terça-feira, 16 de abril de 2013

Três escolas de samba do Rio de Janeiro vão abrilhantar ainda mais o Campos Folia 2013, o carnaval fora de época, que este ano vai homenagear o centenário do escritor campista José Cândido de Carvalho. O evento acontece de 26 a 28 deste mês, no Centro de Eventos Populares Osório Peixoto (Cepop). Estarão participando, o Grêmio Recreativo Escola de Samba Unidos de Vila Isabel, campeã do carnaval do Rio de Janeiro; Grande Rio e Unidos da Tijuca.

No primeiro dia de folia, sexta-feira (26), a partir das 20h, a Escola Unidos de Vila Isabel, campeã do carnaval 2013 e tricampeã do carnaval carioca se apresenta na passarela do samba Manoel Tancredo, com o enredo "A Vila Canta o Brasil Celeiro do Mundo - Água no feijão que chegou mais um..." em homenagem aos lavradores.

A Unidos da Tijuca vai mostrar todo seu brilho no sábado (27), com o enredo “Desceu num raio, é trovoada! O deus Thor pede passagem pra contar nessa viagem a Alemanha encantada” e o destaque, mais uma vez, vai para a comissão de frente, que assim como todos os anos, encanta os amantes do carnaval. No domingo (28), o Grêmio Recreativo Acadêmicos do Grande Rio vai falar sobre os royalties do petróleo, com o enredo intitulado “Amo o Rio e vou à luta: Ouro negro sem disputa... Contra a injustiça em defesa do Rio...”.

De acordo com a presidente da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima, Patrícia Cordeiro, as escolas trarão alas tradicionais, como mestre-sala e porta-bandeira, velha-guarda, baianas, ritmistas, entre outras.

- Assim como os anos anteriores, o Campos Folia promete ser um sucesso. As escolas convidadas vão abrilhantar o evento, que pela segunda vez acontece no Centro de Eventos Populares Osório Peixoto (Cepop), espaço construído para grandes eventos e manifestações culturais – disse Patrícia Cordeiro.

Este ano, serão 14 escolas e blocos da cidade desfilando. “A Prefeitura tem se empenhado para capacitar os carnavalescos e os amantes do carnaval. Exemplo disso é o Curso de Formação de Jurados. Estamos preparando tudo para que seja um evento inesquecível, a fim de garantir tranquilidade e conforto aos visitantes”, completa a presidente da Fundação Cultura.

FONTE: Secretaria Municipal de Campos dos Goytacazes

0 comentários:

Postar um comentário

Faça aqui o seu comentário.

Fale direto com a gente

Fale direto com a gente
Só clicar acima e você entrará direto no nosso whatsapp, seja bem-vindo.

Parceria TV G RIO

Parceria TV G RIO
O Mundo Online te vê aqui

Veja mais sobre o CARNAVAL

Veja mais sobre o CARNAVAL
Clique e venha descobrir esse mundo de sonhos numa coleção pra lá de especial.

G+ tambem estamos lá !

Já curtiu ?

Paraíso do Tuiuti - Passistas

Postagens Populares

Twitter