portela, mas já teve pesquisa pra conferir a preferência dos torcedores e deu Beija-Flor na cabeça. Então, quero todo mundo cantando nas arquibancadas, nos camarotes e nas frisas – pede o artista.

A primeira pesquisa sobre a preferência popular das escolas de samba foi feita pelo IBOPE em 2004. Naquele ano, a azul e branco de Nilópolis ficou com 19%, a Mangueira com 15%, a Mocidade com 9% e a Portela ficou com 8%. No ano passado o IBOPE fez novo levantamento. A Beija-Flor, mais uma vez, foi a líder com 33% da preferência. A Mangueira teve com 18%, e a Portela, ficou em terceiro, com 7%.

A Beija-Flor tentará o título deste ano com o enredo “Amigo Fiel – Do Cavalo do Amanhecer ao Mangalarga Marchador”, da comissão de carnaval que tem Fran Sérgio, Ubiratan Silva, Victor Santos e André Cezari. A escola será a terceira a desfilar na Segunda-Feira de Carnaval.
Foto: Divulgação / TV Globo
Nanda Costa estará com a Beija-Flor na Marquês de Sapucaí na disputa pelo campeonato de 2013. A atriz, que pretendia aproveitar os dias de folia para descansar do pique frenético de gravações de “Salve Jorge”, onde vive a protagonista Morena, não resistiu ao convite para estrear na azul e branco. Ela será destaque na quinta alegoria, que representa uma coudelaria portuguesa no enredo“Amigo Fiel – Do Cavalo do Amanhecer ao Mangalarga Marchador”.
Além de Nanda, outra estrela do elenco da novela de Gloria Perez estará com a Beija-Flor na Avenida. Claudia Raia, que interpreta a vilã Lívia na novela das 9 da TV Globo, estará na abertura do desfile da escola de Nilópolis.
A Beija-Flor será a terceira escola a desfilar na Segunda-Feira de Carnaval.
Ex-BBB virá representando Carmem Miranda na última alegoria do Tigre

A Porto da Pedra terá mais um reforço de alegria e carisma em seu desfile de 2013. Cida Moraes, a aeromoça que ficou conhecida por participar do Big Brother Brasil, será o destaque da alegoria 4. Cida, que atualmente apresenta um programa de variedades e entretenimento na TV a cabo, virá representando Carmem Miranda, que ganhou notoriedade internacional por levar a alegria e a brasilidade do nosso país para o exterior. Conhecida também pelo uso de sandálias plataformas altíssimas, Carmem Miranda será lembrada no enredo que conta fatos curiosos sobre o ato de calçar.

Para Leandro Valente, a vinda de Cida trará ao Tigre ainda mais alegria em sua passagem pela Sapucaí

- A Cida é uma pessoa alegre e alto astral e a última alegoria da escola traz essa mensagem de todos, sem preconceito, unidos, sem importar a qual tribo pertencem. Somos aquilo que calçamos, é a mensagem do enredo e da última alegoria. Teremos vários personagens que marcaram a vida das pessoas e chamaram atenção pelo que calçavam, fazendo uma grande festa na Sapucaí, conclui ele.

Para Cida, a responsabilidade de homenagear um dos maiores ícones artísticos do Brasil é imensa

-Estive na quadra à trabalho algumas vezes e a alegria e a garra da comunidade me emocionou. Soube que a escola passou por momentos difíceis e ver os componentes cantando e lutando unidos para fazer um grande carnaval só me fez aumentar a vontade de defender as cores da escola. Ter sido convidada para representar um personagem que tem tudo a ver com a minha personalidade alegre me faz ainda mais feliz de estar na Sapucaí junto com a Porto da Pedra, declarou ela.

A apresentadora visitou o barracão na sexta-feira para acertar os detalhes da fantasia e ver a alegoria em que vai desfilar.

A Porto da Pedra será a 2ª agremiação a desfilar pela Série A , na tentativa de conquistar a vaga e voltar para o Grupo Especial em 2014. O enredo do Tigre para este carnaval é “Me diga o que calças e eu te direi quem és”, desenvolvido pelo carnavalesco Leandro Valente.

sábado, 2 de fevereiro de 2013

Há um grande número de pessoas que vai passar o carnaval em casa, mas não é por isso que todos precisam ficar entediados e sem curtir uma das maiores festas do mundo. Se você é uma das pessoas que acabamos de citar, vai adorar saber que o YouTube possui um canal criado especialmente para os dias em que o carnaval estiver rolando — você pode acessá-lo por este link.

Na página, você pode conferir uma série de playlists criadas para o carnaval, podendo escolher a que se encaixe melhor no seu clima de expectativa. E durante os dias de festa, você ainda poderá conferir os principais shows que estiverem sendo realizados em Salvador (BA), Rio de Janeiro (RJ), Olinda (PE), São Luís do Maranhão (MA) e Ouro Preto (MG) ao vivo, pelo mesmo canal.

Por isso, se você está louco para curtir as festas de todo o país, mas não quer sair de casa, já sabe o que deve fazer. Já está pronto para a festa?

Fonte: YouTube

sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Desfile de 2011 - Foto: Ritmo Carioca (divulgação)
07/02/2013 - O GRBC BADALO DE SANTA TERESA APRESENTARÁ UM GRANDE BAILE DE CARNAVAL ( "BADALO FOLIA"), com a BATERIA "CHAPA QUENTE" . O bloco fica parado.

Concentração: 19:00 hs
Início do baile: 21:00 hs
Local: LARGO DAS NEVES - Santa Teresa

11/02/2013 - O GRANDE DESFILE DO GRBC BADALO DE SANTA TERESA NA RIO BRANCO.

Concentração: 16:00 hs
Local de concentração: Esquinas da Avenida Presidente Vargas com Avenida Rio Braco.
Desfile: 17:00 hs
Por: Priscila Bispo
Os devotos da ''Rainha do Mar'' poderão reverenciá-la neste sábado, 02 de fevereiro, no tradicional Presente de Iemanjá do Afoxé Filhos de Gandhi-Rio a partir das 8h, na Cinelândia, dando início à concentração no local para a cerimônia de abertura, a tradicional saudação aos orixás - conhecida como Xirê - que acontece às 9h. Após o ritual os participantes seguem em cortejo pelas ruas do Centro do Rio até à Praça XV.

A Barcas S/A colocou gratuitamente à disposição dos fiéis uma embarcação para transportar 1.200 interessados em acompanhar a 48ª edição da entrega das oferendas para Iemanjá, também conhecida como a ''grande mãe d'água'', e considerada uma das entidades femininas mais importantes e populares cultuadas no Brasil. O embarque está previsto para às 11h. A embarcação segue até a praia de Icaraí, em Niterói, para realizar a entrega das oferendas e, em seguida, retorna à Praça XV. Os Filhos de Gandhi realizam apresentações de ijexá, samba de roda e, é claro, muito afoxé, com início previsto para às 13h.

Pelo quinto ano consecutivo, a concessionária apoia a celebração em homenagem ao dia dedicado à ''Mãe de todos os orixás'', que na cultura africana, é representada como uma mulher de ventre fértil, seios volumosos e com característica de comportamento incondicionalmente maternal.

Durante todas as quartas de janeiro até o início da semana oficial da folia, o grupo Afoxé Filhos de Gandhi-RJ ensaia na Federação dos Blocos Afros e Afoxés do Rio de Janeiro (Febarj), sempre a partir das 20h. Prestes a completar 62 anos de idade, recebe um dos primeiros blocos afros de todo o estado, desfila no dia 10 de fevereiro (domingo), no posto 6 da praia de Copacabana, com concentração às 16h - no Forte. A pré-venda das alegorias do bloco também pode ser efetuada durante os ensaios e no próprio evento deste sábado (02/02).

Desde 1951 o grupo é reconhecido como um movimento de manifestação cultural, que levanta a bandeira da preservação e do desenvolvimento da cultura afro-brasileira, através das mais diversas possibilidades do gênero no cenário regional e popular do país.





Siga-nos por Email

Cidade e Entretenimento

Cidade e Entretenimento
Cidade - Eventos - Shows - Gastronomia - Turismo - Utilidade Pública

Arte e Cultura

Arte e Cultura
Teatro - Dança - Artes Plásticas - Literatura

Espaço VIP

Espaço VIP
Famosos - Artistas - Perfil - Biografia - Portfolio

Moda - Beleza - Estética

Moda - Beleza - Estética

Parceria TV G RIO

Parceria TV G RIO
O Mundo Online te vê aqui

Revista MIXTURA TOTAL

Revista MIXTURA TOTAL
Edição 001 da revista eletrônica

Veja mais sobre o CARNAVAL

Veja mais sobre o CARNAVAL
Clique e venha descobrir esse mundo de sonhos numa coleção pra lá de especial.

Samba na Intendente

Samba na Intendente
Parceiro do RITMO CARIOCA

TV G Rio - Jornal do Carnaval



Uma parceria Jornal Ritmo Carioca e Tv G Rio exibido AO VIVO no dia 31-07-2017.
O Jornal do Carnaval é transmitido toda 2a e 6a feira às 20horas AO VIVO na página do Facebook

Renascer de Jacarepaguá 2018



Samba Oficial Carnaval 2018

Sambas concorrentes Estácio de Sá 2018

RÁDIO MIXTURA TOTAL

RÁDIO MIXTURA TOTAL
A RÁDIO QUE BOMBA GERAL !

GALERIA DE FOTOS

GALERIA DE FOTOS
Veja aqui tudo que acontece no mundo do Carnaval, coberturas nas quadras, eventos, ensaios técnicos e desfiles. Clique na foto para acessar.

Curso de Design de Carnaval

Novo curso de Pós-Graduação em Design em Carnaval está com inscrições abertas

O Curso de Pós-Graduação em Design em Carnaval é o primeiro no Brasil e está com inscrições abertas. Com duração de dois anos, as aulas se...

Postagens Populares

G+ tambem estamos lá !

RITMO CARIOCA NO FACEBOOK

RITMO CARIOCA  NO FACEBOOK
Acesse nossa página oficial no facebook e faça parte dessa família!

Twitter