quarta-feira, 29 de maio de 2013

A Alegria da Zona Sul , lançou a sinopse do enredo para o Carnaval 2014. ‘’Sacopenapã’’ é o tema da Vermelho e Branco, que contará a história de Copacabana, bairro de onde é oriunda. Cerca de 50 pessoas compareceram ao local e os compositores terão até o dia 04 de julho, data de entrega dos sambas, para confeccionarem suas obras. Já a apresentação das composições acontece dois dias depois, também no Helênico. A sinopse é assinada pela comissão de carnaval da agremiação, formada por Flávio de Mello, Sandro Gomes, Eduardo Minucci e André Tabuquine e divide o enredo da escola em quatro setores.

No primeiro setor, chamado ‘’Devoção e Fé – O batismo de Sacopenapã’’, a Vermelho e Branco pretende mostrar a parte histórica e tribal da origem do primeiro nome do bairro de Copacabana. Já no segundo momento, denominado ‘’A Nova Copacabana’’, a parte glamourosa do bairro será contada, sobretudo com a influência francesa. A parte cultural de Copacabana aparece no terceiro setor – ‘’Copacabana Cultural’’.  Este momento do desfile abordará, entre outras coisas, o surgimento da ‘’Terceira Cinelândia Carioca’’. No encerramento, a fé ganha espaço com referências às festas para Iemanjá celebradas nas areias da praia mais famosa do mundo.

Após a leitura da sinopse, o quarteto que forma a comissão de carnaval fez uma breve explanação sobre cada setor e orientou os compositores presentes. Haverá mais dois encontros com os poetas para esclarecer possíveis dúvidas. Os dias 13 e 27 de junho, das 20 às 22h, também no Helênico Atlético Clube.

O diretor de carnaval da escola, Flávio de Mello, liberou os compositores para uma pesquisa ainda mais aprofundada sobre o assunto, mas pediu cuidado.

- Acho interessante sim que vocês pesquisem mais. Mas é preciso ter cuidado para não fugir muito do que vamos falar. O enredo não é sobre Copacabana, é sobre a história de Copacabana. Podem pesquisar, mas cuidado para não afetarmos muito o audiovisual da escola. Precisamos de um samba poético. Até por isso exploramos mais a parte antiga do bairro. Há um bom tempo já temos esse enredo aqui e é uma boa oportunidade para homenagearmos o bairro de origem da nossa escola – afirmou o diretor de carnaval.

A Alegria da Zona Sul será a segunda escola a desfilar no sábado de carnaval pela Série A, grupo de acesso à elite do carnaval carioca.

0 comentários:

Postar um comentário

Faça aqui o seu comentário.

Fale direto com a gente

Fale direto com a gente
Só clicar acima e você entrará direto no nosso whatsapp, seja bem-vindo.

Parceria TV G RIO

Parceria TV G RIO
O Mundo Online te vê aqui

Veja mais sobre o CARNAVAL

Veja mais sobre o CARNAVAL
Clique e venha descobrir esse mundo de sonhos numa coleção pra lá de especial.

G+ tambem estamos lá !

Já curtiu ?

Paraíso do Tuiuti - Passistas

Postagens Populares

Twitter