quinta-feira, 9 de maio de 2013

Templo do partido alto e berço de resistência cultural ao longo de gloriosos 52 anos, o Cacique de Ramos, através de seu líder Bira Presidente e sua diretoria, exibe com orgulho a linhagem mangueirense. Visualizando a força da comunidade de Cartola, exalta suas raízes, seu legado e suas vitórias.

Agradecidos ao passado e confiantes no futuro da nação verde e rosa, os afilhados da Estação Primeira de Mangueira, reconhecem que o sentimento que une as pessoas às cores de um pavilhão é o alicerce de uma agremiação.

Único presidente do Cacique de Ramos, desde a fundação em 20 de Janeiro de 1961, Ubirajara Felix do Nascimento se declara um agraciado por Deus, ao receber honrarias e títulos de grande importância, como a declaração de Patrimônio Cultural do Rio de Janeiro e a condecoração da Medalha Tiradentes, ambos devido a excelente atuação e colaboração cultural da instituição. A homenagem feita pela Estação Primeira de Mangueira no carnaval de 2012, ao Cacique de Ramos por ocasião de seu cinquentenário, consolidou o vinculo entre os sambistas e mostrou ao mundo, a essência do samba verdadeiro. Desde então o hino entoando no sambódromo carioca entrou para a história do Cacique de Ramos e do maior espetáculo da Terra.


Em retribuição, o bloco instituiu a campanha publicitária Somos Um Só, espalhando pelo Brasil camisetas com a logomarca comemorativa criada pela direção de arte do bloco, e aderida por dezenas de artistas, centenas de mangueirenses e simpatizantes da tribo de bambas.

Na expectativa dos novos dias, Bira Presidente e sua tribo anseiam por ver a supercampeã levantar a poeira e mostrar mais uma vez, a beleza do seu cenário na Marquês de Sapucaí.

Com votos de sucesso e gratidão a toda nação mangueirense, o Cacique de Ramos retorna às origens, ao ontem, para também colaborar com o amanhã, não somente pela homenagem oferecida ao Cacique de Ramos, e sim pelo samba, pelo carnaval e pela cultura brasileira. Muda Mangueira de novo e sempre, porque sua raiz é forte tanto quanto a Tamarineira, e muitos são os seus frutos.

0 comentários:

Postar um comentário

Faça aqui o seu comentário.

Fale direto com a gente

Fale direto com a gente
Só clicar acima e você entrará direto no nosso whatsapp, seja bem-vindo.

Parceria TV G RIO

Parceria TV G RIO
O Mundo Online te vê aqui

Veja mais sobre o CARNAVAL

Veja mais sobre o CARNAVAL
Clique e venha descobrir esse mundo de sonhos numa coleção pra lá de especial.

G+ tambem estamos lá !

Cuidado não é só para mulher !

Cuidado não é só para mulher !
Se cuidar não é só para mulher. Os homens atuais também se preocupam com o corpo, rosto, cabelos. O Creme de Barbear Natura Homem facilita o deslizar da lâmina e acalma a pele. Também garante hidratação por até 8 horas. Ideal para o homem que se cuida.

Desfile de blocos da Região Portuária 2018

Dias de Verão da NATURA

Dias de Verão da NATURA
Depois da praia ou piscina, nada melhor que aquele banho delicioso para refrescar e depois um perfume que vai te deixar maravilhosa! Este novo lançamento da NATURA - ÁGUA DIAS DE VERÃO é tudo de bom ! Alem do perfume ter uma fragrância deliciosa com a combinação de frutas tropicias , a embalagem ser bastante simpática, um designer bem legal, é muito bom para dar de presente e por que não também se dar de presente.

Já curtiu ?

Samba Oficial Acad. Engenho da Rainha 2018

Por onde começo?

Postagens Populares

Twitter