quinta-feira, 5 de setembro de 2013

A roda de samba, Samba in Sete está de volta e agora em parceria com o Samba da Gameleira, unindo forças em prol do samba de raiz.

Referencia cultural, a roda de samba da Pedra do Sal será a convidada especial na primeira FEIJOADA DOS COMPOSITORES, evento que é fruto desta união entre Samba in Sete e Samba da Gameleira. Um dos mais respeitados locais da boa música a roda de samba da Pedra do Sal, mantém o compromisso com a continuidade de um dos maiores tesouros deste país: O samba e toda sua ancestralidade.

Abrindo outras frentes num dos bairros mais nobres do samba, o Samba da Gameleira, assim como o Samba in Sete é situado em Olaria, Zona Norte carioca, bairro que acolhe o lendário Cacique de Ramos e a poderosa escola de samba, Imperatriz Leopoldinense. Com o propósito de mostrar o samba em sua essência, apesar da jovialidade dos músicos, o estilo é o samba de raiz, de qualidade e autenticidade inquestionáveis, sob o lema: Samba cadenciado e muita poesia! Definem sua missão.

Está união entre Samba in Sete, Samba da Gameleira e Pedra do Sal prova que mais do resistir, o samba se renova abrindo novos caminhos e atraindo multidões. O evento terá como atrações amantes do samba verdadeiro, artistas, compositores e acima de tudo sambistas.

A feijoada dos Compositores será realizada no sábado, dia 14 de Setembro de 2013. A partir das 13h, no Espaço Marretão que fica na Rua João Rego, 124 – Próximo a Rua Uranos – Em Olaria.

Algumas atrações da 1ª feijoada dos Compositores
Roni do Carmo, além de compositor é cantor de voz firme e eloquente, é ator, dublador e percussionista. Com repertório vasto e requintado, Ronni procura resgatar canções de grandes compositores valorizando e perpetuando a cultura do samba.

Luciano Santos (Bom Cabelo) de uma família de sambistas fundadores do bloco carnavalesco, Bafo da Onça. Segue a trilha dos grandes mestres, se aperfeiçoando em compor, tocar e cantar belos sambas. Fundou o projeto “Criolice” em Padre Miguel e comanda uma das mais respeitadas rodas de samba do Rio de Janeiro, o Samba da Alforria.

Pablo Macabu outro jovem músico e compositor, integrante do Grupo Quinteto Cacique, é oriundo das rodas de samba do Cacique de Ramos, também tem como base musical a própria família. Considerado um das revelações do samba de raiz é músico de artistas renomados como Arlindo Cruz e seu filho Arlindo Neto, entre tantos outros.




0 comentários:

Postar um comentário

Faça aqui o seu comentário.

Fale direto com a gente

Fale direto com a gente
Só clicar acima e você entrará direto no nosso whatsapp, seja bem-vindo.

Parceria TV G RIO

Parceria TV G RIO
O Mundo Online te vê aqui

Veja mais sobre o CARNAVAL

Veja mais sobre o CARNAVAL
Clique e venha descobrir esse mundo de sonhos numa coleção pra lá de especial.

G+ tambem estamos lá !

Reconhecimento e Engajamento - Será que existe ?

Samba Oficial Acad. Engenho da Rainha 2018

Por onde começo?

Já curtiu ?

Postagens Populares

Twitter