segunda-feira, 9 de setembro de 2013

Foto: Daiana Nervo/Prefeitura de Venâncio Aires

A Prefeitura de Venâncio Aires, através da Secretaria Municipal da Cultura, Esportes e Turismo e o Centro de Estudos e Pesquisas sobre Tema Enredo (CETE), de Porto Alegre, organizam para o próximo sábado, 14, o primeiro Seminário Regional de Carnaval dos vales do Taquari e Rio Pardo. Na oportunidade, os principais carnavalescos do Rio Grande do Sul estarão presentes para palestrar para as escolas de samba de Venâncio Aires e região. Com início às 13h30, no auditório do Parque Municipal do Chimarrão, o seminário contará com nove painéis mediados pelo jornalista especializado em cobertura carnavalesca, Gerson Brisolara.

Com o objetivo de qualificar as agremiações que irão desfilar em 2014, o seminário regional é gratuito e as inscrições para os municípios visitantes podem ser feitas 30 minutos antes do início do evento. Cada painel contará com a participação de um palestrante especializado, entre eles o carnavalesco Sergio Peixoto, o intérprete e compositor Sandrinho Gessé e o diretor de bateria multicampeão do carnaval de Porto Alegre, mestre Estêvão. Os painéis da tarde abordarão os temas: samba-enredo, tema-enredo, bateria, harmonia musical, mestre-sala, porta-bandeira, porta-estandarte, fantasias, comissão de frente, alegoria, adereços e evolução.

O vice-prefeito e secretário da Cultura, Esportes e Turismo, Giovane Wickert, lembra que, mensalmente, as escolas de samba da Capital do Chimarrão se reúnem para planejar e qualificar o carnaval, que voltou a ser competitivo esse ano. Ele revela ainda que espera realizar ainda esse ano a escolha das novas soberanas e do rei momo.

ESQUENTA CARNAVAL

Os foliões de Venâncio Aires tiveram, na última sexta-feira, 6, uma amostra de como serão os festejos do Rei Momo no próximo ano. O Esquenta Carnaval, evento realizado pela Escola de Samba Fiel Tribo Guarani com apoio da Secretaria Municipal da Cultura, Esportes e Turismo e Rádio Venâncio Aires, reuniu centenas de pessoas junto à praça evangélica. Na ocasião ocorreu show da banda Swing Brasileiro, participação de escolas convidadas e o lançamento do samba-enredo da escola Fiel Tribo para o próximo carnaval. Sob o tema “Revolução das Máquinas Agrícolas”, a bateria da Tribo quer contar em 2014 a evolução do maquinário rural e homenagear a empresa venâncio-airense Tramontini. A escola também festejou os 84 anos do Esporte Clube Guarani, comemorados na última semana.

fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Venâncio Aires

0 comentários:

Postar um comentário

Faça aqui o seu comentário.

Fale direto com a gente

Fale direto com a gente
Só clicar acima e você entrará direto no nosso whatsapp, seja bem-vindo.

Parceria TV G RIO

Parceria TV G RIO
O Mundo Online te vê aqui

Veja mais sobre o CARNAVAL

Veja mais sobre o CARNAVAL
Clique e venha descobrir esse mundo de sonhos numa coleção pra lá de especial.

G+ tambem estamos lá !

Já curtiu ?

Paraíso do Tuiuti - Passistas

Postagens Populares

Twitter