terça-feira, 26 de novembro de 2013

A vermelho e branco de São Gonçalo terá Carlinhos de Jesus no Sambódromo, encarnando o principal personagem do enredo “Majestades do Samba: os defensores do meu pavilhão” idealizado e desenvolvido pelo carnavalesco Leandro Valente.

Referência na arte da dança e conhecido por seu amor ao carnaval, Carlinhos de Jesus interpretará Ubaldo, primeiro defensor de um pavilhão da história do carnaval carioca.

- Será uma grande homenagem ao samba e à arte do bailado ter Carlinhos de Jesus representando o Ubaldo – comenta Leandro. Quando pensamos em um nome para dar vida a esta personagem emblemática do carnaval, o nome do Carlinhos foi o primeiro que nos veio à mente, por ser uma figura que representa a dança e o carnaval dentro e fora do país. Além disso, este será um momento chave para o desfile da Porto da Pedra, o momento em que o bailado do mestre-sala e da porta-bandeira se apresenta para o carnaval. Estamos muito felizes por tê-lo conosco no desfile, finaliza o carnavalesco.

Com estreita ligação com a folia, Carlinhos recebeu o carnavalesco Leandro Valente no Centro de Dança que leva seu nome para conhecer melhor a proposta e a história da personagem que interpretará.

- Estou honrado em poder homenagear a figura do Ubaldo através de um enredo forte e emocionante como este da Porto da Pedra. Mais ainda por conta da história e de como ela será contada na Marquês de Sapucaí – declarou ele que já exerceu a função de mestre-sala desfilando pela São Clemente e pela Em Cima da Hora.

Durante a conversa, o carnavalesco Leandro Valente fez uma breve explanação do enredo e a proposta do figurino que o coreógrafo usará no desfile.

- Nos carnavais antigos, quem levava o pavilhão da agremiação era o homem e não a mulher, principalmente por conta da discriminação e do papel secundário que ela exercia na época. Por isto, o que se tinha era a figura masculina, trajando vestes que hoje seriam as de uma porta-bandeira, enquanto que a mulher, vinha totalmente coberta, fazendo ela a corte, de navalha em punho para a defesa do pavilhão. Usaremos esta licença poética para montar o figurino que nosso Ubaldo usará na Sapucaí e que, com certeza, será um dos pontos emocionantes de nossa apresentação, disse Leandro.

O par com quem Carlinhos de Jesus bailará na Sapucaí representando a figura feminina de Maria Adamastor, será divulgado nos próximos dias. Em 2014, a Unidos do Porto da Pedra será a quinta agremiação a desfilar na Marquês de Sapucaí, no primeiro dia de apresentações da Série A, dia 28 de fevereiro.

0 comentários:

Postar um comentário

Faça aqui o seu comentário.

Fale direto com a gente

Fale direto com a gente
Só clicar acima e você entrará direto no nosso whatsapp, seja bem-vindo.

Parceria TV G RIO

Parceria TV G RIO
O Mundo Online te vê aqui

Veja mais sobre o CARNAVAL

Veja mais sobre o CARNAVAL
Clique e venha descobrir esse mundo de sonhos numa coleção pra lá de especial.

G+ tambem estamos lá !

Já curtiu ?

Paraíso do Tuiuti - Passistas

Postagens Populares

Twitter