terça-feira, 16 de abril de 2013

Três escolas de samba do Rio de Janeiro vão abrilhantar ainda mais o Campos Folia 2013, o carnaval fora de época, que este ano vai homenagear o centenário do escritor campista José Cândido de Carvalho. O evento acontece de 26 a 28 deste mês, no Centro de Eventos Populares Osório Peixoto (Cepop). Estarão participando, o Grêmio Recreativo Escola de Samba Unidos de Vila Isabel, campeã do carnaval do Rio de Janeiro; Grande Rio e Unidos da Tijuca.

No primeiro dia de folia, sexta-feira (26), a partir das 20h, a Escola Unidos de Vila Isabel, campeã do carnaval 2013 e tricampeã do carnaval carioca se apresenta na passarela do samba Manoel Tancredo, com o enredo "A Vila Canta o Brasil Celeiro do Mundo - Água no feijão que chegou mais um..." em homenagem aos lavradores.

A Unidos da Tijuca vai mostrar todo seu brilho no sábado (27), com o enredo “Desceu num raio, é trovoada! O deus Thor pede passagem pra contar nessa viagem a Alemanha encantada” e o destaque, mais uma vez, vai para a comissão de frente, que assim como todos os anos, encanta os amantes do carnaval. No domingo (28), o Grêmio Recreativo Acadêmicos do Grande Rio vai falar sobre os royalties do petróleo, com o enredo intitulado “Amo o Rio e vou à luta: Ouro negro sem disputa... Contra a injustiça em defesa do Rio...”.

De acordo com a presidente da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima, Patrícia Cordeiro, as escolas trarão alas tradicionais, como mestre-sala e porta-bandeira, velha-guarda, baianas, ritmistas, entre outras.

- Assim como os anos anteriores, o Campos Folia promete ser um sucesso. As escolas convidadas vão abrilhantar o evento, que pela segunda vez acontece no Centro de Eventos Populares Osório Peixoto (Cepop), espaço construído para grandes eventos e manifestações culturais – disse Patrícia Cordeiro.

Este ano, serão 14 escolas e blocos da cidade desfilando. “A Prefeitura tem se empenhado para capacitar os carnavalescos e os amantes do carnaval. Exemplo disso é o Curso de Formação de Jurados. Estamos preparando tudo para que seja um evento inesquecível, a fim de garantir tranquilidade e conforto aos visitantes”, completa a presidente da Fundação Cultura.

FONTE: Secretaria Municipal de Campos dos Goytacazes

0 comentários:

Postar um comentário

Faça aqui o seu comentário.

Fale direto com a gente

Fale direto com a gente
Só clicar acima e você entrará direto no nosso whatsapp, seja bem-vindo.

Parceria TV G RIO

Parceria TV G RIO
O Mundo Online te vê aqui

Veja mais sobre o CARNAVAL

Veja mais sobre o CARNAVAL
Clique e venha descobrir esse mundo de sonhos numa coleção pra lá de especial.

G+ tambem estamos lá !

Cuidado não é só para mulher !

Cuidado não é só para mulher !
Se cuidar não é só para mulher. Os homens atuais também se preocupam com o corpo, rosto, cabelos. O Creme de Barbear Natura Homem facilita o deslizar da lâmina e acalma a pele. Também garante hidratação por até 8 horas. Ideal para o homem que se cuida.

Desfile de blocos da Região Portuária 2018

Dias de Verão da NATURA

Dias de Verão da NATURA
Depois da praia ou piscina, nada melhor que aquele banho delicioso para refrescar e depois um perfume que vai te deixar maravilhosa! Este novo lançamento da NATURA - ÁGUA DIAS DE VERÃO é tudo de bom ! Alem do perfume ter uma fragrância deliciosa com a combinação de frutas tropicias , a embalagem ser bastante simpática, um designer bem legal, é muito bom para dar de presente e por que não também se dar de presente.

Já curtiu ?

Samba Oficial Acad. Engenho da Rainha 2018

Por onde começo?

Postagens Populares

Twitter