segunda-feira, 18 de novembro de 2013

Presidente Tadeu, Mestre Gabi, Mestre Dionísio
O Projeto Escola de Mestre-Sala, Porta-Bandeira e Porta-Estandarte Manoel Dionísio esteve em São Paulo na quadra do GRESM Camisa Verde e Branco, onde foi recebido e homenageado pelo projeto Cisne do Amanhã.

O evento foi realizado no domingo (10), na parte da tarde e contou com a presença de representantes de várias coirmãs paulistanas, segmentos da escola anfitriã e o Presidente Tadeu Kaçula, do Camisa.

A comitiva do Rio de Janeiro composta por Mestre Dionísio, demais coordenadores do projeto, além de um grupo de alunos, foi recepcionada com muito carinho e muito aplaudida por todos os presentes.

Os alunos do Cisne do Amanhã que além das homenagens realizaram cerimônia de formatura, mostraram a importância da integração da cultura do samba paulistano com o samba carioca, pois cada um tem suas peculiaridades no cerimonial para apresentação dos pavilhões.

Mestre Dionísio recebeu das mãos de Mestre Gabi a homenagem. Em discurso firme e cheio de sabedoria, passou um pouco da experiência e da responsabilidade do que é ser um Mestre-Sala e uma Porta-Bandeira.

Visivelmente emocionado e ovacionado pelos presentes, inclusive antigos casais que se tornaram ícones no carnaval paulistano, Mestre Dionísio falou aos jovens formandos sobre a importância de se ter um caminho, um objetivo traçado na vida, como estudar, ter uma formação, uma profissão. “O glamour das avenidas deve ser levado em consideração como um complemento, um sonho a se realizar, mas sem se sobrepor às responsabilidades da vida.”

Os alunos cariocas se apresentaram com um número de dança contemporânea, marcando a importância de outros estudos e estilos de dança, para desenvolver um bailado ainda mais perfeito ao conduzir um pavilhão.

Expressão corporal, gestos, expressão facial, são pontos altos observados no treinamento. Logo após, os casais se apresentaram, inclusive, representando algumas agremiações do Rio, como União do Parque Curicica, Difícil é o Nome, Arame de Ricardo, Unidos de Padre Miguel, Unidos de Cosmos, Rosa de Ouro, além do pavilhão do próprio projeto, ostentado por eles com muito orgulho.

O Projeto de Mestre Dionísio foi convidado a participar do desfile da Unidos do Porto da Pedra no próximo carnaval, onde terá uma ala com 36 casais formados pelos alunos.

0 comentários:

Postar um comentário

Faça aqui o seu comentário.

Parceria TV G RIO

Parceria TV G RIO
O Mundo Online te vê aqui

Veja mais sobre o CARNAVAL

Veja mais sobre o CARNAVAL
Clique e venha descobrir esse mundo de sonhos numa coleção pra lá de especial.

G+ tambem estamos lá !

Já curtiu ?

Paraíso do Tuiuti - Passistas

Postagens Populares

Twitter