quarta-feira, 12 de junho de 2013

FONTE: http://portalozknews.com.br

A presidente da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima, Patrícia Cordeiro, e o superintendente de Igualdade Racial, Jorge Luiz dos Santos, receberam esta semana representantes da Liga Independente das Escolas de Samba da cidade do Rio de Janeiro (Liesa). Na oportunidade, os integrantes da Liga conheceram as políticas culturais que estão sendo implementadas pela Prefeitura de Campos para a profissionalização do Carnaval do município.

Convidados pela Liga Independente das Escolas de Samba de Campos (Liesc), presidida por Jaiminho Pessanha, o diretor da Liesa Fernando Araujo e a produtora cultural Teca Viegas ministraram um workshop com representantes das agremiações, sobre a importância da captação de recursos privados para a elaboração do carnaval.

“A liga é de extrema importância para a estruturação, visibilidade e organização das escolas, tendo objetivo de fortalecer as agremiações. A instituição vai ser fundamental para a captação de recursos financeiros para as escolas”, disse a produtora Teca Viegas.

Para o diretor da Liesa, Fernando Araujo, é necessário conscientizar a diretoria das escolas que unificar uma entidade representativa é importante para lutar pelos direitos, obter patrocínio e captar recursos. “Estamos trazendo a experiência da organização do Carnaval do Rio, através da parceria da Liesa e o poder público”, disse Fernando.

“O município tem investido e profissionalizado o carnaval da cidade e a construção do Centro de Eventos Populares Osório Peixoto (Cepop) é um exemplo disso. O Campos Folia, o carnaval fora de época da cidade, já está sendo considerado um dos maiores carnavais do interior do Estado do Rio de Janeiro, com tendência a se tornar um dos melhores do Brasil. Sem dúvidas a organização dos amantes do carnaval vai enriquecer essa manifestação tão importante à cidade”, salientou a presidente da FCJOL, Patrícia Cordeiro

A Liga Independente das Escolas de Samba de Campos (Liesc) tem cinco anos e tem objetivo de representar as agremiações carnavalescas. Segundo o presidente Jaiminho Pessanha, a união das pessoas que estão envolvidas no carnaval vai fortalecer e ampliar a tradição no município.

“A Liga vai unir e ajudar na capacitação dos carnavalescos”, afirmou.

0 comentários:

Postar um comentário

Faça aqui o seu comentário.

Siga-nos por Email

Cidade e Entretenimento

Cidade e Entretenimento
Cidade - Eventos - Shows - Gastronomia - Turismo - Utilidade Pública

Arte e Cultura

Arte e Cultura
Teatro - Dança - Artes Plásticas - Literatura

Espaço VIP

Espaço VIP
Famosos - Artistas - Perfil - Biografia - Portfolio

Moda - Beleza - Estética

Moda - Beleza - Estética

Parceria TV G RIO

Parceria TV G RIO
O Mundo Online te vê aqui

Revista MIXTURA TOTAL

Revista MIXTURA TOTAL
Edição 001 da revista eletrônica

Veja mais sobre o CARNAVAL

Veja mais sobre o CARNAVAL
Clique e venha descobrir esse mundo de sonhos numa coleção pra lá de especial.

Samba na Intendente

Samba na Intendente
Parceiro do RITMO CARIOCA

G+ tambem estamos lá !

Já curtiu ?

Acadêmicos do Salgueiro em 19-08-2017

Paraíso do Tuiuti - Passistas

Renascer de Jacarepaguá 2018



Samba Oficial Carnaval 2018

Sambas concorrentes Estácio de Sá 2018

RÁDIO MIXTURA TOTAL

RÁDIO MIXTURA TOTAL
A RÁDIO QUE BOMBA GERAL !

GALERIA DE FOTOS

GALERIA DE FOTOS
Veja aqui tudo que acontece no mundo do Carnaval, coberturas nas quadras, eventos, ensaios técnicos e desfiles. Clique na foto para acessar.

Curso de Design de Carnaval

Novo curso de Pós-Graduação em Design em Carnaval está com inscrições abertas

O Curso de Pós-Graduação em Design em Carnaval é o primeiro no Brasil e está com inscrições abertas. Com duração de dois anos, as aulas se...

Postagens Populares

Twitter