quinta-feira, 6 de junho de 2013

De uma parceria em prol do samba e do carnaval carioca nasce um novo ponto turístico para a cidade: o Museu do Samba Carioca. Criado através da parceria entre o Centro Cultural Cartola e a Escola de Mestre-Sala e Porta-Bandeira Manoel Dionísio, o espaço conta a história do samba do Rio de Janeiro e de seus personagens em vídeos e fantasias.

“Essa parceria da Escola de Mestre-Sala e Porta-Bandeira com o Centro Cultural Cartola, através da Nilcemar Nogueira, já existe há três anos, desde a época em que existia a lojinha no Sambódromo. Agora estamos nesse espaço, com um projeto ainda mais bonito. O Museu está ótimo e quem quiser conhecer vai gostar”, afirma Manoel Dionísio.

O Museu do Samba Carioca funciona diariamente: segunda à sábado, das 09 às 17h; e domingos e feriados, das 09 às 14h, com entrada franca, no Centro Cultural Cartola (Avenida Visconde de Niterói, 1269 – Mangueira). As vendas das fantasias e souvenirs serão revertidas para os projetos sociais realizados pelas instituições parceiras.


0 comentários:

Postar um comentário

Faça aqui o seu comentário.

Fale direto com a gente

Fale direto com a gente
Só clicar acima e você entrará direto no nosso whatsapp, seja bem-vindo.

Parceria TV G RIO

Parceria TV G RIO
O Mundo Online te vê aqui

Veja mais sobre o CARNAVAL

Veja mais sobre o CARNAVAL
Clique e venha descobrir esse mundo de sonhos numa coleção pra lá de especial.

G+ tambem estamos lá !

Já curtiu ?

Paraíso do Tuiuti - Passistas

Postagens Populares

Twitter