segunda-feira, 18 de novembro de 2013

Elaine Ribeiro - Foto: Yuri Graneiro
A escola de samba Unidos do Porto da Pedra terá mais uma beldade no seu time de rainhas. Somando-se à Solange Gomes, rainha da agremiação, e Bianca Leão, rainha da bateria Ritmo Feroz, a mulata Elaine Ribeiro será coroada como rainha da ala das passistas no próximo mês.

Elaine é cria da vermelho e branco e desfila desde criança na escola. Integrou a ala de passistas e foi através de um concurso para escolher uma rainha da comunidade, que a beldade foi escolhida para reinar à frente dos ritmistas da Ritmo Feroz nos anos de 2006 e 2007. A empatia com a comunidade foi tanta, que a saída de Elaine do cargo causou polêmica na época.

Com a Porto da Pedra no coração, Elaine Ribeiro continuou desfilando na vermelho e branco como musa até que, este ano, a convite do presidente Fabio Montibelo e de Giliard Pinheiro, coordenador da ala de passistas, aceitou o convite para reinar à frente do grupo que tem no samba no pé e no charme de seus componentes, um dos maiores atrativos da agremiação.

- Desfilo na Porto da Pedra desde 1996, quando fiz parte da ala das crianças. Já desfilei em outras escolas, mas não troco o meu Tigre por nada. Saí da ala de passistas, fui rainha por dois anos e sei que o carinho que todos na escola têm por mim é grande, pois eles sabem também do meu amor por esse pavilhão. Nunca me importei se desfilaria de passista, musa ou rainha, o que sempre fiz questão é de estar com minha escola na avenida. Para mim será uma honra vir à frente da ala onde tenho amigos, onde cresci como pessoa e profissional. Tenho alma de passista e isso nunca vai mudar – diz Elaine.

A coroação da nova rainha da ala de passistas acontecerá na primeira semana de dezembro em data a ser confirmada. Em 2014, a Unidos do Porto da Pedra será a quinta agremiação a desfilar na Marquês de Sapucaí, pelo primeiro dia de apresentações da Série A. O enredo da vermelho e branco de São Gonçalo tem como título “Majestades do Samba: os defensores do meu pavilhão” e contará a história da origem do bailado do casal de mestre-sala e porta-bandeira.

0 comentários:

Postar um comentário

Faça aqui o seu comentário.

Fale direto com a gente

Fale direto com a gente
Só clicar acima e você entrará direto no nosso whatsapp, seja bem-vindo.

Parceria TV G RIO

Parceria TV G RIO
O Mundo Online te vê aqui

Veja mais sobre o CARNAVAL

Veja mais sobre o CARNAVAL
Clique e venha descobrir esse mundo de sonhos numa coleção pra lá de especial.

G+ tambem estamos lá !

Já curtiu ?

Paraíso do Tuiuti - Passistas

Postagens Populares

Twitter