segunda-feira, 27 de maio de 2013

Foto - crédito: Diego Mendes
Na última sexta-feira foi a vez da querida Caprichosos de Pilares reunir compositores e comunidade em sua quadra para apresentação da sinopse do enredo 'Dos malandros e das madames: Lapa, a estrela da noite carioca', de autoria de Amauri Santos, Alex Fab e Jr. Escafura. Cerca de 70 pessoas acompanharam a explanação feita pelo carnavalesco, que disse perceber uma reação positiva das pessoas quanto ao texto, lembrando que a sinopse do carnaval passada fora um pouco criticada, dita como confusa. 

Antes da apresentação do enredo, o superintendente geral Gilberto Nilo pediu a palavra para informar aos presentes acerca da realização do documentário 'O Nascimento de um Samba', idealizado por Marlon Peter, seu filho, e companheiros. A equipe de produção do documentário explicou que, a fim de transmitir a realidade e emoção das disputas de samba-enredo, serão entrevistados compositores, que inclusive serão acompanhados durante o processo de criação, e filmadas todas as eliminatórias até a grande final. 

Em seguida, aí sim, foi a vez do carnavalesco Amauri Santos comentar a respeito da sinopse, dividida em quatro momentos: "Primeiro abordaremos a questão do aqueduto, construído por mão de obra negra e escrava. Esclareceremos que o objetivo dos Arcos, na verdade, não era a circulação via bondinho, mas o transporte de água. Depois, entraremos na contribuição da Família Real, que trouxe sua cultura para o centro do Rio, bem como deu início à sua urbanização. No terceiro momento desenvolveremos a virada do século XX, a remodelação do centro do Rio, quando a Lapa, enfim, começou a ganhar sua marca registrada de boêmia. Encerraremos com a Lapa atual, da década de 80 aos dias de hoje, lembrando sua revitalização e o caráter de mosaico cultural". 

Para contar toda essa história, segundo Amauri, um personagem marcante foi escolhido: Madame Satã, malandro e homossexual assumido. Sem datas fixas e outros nomes, a sinopse visou, de acordo ainda com o carnavalesco, "facilitar a vida dos compositores, dando-lhes liberdade total para a criação de excelentes obras".

PARA VER  AS  FOTOS DO EVENTO CLIQUE NO LINK ABAIXO 
FOTÓGRAFO: DIEGO MENDES
(fotos cedidas pela Assessoria de Imprensa da agremiação)





    

0 comentários:

Postar um comentário

Faça aqui o seu comentário.

Fale direto com a gente

Fale direto com a gente
Só clicar acima e você entrará direto no nosso whatsapp, seja bem-vindo.

Parceria TV G RIO

Parceria TV G RIO
O Mundo Online te vê aqui

Veja mais sobre o CARNAVAL

Veja mais sobre o CARNAVAL
Clique e venha descobrir esse mundo de sonhos numa coleção pra lá de especial.

G+ tambem estamos lá !

Cuidado não é só para mulher !

Cuidado não é só para mulher !
Se cuidar não é só para mulher. Os homens atuais também se preocupam com o corpo, rosto, cabelos. O Creme de Barbear Natura Homem facilita o deslizar da lâmina e acalma a pele. Também garante hidratação por até 8 horas. Ideal para o homem que se cuida.

Desfile de blocos da Região Portuária 2018

Dias de Verão da NATURA

Dias de Verão da NATURA
Depois da praia ou piscina, nada melhor que aquele banho delicioso para refrescar e depois um perfume que vai te deixar maravilhosa! Este novo lançamento da NATURA - ÁGUA DIAS DE VERÃO é tudo de bom ! Alem do perfume ter uma fragrância deliciosa com a combinação de frutas tropicias , a embalagem ser bastante simpática, um designer bem legal, é muito bom para dar de presente e por que não também se dar de presente.

Já curtiu ?

Samba Oficial Acad. Engenho da Rainha 2018

Por onde começo?

Postagens Populares

Twitter