quinta-feira, 11 de abril de 2013

Identificar, reconhecer, e divulgar projetos exemplares no ensino de Artes em escolas públicas ou particulares de todo o Brasil. Este é o objetivo do Prêmio Arte na Escola Cidadã, que em 2013 chega a sua 14ª edição com uma novidade. Este ano, todos os professores inscritos receberão, com exclusividade, uma prancha criada a partir da imagem de uma obra de Nuno Ramos – escolhida como referência artística para a identidade visual do XIV Prêmio Arte na Escola Cidadã – com uma proposta de utilização em sala de aula.

Podem participar professores ou equipes de professores que desenvolveram projetos nas linguagens Artes Visuais, Dança, Música ou Teatro realizadas nos anos de 2011 e/ou 2012, em escolas de ensino regular, públicas ou particulares, em todo o território nacional em cinco categorias: Educação Infantil, Ensino Fundamental 1(1º ao 5º ano), Ensino Fundamental 2 (6º ao 9º ano), Ensino Médio (1º, 2º e 3º ano), Alfabetização e Educação de Jovens e Adultos – EJA 

CLIQUE NO LINK mais informações para obter todos os detalhes

Professores vencedores e as respectivas escolas onde o projeto foi realizado receberão:

Professor: R$ 10.000,00 (dez mil reais) em dinheiro; publicações, participação no evento de premiação (pagamento de viagem e hospedagem em caso de necessidade); certificado de premiação e troféu.

Escola: um computador e uma câmera fotográfica digital, uma câmera filmadora digital; participação do representante da escola no evento de premiação (pagamento da viagem e hospedagem em caso de necessidade) troféu; certificado de premiação e publicações para biblioteca escolar;

As inscrições são feitas exclusivamente a partir do site http://artenaescola.org.br/premio/ de 1º de abril a 26 de maio de 2013.

O Prêmio Arte na Escola Cidadã (PAEC) é uma realização do Instituto Arte na Escola e do SESI - Serviço Social da Indústria.

Informações:
Silvana Claudio
Silvana@artenaescola.org.br
(11)3103-8063

Ou
Polo Arte na Escola – UENF
contato@artenaescolauenf.org
(22) 2724-3471

Sobre o Instituto Arte na Escola – O Instituto Arte na Escola, que tem a Fundação Iochpe como principal mantenedora, é uma associação social que incentiva e qualifica o ensino da arte, por meio da formação continuada de professores da Educação Básica em todo o Brasil. As ações de formação são oferecidas pelos 46 Polos localizados em universidades e instituições de ensino conveniadas em 22 Estados formando a Rede Arte na Escola. Outras duas frentes de atuação do Instituto são a oferta de materiais educativos para o professor em sala de aula e o reconhecimento por meio do Prêmio Arte na Escola Cidadã que identifica, valoriza, documenta e divulga, desde 2000, as melhores práticas pedagógicas no ensino da Arte em todo o Brasil.

Sobre a Fundação Iochpe – Criada em 1989 pela Iochpe-Maxion S/A, grupo empresarial com atuação nos setores de autopeças e equipamentos ferroviários, a Fundação desenvolve programas nas áreas de Educação, Cultura e bem-estar social em parcerias com entidades públicas e privadas. Mantendo a educação de crianças e adolescentes como prioridade, a Fundação Iochpe apoia projetos educacionais, ações de investimento social e atividades culturais que beneficiam mais de 120 mil pessoas em todo o país. Os programas educacionais da Fundação têm como objetivo promover o desenvolvimento integral de crianças e jovens, capacitando-os a exercer uma profissão, ampliando suas habilidades de expressão e comunicação, estimulando sua criatividade e reforçando, assim, sua formação como cidadãos.

Inscrições até 26 de maio no site www.artenaescola.org.br/premio

0 comentários:

Postar um comentário

Faça aqui o seu comentário.

Fale direto com a gente

Fale direto com a gente
Só clicar acima e você entrará direto no nosso whatsapp, seja bem-vindo.

Parceria TV G RIO

Parceria TV G RIO
O Mundo Online te vê aqui

Veja mais sobre o CARNAVAL

Veja mais sobre o CARNAVAL
Clique e venha descobrir esse mundo de sonhos numa coleção pra lá de especial.

G+ tambem estamos lá !

Já curtiu ?

Paraíso do Tuiuti - Passistas

Postagens Populares

Twitter