quarta-feira, 20 de março de 2013

Herdeira do legado, do lendário Natalino Nascimento, o Natal da Portela, filha de Nésio Nascimento, a estudante de moda, Raphaela Nascimento cresceu no berço esplêndido do samba.
Em 2013 assumiu a coroa da bateria da G.R.E.S. Tradição e acumula o cargo de diretora de carnaval da agremiação, que foi fundada por dissidentes da Portela, entre eles, seu pai Nésio Nascimento, João Nogueira, Paulo César Pinheiro e outros. 

Idealizada por Nayra Cezari, fundadora do Movimento Cultural Mulheres de Zé, a exposição "Negra Identidade", reune mulheres e homens negros de gerações diferentes, mas com consciências culturais muito semelhantes.

A Exposição "Negra Identidade" retrata a face pública de uma raça que continua a construir e acreditar neste país. O ponto alto da iniciativa do Movimento Cultural Mulheres de Zé é mostrar a face negra que colabora, contribui e gera a sociedade brasileira, suas conquistas neste espaço cultural, chamado Brasil.

Adele Fátima, pioneira imagem da mulher negra brasileira no exterior, atriz, modelo e musa inspiradora de artistas, como Di Cavalcante, Lan e Oscar Niemeyer, será a grande Diva da Exposição que conta ainda com a beleza de Aime Andrade e Patricia Costa que foram convidadas a compor a primeira fase da exposição “Negra Identidade”.

Serão 21 modelos entre personalidades e artistas negros, as fotografias são assinadas pela expert Cacau Rodrigues e o make por Victor Waltz. A produção geral conta com o carnavalesco André Cezari, os advogados Fabio Martins e Ellen Gaspar, a publicitária Luzinete Lima, o cantor Marcelo Negrão e as produtoras Miriam Santos e Tatiana Valasek além das jornalistas Joelma Lisboa e Joyce Hurtado.

Ainda sem sede, as atividades do Mulheres de Zé são realizadas em espaços culturais disponíveis no centro histórico do Rio de Janeiro e o espaço virtual, criado pelo designer gráfico Marcio Lopes,responsável pelo site www.mulheresdeze.com.br, onde mantêm informados todos os admiradores do projeto, que ainda abrange: Carnaval e Samba, Literatura, Gastronomia, Artes Plásticas e Ensaios Fotográficos como o mini site Lábia, além das ações sociais, como a campanha junto ao Hemorio.

A Apresentação do projeto da exposição , assim como a primeira fase contento sete participantes será no evento RODA DE DEBATES COM O DEPUTADO JEAN WYLLYS com participação do Movimento Cultural Mulheres de Zé

Tema da Roda de Debates: Mulher Negra na sociedade brasileira

Fundição Progresso (RJ) no próximo dia 25/03/2013.

18h 

Musas da primeira etapa de fotos da exposição “Negra Identidade”

Adele Fátima, pioneira imagem da mulher negra brasileira no exterior, atriz, modelo e musa inspiradora de artistas, como Di Cavalcante, Lan e Oscar Niemeyer.

Patrícia Costa – Atriz , Modelo e Arquiteta, está em cartaz no teatro Dulcina com Feitiço da Vila – a vida de Noel Rosa, e na novela Malhação na Rede Globo interpreta a única professora negra. Sambista de berço, é neta do Sr. Costa fundador da Portela, foi rainha de bateria da Unidos do Viradouro por longos anos de glorias da escola de Niterói, teve a honra de representar Clara Nunes na comissão de frente GRES Tuiuti.

Raphaela Nascimento – Herdeira do lendário Natalino Nascimento, o Natal da Portela, filha de Nésio Nascimento, cresceu em berço esplêndido do samba. Em 2013 assumiu a coroa da bateria da GRES Tradição e acumula o cargo de Diretora de Carnaval da agremiação que foi fundada por dissidentes da Portela, entre eles, seu pai Nésio Nascimento, João Nogueira e Paulo César Pinheiro e outros.

Aime Ramos Andrade - Hair Stylist, colunista em varias revistas de beleza, especialista em visagismo e beleza negra.
Selminha Sorriso – Primeira porta-bandeira da GRES Beija-flor de Nilópolis, soldada-bombeiro, modelo, advogada, assistente de palco do programa Samba de Primeira.

0 comentários:

Postar um comentário

Faça aqui o seu comentário.

Fale direto com a gente

Fale direto com a gente
Só clicar acima e você entrará direto no nosso whatsapp, seja bem-vindo.

Parceria TV G RIO

Parceria TV G RIO
O Mundo Online te vê aqui

Veja mais sobre o CARNAVAL

Veja mais sobre o CARNAVAL
Clique e venha descobrir esse mundo de sonhos numa coleção pra lá de especial.

G+ tambem estamos lá !

Reconhecimento e Engajamento - Será que existe ?

Samba Oficial Acad. Engenho da Rainha 2018

Por onde começo?

Já curtiu ?

Postagens Populares

Twitter