segunda-feira, 17 de junho de 2013

Márcio Moura, coreógrafo da comissão de frente da Porto da Pedra, terá mais um desafio pela frente antes de iniciar os trabalhos coreográficos do Tigre para 2014. O bailarino e ator, está de malas prontas para a Europa, onde assinará a coreografia de um grupo de jovens atores bailarinos para o lançamento da nova marca do Instituto Liesten, uma ONG que trabalha com jovens carentes na Espanha.

O “namoro” entre Márcio e a comitiva do grupo espanhol começou em 2009, época em que o coreógrafo dava expediente na Portela, ainda como coreógrafo de alas:

- O grupo assistiu o desfile da Portela e se impressionou com uma ala coreografada por mim. Eram a ala do Grow indiano que eles interpretaram como “grandes pássaros desengonçados” que pareciam voar na avenida. Fomos apresentados e eles se entusiasmaram em saber que os componentes da ala eram pessoas da comunidade e não bailarinos. Depois deste primeiro contato, o grupo ainda assistiu a uma apresentação minha no lançamento de um novo modelo de automóvel em São Bernardo do Campo, mas não passou disto, até aquele momento - explica ele.

A partir de então, o trabalho de Márcio ganhou mais notoriedade. De coreógrafo de alas, o profissional passou a assinar também a comissão de frente da Portela, o que lhe conferiu uma responsabilidade ainda maior. Este ano, o grupo assistiu novamente o desfile da Sapucaí e, mais uma vez, se encantou pelo trabalho realizado pela comissão de frente da Porto da Pedra na apresentação do enredo “Me diga o que calças e eu te direi quem és”, que retratava fatos curiosos da arte de calçar. Impressionados, mais uma vez, pela criatividade e versatilidade de Márcio na Porto da Pedra e de Junior Scapin na Império da Tijuca. Surpreendido com a apresentação do Tigre na Sapucaí, o chefe da delegação espanhola e presidente da ONG, Juan Liesten se rendeu ao trabalho de Márcio:

- O trabalho desse rapaz é de uma teatralidade ímpar. Esse tipo de técnica de biombos só vi assim, tão bem realizada por um grupo no Newcomershow, um festival na Alemanha, comentou ele, referindo-se à apresentação da comissão de frente da vermelho e branco neste carnaval, quando Márcio utilizou as técnicas teatrais do grupo Etcetal, do qual é integrante e criador para entreter o público da Sapucaí em uma mistura de leveza e humor. O que Juan não sabia era que o grupo visto na Alemanha nateriormente, era o grupo de Márcio, que se apresentou no festival naquela ocasião.

Além das notas máximas alcançadas no quesito, Márcio Moura recebeu o convite para mostrar seu trabalho na Espanha. Em fevereiro, logo após o carnaval, o coreógrafo esteve em Toledo para ministrar um curso de coreografia massiva – coreografia para grandes grupos – para coreógrafos iniciantes n Centro CCLA da cidade. Agora, de malas prontas novamente, o destino será Madrid, onde ele aportará em julho para assinar a coreografia de cerca de 1000 jovens atores bailarinos para o lançamento da nova marca do Instituto Liesten . Sobre o novo desafio, Márcio comenta:

- Não acredito em destino. Acredito em trabalho . E quando nos dão condições para realizar um bom trabalho, não há limites. Esse trabalho junta minhas duas paixões, o teatro e a dança. Estou feliz e orgulhoso em poder levar um pouco de minha experiência para um projeto que pretende mudar, através da arte, a vida de tantos jovens no mundo, finaliza ele.

Para 2014, Márcio já tem algumas ideias que ainda guarda em segredo para a comissão de frente da Porto da Pedra. Para o próximo sábado, dia 22, quando o Tigre se apresentará na quadra do Salgueiro, Márcio está preparando uma surpresa para o público que prestigiará o ensaio.

0 comentários:

Postar um comentário

Faça aqui o seu comentário.

Fale direto com a gente

Fale direto com a gente
Só clicar acima e você entrará direto no nosso whatsapp, seja bem-vindo.

Parceria TV G RIO

Parceria TV G RIO
O Mundo Online te vê aqui

Veja mais sobre o CARNAVAL

Veja mais sobre o CARNAVAL
Clique e venha descobrir esse mundo de sonhos numa coleção pra lá de especial.

G+ tambem estamos lá !

Reconhecimento e Engajamento - Será que existe ?

Samba Oficial Acad. Engenho da Rainha 2018

Por onde começo?

Já curtiu ?

Postagens Populares

Twitter