sexta-feira, 21 de junho de 2013

O sorteio que definirá a ordem de desfile das Escolas de Samba do Grupo Especial acontecerá no próximo dia 08 de julho (segunda-feira), a partir das 20h30, na Cidade do Samba, na Gamboa.

O Regulamento dos Desfiles do Carnaval define que duas agremiações já terão posições definidas. O espetáculo de Domingo de Carnaval, 02 de março de 2014, será aberto pela Império da Tijuca, campeã do Grupo de Acesso Série A no carnaval anterior; e o de Segunda-Feira de Carnaval, dia 03 de março de 2014, será aberto pela Mocidade Independente, 11a colocada no Grupo Especial no último carnaval.

As posições das outras dez agremiações serão definidas em sorteio. Elas foram divididas em cinco pares, aprovados em reunião plenária da LIESA. São eles: 1) Vila Isabel / Beija-Flor de Nilópolis; 2) Unidos da Tijuca / Salgueiro; 3) Imperatriz/ Grande Rio; 4) Mangueira / Portela; e 5) União da Ilha / São Clemente. Em cada par, uma Escola desfilará no Domingo (02 de março de 2014) e outra na Segunda-feira (03 de março de 2014). Posteriormente, o presidente de cada Escola sorteará a ordem de apresentação dentro do dia desfile.

GRUPO DE ACESSO SÉRIE A – Antes da definição da ordem de desfile do Grupo de Especial, o público assistirá o sorteio das agremiações que integram o Grupo de Acesso Série A, coordenado pela LIERJ.
Das 17 participantes, cinco também já têm posições definidas pelo Regulamento e decisões recentes do plenário da LIERJ: 1) a Em Cima da Hora, campeã do Grupo de Acesso B, abrirá o espetáculo de Sexta-Feira, dia 28 de fevereiro de 2014; 2) a Tradição, 16a colocada do desfile do Grupo A, em 2013, abrirá o desfile de Sábado de Carnaval, dia 1o de março de 2014; 3) a União de Jacarepaguá, 15a colocada do desfile do Grupo A será a segunda a se apresentar na Sexta-Feira (28/02/14); 4) a Alegria da Zona Sul, 14a colocada do desfile do Grupo A será a segunda a se apresentar no Sábado (01/03/14); 5) a vice-campeã do Grupo de Acesso A do Carnaval de 2013, Unidos do Viradouro, fará o seu desfile no Sábado (01/03/14) . No sorteio que definirá a ordem de apresentação das Escolas que se exibirão no Sábado, a Viradouro ficará com a bolinha que restar no globo.

Para que haja um equilíbrio de forças nos dois dias de desfiles as agremiações serão divididas em seis pares para que, primeiramente, em sorteio, definam o dia em que desfilarão; e, numa segunda rodada, a ordem de desfile no dia sorteado. Os pares são os seguintes: 1)Estácio de Sá e Império Serrano; 2) Caprichosos de Pilares e Acadêmicos da Rocinha; 3) Inocentes de Belford Roxo e Acadêmicos de Santa Cruz; 4)Unidos do Porto da Pedra e Acadêmicos do Cubango; 5) Unidos de Padre Miguel e Renascer de Jacarepaguá; e 6) Paraíso do Tuiuti e União do Parque Curicica.

O evento será para convidados, exclusivamente.

0 comentários:

Postar um comentário

Faça aqui o seu comentário.

Parceria TV G RIO

Parceria TV G RIO
O Mundo Online te vê aqui

Veja mais sobre o CARNAVAL

Veja mais sobre o CARNAVAL
Clique e venha descobrir esse mundo de sonhos numa coleção pra lá de especial.

G+ tambem estamos lá !

Já curtiu ?

Paraíso do Tuiuti - Passistas

Postagens Populares

Twitter