quarta-feira, 26 de junho de 2013

A Unidos do Viradouro apresentou na noite da última terça-feira a entrega da sinopse para os compositores.
O carnavalesco João Vitor Araújo deu uma breve explicação aos compositores sobre o enredo - Sou a terra de Ismael, "Guanabaran" eu vou cruzar... pra você tiro o chapéu, Rio eu vim te abraçar, que abordará a cidade de Niterói.

JUSTIFICATIVA

Um belo cenário! O paraíso! A Água escondida...

O que hoje denominamos como Rio de Janeiro, por índios era habitado.

Portugal expulsa tamoios e franceses destas terras com a ajuda dos Temiminós que são liderados por seu chefe Araribóia, o Cobra da Tempestade, e como recompensa ganha a Banda D’Além...

No compasso do tempo suas transformações vão acontecendo e nasce Nictheroy... A partir daí tem início a construção de uma cidade que fora um dia o destino da Família Real em seus momentos de descanso e lazer; a capital da província e do Estado!

Esta terra onde João Caetano funda o teatro brasileiro alcançou palcos do mundo inteiro através da dança e da música na interpretação de seus grandes artistas. O teu passado retrata o fascínio pela sétima arte e o belo cenário da sorte cobiçada...

A natureza que te cerca tem a moldura perfeita para tanta beleza que, de tão bem posta, alegra a todos que reservam um momento ou até mesmo uma vida inteira contigo. É possível que sejas um jardim em forma de gentileza e que, sem qualquer modéstia, pode se expressar como a Cidade Sorriso.

Quem te retrata e te sente, com fé se sustenta e se manifesta ao passear por tua orla deslumbrando-se com seus contornos naturais, tão belos quantos os idealizados pelo mestre arquiteto, num caminho de ligação com o mundo ainda mais íntima.

Em sua paisagem viu surgir a concreta realidade de uma Ponte e a ligação com a cidade irmã diminuir...

E nessa alegria que só o carnaval possui permita-se celebrar nestes versos a tua história, a tua beleza e tudo mais que nos agracia indo comemorar com a cidade maravilhosa a celebração da sua data.

Rememore o mesmo elo que nos primórdios vos uniam, defenda na passarela dos sonhos o seu carnaval, demonstrando mais uma vez que juntos a vitória se alcança e que mesmo com todas as aparentes diferenças, Rio de Janeiro e Niterói, ligados e unidos para sempre estarão.

0 comentários:

Postar um comentário

Faça aqui o seu comentário.

Fale direto com a gente

Fale direto com a gente
Só clicar acima e você entrará direto no nosso whatsapp, seja bem-vindo.

Parceria TV G RIO

Parceria TV G RIO
O Mundo Online te vê aqui

Veja mais sobre o CARNAVAL

Veja mais sobre o CARNAVAL
Clique e venha descobrir esse mundo de sonhos numa coleção pra lá de especial.

G+ tambem estamos lá !

Já curtiu ?

Paraíso do Tuiuti - Passistas

Postagens Populares

Twitter