quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

Um dos maiores sucessos cantados e eternizados por Frank Sinatra agora poderá também ser ouvido com um toque bastante brasileiro. A música Fly me to the Moon, que em 2014 completará meio século de sucesso, e que já foi cantada por importantes nomes da música internacional, agora tem sua versão no ritmo que encanta o brasileiro: o samba. Leonardo Bessa, intérprete do Salgueiro, produtor musical e cantor, convocou o maestro Rildo Hora e, juntos , fizeram um novo arranjo para o sucesso da década de 60.

- Sou fã de Frank Sinatra e , especialmente desta música. Como estou montando repertório para meu próximo cd, tive a ideia de colocá-la em ritmo de samba. Consultei o maestro Rildo Hora e ele não só adorou a ideia como participou deste projeto que, com certeza, vai agradar e muito, o público que curte uma boa música – diz o cantor.

O primeiro teste com a música foi feito no show que Bessa realizou no mês de julho no Teatro Rival. Em temporada curta, a apresentação da música ao lado de Rildo Hora, foi um dos pontos altos do evento, e também o momento decisivo para a gravação do hit, que tem arranjo do músico e pianista Celso Santana e o som inconfundível da gaita de Rildo.

Na nova roupagem de Fly me to the Moon, o piano e baixo acústicos se misturam aos sons do tamborim, surdo, sax e pandeiro, dando ao clássico, o ritmo cadenciado do samba. A versão da música em samba, também faz parte dos shows de samba que o coreógrafo Carlinhos de Jesus apresenta pelo Brasil.

Em fase de gravações, o novo cd de Leonardo Bessa trará, além de Fly Me to the Moon, o hit Hoje eu to Legal, cuja versão já está disponível para áudio. O videoclipe, lançado em outubro, já pode ser visto nos principais canais de mídia virtual. Ainda sem data para lançamento, Leonardo espera repetir a qualidade e o sucesso de seu primeiro cd solo, que foi selecionado para o Prêmio de Música Brasileira 2014.

Sobre o artista

Nascido e criado no Rio de Janeiro, Leonardo Bessa tem suas raízes na música popular brasileira. Filho do maestro e compositor Reginaldo Bessa, Leonardo desde muito jovem mostrou que o samba corria em suas veias. Na década de 1980 integrou a escola de samba mirim Alegria da Passarela, criada e presidida por Osmar Valença, na qual atuou como intérprete mirim, ao lado de Dudu Nobre, Anderson Leonardo, Lucinha Nobre, Mestre Marcão, entre outros. Nessa época começou a compor seus primeiros sambas. No final dos anos de 1980 a Alegria da Passarela tornou-se a Aprendizes do Salgueiro, onde foi o puxador de samba oficial, criou o enredo da escola e compôs o samba em homenagem ao malandro Zé Carioca. Nesta mesma época subia o morro do Salgueiro para ensaiar com seu primeiro grupo de pagode o Jeito Moleque. Em 1988 passou a integrar a ala de compositores do G.R.E.S. Acadêmicos do Salgueiro, sendo o mais jovem dentre os compositores da ala. Como instrumentista acompanhou diversos artistas em shows e gravações, dentre os quais Jorge Aragão, Bezerra da Silva, Moreira da Silva, Reginaldo Bessa, Neguinho da Beija-Flor, entre outros.

Em 1996 teve sua primeira experiência como produtor musical na gravação do disco com os sambas-enredo das escolas de samba do Grupo de Acesso B, do Rio de Janeiro. Em 1998 produziu, ao lado do pai, o CD das escolas de samba do Grupo de Acesso A, do Rio de Janeiro. Nos anos de 2001 e 2002 voltou a produzir os CDs do Grupo de Acesso B, sendo em seguida convidado a assumir a produção dos CDs do Grupo de Acesso A, em 2003. Este ano, o artista completa dez anos à frente do projeto.

Em 2012 lançou seu primeiro CD solo “Parece um sonho”, no qual incluiu as faixas “Parece um sonho”, “Uma história de amor”, “Perdão” e “Foi só você chegar”, de sua autoria, e ainda “Sinto que não acabou” (Xande de pilares e Gilson Bernine), “Não liga não” (Sereno e André Renato), “Salgueiro é uma raiz” (Branca Dineve), “Fragmentos” (Reginaldo Bessa e Delcio Carvalho), “Presságio” (Silvio Paulo e Espanhol) e “Amor de fevereiro” (Reginaldo Bessa e Nei Lopes).
Foi responsável pela produção dos CDs para o carnaval de Manaus (AM), em 2012, e Vitória (ES), em 2013. Em 2013 apresentou o show de lançamento do disco “Parece um sonho” na Sala Baden Powell, no Rio de Janeiro.

0 comentários:

Postar um comentário

Faça aqui o seu comentário.

Fale direto com a gente

Fale direto com a gente
Só clicar acima e você entrará direto no nosso whatsapp, seja bem-vindo.

Parceria TV G RIO

Parceria TV G RIO
O Mundo Online te vê aqui

Veja mais sobre o CARNAVAL

Veja mais sobre o CARNAVAL
Clique e venha descobrir esse mundo de sonhos numa coleção pra lá de especial.

G+ tambem estamos lá !

Reconhecimento e Engajamento - Será que existe ?

Samba Oficial Acad. Engenho da Rainha 2018

Por onde começo?

Já curtiu ?

Postagens Populares

Twitter