sexta-feira, 31 de maio de 2013

A Beija-Flor de Nilópolis divulgou a sinopse do enredo "O Astro Iluminado da Comunicação Brasileira", que vai falar do diretor da Rede Globo de televisão e símbolo da comunicação no Brasil, José Bonifácio de Oliveira Sobrinho, mais conhecido como Boni.

Mickael Noah, sócio do Camarote Folia Tropical na Sapucaí, relembra que a escola já apostou na história de outras celebridades, como José de Alencar, e obteve o campeonato com uma delas, o enredo sobre o cantor Roberto Carlos. “Essa é uma aposta constante das escolas de samba. Falar de uma personalidade exaltando sua história, conquistas e importância para o povo brasileiro. Elas levam as arquibancadas, frisas e camarotes à loucura. Em 2014 a Unidos da Tijuca vai falar de Ayrton Senna, reforçando essa tendência das escolas cariocas”.

A Beija-Flor está bem confiante de que irá fazer um ótimo carnaval, como visto esse ano, conquistando o vice-campeonato. Os dirigentes dão boas vindas a Boni, e esperam poder contar mais essa história de forma vitoriosa na avenida.

Confira a sinopse na íntegra:

"O Astro Iluminado da Comunicação Brasileira"
Boa noite!

O plantão do G.R.E.S. Beija-Flor de Nilópolis informa: está começando agora a apresentação do projeto de carnaval para 2014.

Saindo do caos da evolução da espécie humana, quando o novo ser decide se agrupar, surge a grande necessidade de se comunicar.

O desafio está lançado, e o gênio Sumério se destaca. A escrita é cuneiforme, para harmonizar a lendária Torre. A fonética, com os Fenícios, traz o som e dá corpo novo à linguagem, começando a grande saga da comunicação: ideogramas e hieróglifos materializam as ideias, que em todos os cantos da Terra se identificam.

Na Babilônia, sinais no céu; em tribos distantes, sinais de fumaça; mais adiante, aves como correios; na Índia, folhas de bananeira; no Egito, a nobreza do papiro e, finalmente na China, a invenção do papel.

A comunicação em xeque; a importante contribuição de civilizações antigas; a inspiração e a influência dos deuses das artes e da comunicação; o desdobramento da revolução tecnológica, o fomento da tecnologia da informação e a chegada dos chamados Tempos Modernos; a história e a relevância de diferentes meios de comunicação: telefone, imprensa, rádio, cinema, televisão, publicidade, propaganda e internet; a trajetória de José Bonifácio de Oliveira Sobrinho; sua origem espanhola e suas principais paixões: gastronomia, medicina e carnaval; o mago Boni, expert em multimídia e referência em alto padrão de qualidade.

Que babado é esse na folia?

No carnaval, o barracão é uma fábrica de sonhos, a Passarela do Samba é o picadeiro de um grande circo à céu aberto, e o desfile na Marquês de Sapucaí é uma janela para o mundo inteiro, em tempo real.

Luz, câmera, ação! Está no ar O Astro Iluminado da Comunicação Brasileira!

0 comentários:

Postar um comentário

Faça aqui o seu comentário.

Fale direto com a gente

Fale direto com a gente
Só clicar acima e você entrará direto no nosso whatsapp, seja bem-vindo.

Parceria TV G RIO

Parceria TV G RIO
O Mundo Online te vê aqui

Veja mais sobre o CARNAVAL

Veja mais sobre o CARNAVAL
Clique e venha descobrir esse mundo de sonhos numa coleção pra lá de especial.

G+ tambem estamos lá !

Já curtiu ?

Paraíso do Tuiuti - Passistas

Postagens Populares

Twitter