terça-feira, 5 de março de 2013

POR Alice Schreiner - Baticumbum
Quando foi eleito antes do Carnaval de 2012, antes de um processo impedir a sucessão na escola, o presidente Cleomar Rosa havia anunciado como tema dos Bambas da Orgia uma homenagem ao falecido médico e escritor gaúcho Moacyr Scliar, imortal da Academia Brasileira de Letras. 

Pois bem, depois de assumir a presidência para 2013, acabou optando por falar do símbolo maior na nação azul e branco, a águia, escolha que trouxe a feliz conquista do título e a recuperação da identidade campeã dos Bambas.

Agora, eis que a ideia é resgatada e o tema sobre Scliar está confirmadíssimo para ir para a avenida. Na época em que foi idealizado pela primeira vez, o enredo, então escrito pelo carioca Marco Antonio, era intitulado "Surge um ser de luz... Moacyr Scliar". Para 2014, ainda não há título, pois o tema ainda está sendo desenvolvido.

Os Bambas da Orgia são a segunda escola a confirmar seu tema para o desfile do ano que vem. Recentemente, antes do desfile das campeãs, o Império da Zona Norte anunciou a cidade de Taquari como seu enredo.

0 comentários:

Postar um comentário

Faça aqui o seu comentário.

Fale direto com a gente

Fale direto com a gente
Só clicar acima e você entrará direto no nosso whatsapp, seja bem-vindo.

Parceria TV G RIO

Parceria TV G RIO
O Mundo Online te vê aqui

Veja mais sobre o CARNAVAL

Veja mais sobre o CARNAVAL
Clique e venha descobrir esse mundo de sonhos numa coleção pra lá de especial.

G+ tambem estamos lá !

Reconhecimento e Engajamento - Será que existe ?

Samba Oficial Acad. Engenho da Rainha 2018

Por onde começo?

Já curtiu ?

Postagens Populares

Twitter