terça-feira, 9 de abril de 2013

Em 2011 a escola de samba Acadêmicos do Tucuruvi apresentou no carnaval um enredo que falava do nordeste. "Oxente, o que Seria da Gente sem Esta Gente? São Paulo, A Capital do Nordeste."

O tema despertou motivação racista por parte de 3 pessoas, que na época, enviaram mensagens à agremiação com características discriminatórias e preconceituosas, ofendendo os nordestinos que residem no Estado de São Paulo e na capital.
Mensagens como: “Temos de valorizar a cultura paulista e não esse povinho de cabeça chata” e “Querem exaltar o Nordeste, desfilem por lá e não na minha cidade que se chama São Paulo, capital do estado de São Paulo”. Outro e-mail diz: “Vocês deveriam ser proibidos de desfilar em uma avenida da minha cidade o enredo nojento e racista desses”, foram algumas das notas enviadas.

O Ministério Público denunciou os 3 acusados e com base na Lei do Crime Racial, os denunciados podem ser condenados  até três anos de prisão. O Ministério Público so estado de São Paulo, de acordo com sua assessoria, espera que a Justiça decida ainda nesta semana sobre a aceitação da denúncia, apresentada na última quarta-feira (3).

FONTE: Jornal do Brasil

0 comentários:

Postar um comentário

Faça aqui o seu comentário.

Fale direto com a gente

Fale direto com a gente
Só clicar acima e você entrará direto no nosso whatsapp, seja bem-vindo.

Parceria TV G RIO

Parceria TV G RIO
O Mundo Online te vê aqui

Veja mais sobre o CARNAVAL

Veja mais sobre o CARNAVAL
Clique e venha descobrir esse mundo de sonhos numa coleção pra lá de especial.

G+ tambem estamos lá !

Já curtiu ?

Paraíso do Tuiuti - Passistas

Postagens Populares

Twitter