terça-feira, 8 de outubro de 2013

FONTE: Agência O GLOBO

RIO - A Secretaria de Estado de Cultura lança nesta terça-feira o 5º Edital para o Carnaval de 2014, com R$ 1 milhão em recursos, a serem distribuídos entre nove categorias. Para inscrever os projetos, é preciso preencher os formulários disponíveis no portal da Secretaria de Estado de Cultura até às 18h do dia 8 de novembro. As categorias incluem os grupos de Clóvis, ou bate-bolas, uma das mais antigas tradições do carnaval de rua carioca.

- Esse é o edital de Carnaval mais abrangente já realizado pela secretaria, englobando inclusive grupos de Clóvis e bate-bolas. E, diante da procura que já existe, como mostram os inúmeros e-mails que recebemos, tem tudo para ser recordista de inscrições - diz Olívia Bandeira, coordenadora de Diversidade Cultural da Secretaria de Estado de Cultura.

Rita Fernandes, presidente da Sebastiana (a associação que reúne blocos de Zona Sul, Santa Teresa e Centro), reconhece a importância do edital, mas considera a verba pequena:

- Se essas expressões mais tradicionais não contarem com ajuda do estado, vão desaparecer. Para nove categorias, acho que o dinheiro ainda é pouco - diz Rita, destacando, porém, a importância de o governo olhar para os chamados blocos de embalo, onde todos usam a mesma fantasia, como o Cacique de Ramos e o Bafo da Onça. - Os Clóvis e os blocos de embalo são tradições muito antigas que merecem um olhar de preservação. Com esse edital, vamos precisar cada vez menos de patrocinadores no nosso carnaval.

A Sebastiana, por ter patrocinadores, não participará do edital. E, no próximo sábado, fará a sexta edição do "Desenrolando a serpentina", no Espaço Tom Jobim do Jardim Botânico, para discutir as formas e os limites ao patrocínio do carnaval de rua.

0 comentários:

Postar um comentário

Faça aqui o seu comentário.

Fale direto com a gente

Fale direto com a gente
Só clicar acima e você entrará direto no nosso whatsapp, seja bem-vindo.

Parceria TV G RIO

Parceria TV G RIO
O Mundo Online te vê aqui

Veja mais sobre o CARNAVAL

Veja mais sobre o CARNAVAL
Clique e venha descobrir esse mundo de sonhos numa coleção pra lá de especial.

G+ tambem estamos lá !

Cuidado não é só para mulher !

Cuidado não é só para mulher !
Se cuidar não é só para mulher. Os homens atuais também se preocupam com o corpo, rosto, cabelos. O Creme de Barbear Natura Homem facilita o deslizar da lâmina e acalma a pele. Também garante hidratação por até 8 horas. Ideal para o homem que se cuida.

Desfile de blocos da Região Portuária 2018

Dias de Verão da NATURA

Dias de Verão da NATURA
Depois da praia ou piscina, nada melhor que aquele banho delicioso para refrescar e depois um perfume que vai te deixar maravilhosa! Este novo lançamento da NATURA - ÁGUA DIAS DE VERÃO é tudo de bom ! Alem do perfume ter uma fragrância deliciosa com a combinação de frutas tropicias , a embalagem ser bastante simpática, um designer bem legal, é muito bom para dar de presente e por que não também se dar de presente.

Já curtiu ?

Samba Oficial Acad. Engenho da Rainha 2018

Por onde começo?

Postagens Populares

Twitter