segunda-feira, 9 de setembro de 2013

Foto: Daiana Nervo/Prefeitura de Venâncio Aires

A Prefeitura de Venâncio Aires, através da Secretaria Municipal da Cultura, Esportes e Turismo e o Centro de Estudos e Pesquisas sobre Tema Enredo (CETE), de Porto Alegre, organizam para o próximo sábado, 14, o primeiro Seminário Regional de Carnaval dos vales do Taquari e Rio Pardo. Na oportunidade, os principais carnavalescos do Rio Grande do Sul estarão presentes para palestrar para as escolas de samba de Venâncio Aires e região. Com início às 13h30, no auditório do Parque Municipal do Chimarrão, o seminário contará com nove painéis mediados pelo jornalista especializado em cobertura carnavalesca, Gerson Brisolara.

Com o objetivo de qualificar as agremiações que irão desfilar em 2014, o seminário regional é gratuito e as inscrições para os municípios visitantes podem ser feitas 30 minutos antes do início do evento. Cada painel contará com a participação de um palestrante especializado, entre eles o carnavalesco Sergio Peixoto, o intérprete e compositor Sandrinho Gessé e o diretor de bateria multicampeão do carnaval de Porto Alegre, mestre Estêvão. Os painéis da tarde abordarão os temas: samba-enredo, tema-enredo, bateria, harmonia musical, mestre-sala, porta-bandeira, porta-estandarte, fantasias, comissão de frente, alegoria, adereços e evolução.

O vice-prefeito e secretário da Cultura, Esportes e Turismo, Giovane Wickert, lembra que, mensalmente, as escolas de samba da Capital do Chimarrão se reúnem para planejar e qualificar o carnaval, que voltou a ser competitivo esse ano. Ele revela ainda que espera realizar ainda esse ano a escolha das novas soberanas e do rei momo.

ESQUENTA CARNAVAL

Os foliões de Venâncio Aires tiveram, na última sexta-feira, 6, uma amostra de como serão os festejos do Rei Momo no próximo ano. O Esquenta Carnaval, evento realizado pela Escola de Samba Fiel Tribo Guarani com apoio da Secretaria Municipal da Cultura, Esportes e Turismo e Rádio Venâncio Aires, reuniu centenas de pessoas junto à praça evangélica. Na ocasião ocorreu show da banda Swing Brasileiro, participação de escolas convidadas e o lançamento do samba-enredo da escola Fiel Tribo para o próximo carnaval. Sob o tema “Revolução das Máquinas Agrícolas”, a bateria da Tribo quer contar em 2014 a evolução do maquinário rural e homenagear a empresa venâncio-airense Tramontini. A escola também festejou os 84 anos do Esporte Clube Guarani, comemorados na última semana.

fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Venâncio Aires

0 comentários:

Postar um comentário

Faça aqui o seu comentário.

Fale direto com a gente

Fale direto com a gente
Só clicar acima e você entrará direto no nosso whatsapp, seja bem-vindo.

Parceria TV G RIO

Parceria TV G RIO
O Mundo Online te vê aqui

Veja mais sobre o CARNAVAL

Veja mais sobre o CARNAVAL
Clique e venha descobrir esse mundo de sonhos numa coleção pra lá de especial.

G+ tambem estamos lá !

Cuidado não é só para mulher !

Cuidado não é só para mulher !
Se cuidar não é só para mulher. Os homens atuais também se preocupam com o corpo, rosto, cabelos. O Creme de Barbear Natura Homem facilita o deslizar da lâmina e acalma a pele. Também garante hidratação por até 8 horas. Ideal para o homem que se cuida.

Desfile de blocos da Região Portuária 2018

Dias de Verão da NATURA

Dias de Verão da NATURA
Depois da praia ou piscina, nada melhor que aquele banho delicioso para refrescar e depois um perfume que vai te deixar maravilhosa! Este novo lançamento da NATURA - ÁGUA DIAS DE VERÃO é tudo de bom ! Alem do perfume ter uma fragrância deliciosa com a combinação de frutas tropicias , a embalagem ser bastante simpática, um designer bem legal, é muito bom para dar de presente e por que não também se dar de presente.

Já curtiu ?

Samba Oficial Acad. Engenho da Rainha 2018

Por onde começo?

Postagens Populares

Twitter