quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Foto: Diego Mendes
Nilópolis está comemorando 66 anos de emancipação, e a Beija-Flor, claro, não poderia ficar de fora do calendário de celebração. No próximo sábado, dia 24, das 9h às 13h, será realizado nas instalações da agremiação o 1º FESTIVAL OLÍMPICO. O evento contará com torneio de Futsal entre escolas, apresentação de handebol paraolímpico, de lutas, danças, competição de natação entre academias e muito mais.
De acordo com Jorge Scalise, diretor de Esportes da Beija-Flor de Nilópolis, a escola de samba dispõe de excelente infraestrutura para receber um evento do porte do festival, que deverá surpreender a comunidade: "Piscina, ginásio poliesportivo, são muitos os elementos que poderão ser utilizados em prol da cidade. Mas não nos limitaremos às atividades esportivas, não. Crianças de 5 a 8 anos, por exemplo, se divertirão no estacionamento, onde encontrarão brinquedos como o toboágua, touro mecânico... Aliás, oferecemos um boa gama de serviços para os pequenos, adultos e idosos, graças à parceria de instituições e empresas".
Elan Santiago, professor de Jiu Jitsu do projeto Sonho de Um Beija-Flor e ex-atleta profissional, adianta como será a participação de seus alunos, ou melhor, de suas feras: "Escalei Rodrigo Barbosa (categoria faixa marrom, peso leve), sete vezes campeão brasileiro e tetracampeão do Rio Open Internacional; César Barbosa (faixa azul, peso leve), bicampeão brasileiro; Rafael dos Anjos (faixa azul, peso leve, juvenil), campeão da Copa do Brasil de Jiu Jitsu 2013; e William Melo (faixa roxa, peso pluma), campeão da Copa do Mundo de Jiu Jitsu 2013. Eles farão uma exibição da técnica de defesa pessoal, que é o fundamento do nosso esporte. O intuito será mostrar a filosofia do Jiu Jitsu, que é reagir sem violência, defender-se sem machucar, com máximo de eficiência e mínimo de esforço".
Ao mencionar que muitos serviços estarão à disposição da comunidade, Scalise se referiu à aferição de pressão arterial, de glicose, à solicitação da 1ª via do documento de identidade, aplicação de flúor, entre outros. O 1º FESTIVAL OLÍMPICO DA BEIJA-FLOR será, portanto, uma grande ação social, com tudo gratuito, combinada a apresentações e competições esportivas, para os moradores de Nilópolis e adjacências. 

0 comentários:

Postar um comentário

Faça aqui o seu comentário.

Fale direto com a gente

Fale direto com a gente
Só clicar acima e você entrará direto no nosso whatsapp, seja bem-vindo.

Parceria TV G RIO

Parceria TV G RIO
O Mundo Online te vê aqui

Veja mais sobre o CARNAVAL

Veja mais sobre o CARNAVAL
Clique e venha descobrir esse mundo de sonhos numa coleção pra lá de especial.

G+ tambem estamos lá !

Reconhecimento e Engajamento - Será que existe ?

Samba Oficial Acad. Engenho da Rainha 2018

Por onde começo?

Já curtiu ?

Postagens Populares

Twitter