quinta-feira, 13 de junho de 2013

Helder Satiro, coreógrafo da comissão de frente da União do Parque Curicica, faz parte do time de coreógrafos responsáveis pelo show do evento de abertura e encerramento da Copa das Confederações, que está sendo organizado pela FIFA. A apresentação, que antecederá a partida entre Brasil e Japão no próximo sábado, 15 de junho, foi criada pelo carnavalesco Paulo Barros (Unidos da Tijuca), e fará uma homenagem à cultura brasileira e dos outros sete países participantes da competição.

"Faço parte de um equipe de coreografia massiva que esta há alguns anos juntos realizando grandes eventos esportivos no Brasil e também no exterior. No comando desta equipe, está a coreógrafa Renata Vieitas. Chamamos de coreografia massiva porque é um trabalho realizado com grande quantidade de pessoas, às vezes chegando até mesmo em 3.000 componentes. É um trabalho lindo e que mexe com a alegria e a auto-estima dos voluntários participantes, pois na maioria das vezes não são todos bailarinos."
Helder participa com a mesma equipe do quadro do programa Domingão do Faustão, “Dança da Galera” que este ano exibiu sua segunda edição. Em outros eventos, o coreógrafo também já participou do Flag Handover em 2012 - Olímpico e Paralímpico onde se apresentou o show Rio 2016, dirigido pelo diretor de cinema Cao Hamburger , participou dos Jogos Mundiais Militares de 2011, e atualmente, está atuando na abertura e encerramento da Copa das Confederações 2013, onde a equipe criativa e conceitual do show cabe ao carnavalesco Paulo Barros com seus coreógrafos Marcelo Sandryni e Roberta.

“Nossa equipe é responsável pelo processo de audições e ensaios do evento de abertura em Brasília, que será no dia 15 de Junho no estádio Mané Garrincha, e pelo evento de encerramento no Rio de Janeiro no estádio do Maracanã no dia 30 de junho. Os ensaios estão a todo vapor em Brasília e no Rio de Janeiro. Estou muito feliz pela oportunidade de trabalhar com a dança em seus vários aspectos ,é sempre um aprendizado rico em trocar novas experiências, conhecer novas pessoas e vencer novos desafios dentro desta arte. Tenho aprendido muito com os profissionais que tenho conhecido durante estes trabalhos e com certeza enriquecido o meu currículo diante de tantos profissionais experientes.”
Helder Satiro pelo segundo ano consecutivo será o coreógrafo responsável pelo quesito comissão de frente da União do Parque Curicica. A agremiação transmitirá a grande final da Copa das Confederações em sua quadra no dia 30 de junho, durante feijoada mensal da escola.

0 comentários:

Postar um comentário

Faça aqui o seu comentário.

Fale direto com a gente

Fale direto com a gente
Só clicar acima e você entrará direto no nosso whatsapp, seja bem-vindo.

Parceria TV G RIO

Parceria TV G RIO
O Mundo Online te vê aqui

Veja mais sobre o CARNAVAL

Veja mais sobre o CARNAVAL
Clique e venha descobrir esse mundo de sonhos numa coleção pra lá de especial.

G+ tambem estamos lá !

Já curtiu ?

Paraíso do Tuiuti - Passistas

Postagens Populares

Twitter