Ministério da Cultura apresenta musical “Ary Barroso - do princípio ao fim”

POR: Redação Bem Paraná com assessoria

Depois de se aventurar na pele de ícones como Cauby Peixoto e Nelson Gonçalves, Diogo Vilela, após três intensos anos de pesquisa, estudo do comportamento e da voz, encarna o compositor de “Aquarela do Brasil” no espetáculo “Ary Barroso — Do princípio ao fim”, no qual faz seu début como autor.

O espetáculo musicado se passa nos últimos dias de vida de Ary Barroso que, acamado, é convidado para ser homenageado pela Escola de Samba Império Serrano e ser tema do desfile de 1964. Assim, Ary Barroso vai relembrando sua trajetória, a criação de seus grandes sucessos e também a amizade com personalidades como Carmem Miranda, Lamartine Babo, Aracy Cortes, Alda Garrido e outros, apresentando um painel da vida artística levando o público a viajar pela efervescência musical das décadas de 30 e de 40.

Para escrever a história, Diego Vilela teve a ajuda de familiares do compositor, que contribuíram com curiosidades, filmes e gravações. A fonoaudióloga Glorinha Beuttenmüller, amiga de Ary, foi fonte nos estudos de composição do personagem, facilitando para que facetas fossem descobertas e encenadas com veracidade.

No elenco – Tânia Alves, interpretando Ivone, esposa de Ary, e ainda os atores e cantores Mona Vilardo como Aracy Cortes e Alda Garrido, Luciana Bollina como Carmem Miranda, Reynaldo Machado como Moreno, e Alan Rocha como Grande Otelo e Esdras De Lucia e Carlos Leça como os sambistas da Império Serrano.

Serviço:

Local: Teatro Positivo

Endereço: Rua Prof. Pedro Viriato Parigot de Souza, 5300 - Campo Comprido

Data e horário: Dia 06 e 07 de junho de 2013 (quinta e sexta-feira), às 21h

Preço: A partir de R$ 40,00

Nenhum comentário

Quer fazer um comentário?

Tecnologia do Blogger.