quinta-feira, 4 de abril de 2013


Assim como outras agremiações , Unidos do Viradouro aposta no talento de um novo carnavalesco para voltar ao grupo especial.

Desde seu retorno ao grupo de acesso após o desfile de 2010, a Unidos do Viradouro busca de várias formas um trabalho que deixe sua marca registrada na passarela do samba, e que faça a agremiação voltar para o grupo de elite do carnaval carioca. 


Assim como as demais agremiações, a mudança nos contratados e aposta de novos enredos, se faz necessária para que essa busca surta o efeito desejado.

Depois de duas batidas na trave, uma em 2011 com o enredo “Quem Sou Eu Sem Você”, do carnavalesco Jack Vasconcelos, que surpreendeu pela forma, como o assunto sobre as várias formas de comunicação foi abordado, e em 2013, quando a escola de Niterói teve seu carnaval assinado por Max Lopes, com um desfile bastante representativo, citando por vários momentos , os diversos campeonatos conquistados e o aniversário de 60 anos do Acadêmicos do Salgueiro, a escola de Niterói conquistou dois vice-campeonatos.

Enfrentando alguns problemas, inclusive tendo gerado algumas polêmicas em carnavais passados, a comunidade da Viradouro anseia por essa volta da agremiação ao grupo especial. 

O Presidente Gusttavo Clarão, que representa uma administração de visão jovem e empreendedora, contratou na última segunda-feira (1) , João Vitor Araújo como o novo carnavalesco da escola.
É mais um grande desafio tanto para a administração como para o próprio, pois será seu primeiro carnaval nessa função e em uma escola com o porte da Unidos do Viradouro.

Assim como o Presidente, João Vitor é jovem, com certeza sabe que assim como o mundo, o carnaval também evolui. Ele não é novato nem na folia momesca, nem na própria agremiação onde atuou este ano como diretor artístico; tem experiência no carnaval, na confecção de alegorias, fantasias e conhece bem a dinâmica de um barracão.

Segundo afirmativa do próprio, a responsabilidade é grande, mas a sensação de estar assumindo uma escola grande como a Viradouro, pela primeira vez como carnavalesco é muito boa e que, com certeza, quem torce pela escola e toda sua comunidade ficará satisfeita com o resultado. O trabalho está iniciado com força total e talvez em maio  começem a trabalhar na confecção dos protótipos.

A Viradouro trabalhará duro para voltar ao grupo especial no carnaval de 2014.

Por: Lia Amorelli

0 comentários:

Postar um comentário

Faça aqui o seu comentário.

Fale direto com a gente

Fale direto com a gente
Só clicar acima e você entrará direto no nosso whatsapp, seja bem-vindo.

Parceria TV G RIO

Parceria TV G RIO
O Mundo Online te vê aqui

Veja mais sobre o CARNAVAL

Veja mais sobre o CARNAVAL
Clique e venha descobrir esse mundo de sonhos numa coleção pra lá de especial.

G+ tambem estamos lá !

Reconhecimento e Engajamento - Será que existe ?

Samba Oficial Acad. Engenho da Rainha 2018

Por onde começo?

Já curtiu ?

Postagens Populares

Twitter