quarta-feira, 20 de março de 2013

Herdeira do legado, do lendário Natalino Nascimento, o Natal da Portela, filha de Nésio Nascimento, a estudante de moda, Raphaela Nascimento cresceu no berço esplêndido do samba.
Em 2013 assumiu a coroa da bateria da G.R.E.S. Tradição e acumula o cargo de diretora de carnaval da agremiação, que foi fundada por dissidentes da Portela, entre eles, seu pai Nésio Nascimento, João Nogueira, Paulo César Pinheiro e outros. 

Idealizada por Nayra Cezari, fundadora do Movimento Cultural Mulheres de Zé, a exposição "Negra Identidade", reune mulheres e homens negros de gerações diferentes, mas com consciências culturais muito semelhantes.

A Exposição "Negra Identidade" retrata a face pública de uma raça que continua a construir e acreditar neste país. O ponto alto da iniciativa do Movimento Cultural Mulheres de Zé é mostrar a face negra que colabora, contribui e gera a sociedade brasileira, suas conquistas neste espaço cultural, chamado Brasil.

Adele Fátima, pioneira imagem da mulher negra brasileira no exterior, atriz, modelo e musa inspiradora de artistas, como Di Cavalcante, Lan e Oscar Niemeyer, será a grande Diva da Exposição que conta ainda com a beleza de Aime Andrade e Patricia Costa que foram convidadas a compor a primeira fase da exposição “Negra Identidade”.

Serão 21 modelos entre personalidades e artistas negros, as fotografias são assinadas pela expert Cacau Rodrigues e o make por Victor Waltz. A produção geral conta com o carnavalesco André Cezari, os advogados Fabio Martins e Ellen Gaspar, a publicitária Luzinete Lima, o cantor Marcelo Negrão e as produtoras Miriam Santos e Tatiana Valasek além das jornalistas Joelma Lisboa e Joyce Hurtado.

Ainda sem sede, as atividades do Mulheres de Zé são realizadas em espaços culturais disponíveis no centro histórico do Rio de Janeiro e o espaço virtual, criado pelo designer gráfico Marcio Lopes,responsável pelo site www.mulheresdeze.com.br, onde mantêm informados todos os admiradores do projeto, que ainda abrange: Carnaval e Samba, Literatura, Gastronomia, Artes Plásticas e Ensaios Fotográficos como o mini site Lábia, além das ações sociais, como a campanha junto ao Hemorio.

A Apresentação do projeto da exposição , assim como a primeira fase contento sete participantes será no evento RODA DE DEBATES COM O DEPUTADO JEAN WYLLYS com participação do Movimento Cultural Mulheres de Zé

Tema da Roda de Debates: Mulher Negra na sociedade brasileira

Fundição Progresso (RJ) no próximo dia 25/03/2013.

18h 

Musas da primeira etapa de fotos da exposição “Negra Identidade”

Adele Fátima, pioneira imagem da mulher negra brasileira no exterior, atriz, modelo e musa inspiradora de artistas, como Di Cavalcante, Lan e Oscar Niemeyer.

Patrícia Costa – Atriz , Modelo e Arquiteta, está em cartaz no teatro Dulcina com Feitiço da Vila – a vida de Noel Rosa, e na novela Malhação na Rede Globo interpreta a única professora negra. Sambista de berço, é neta do Sr. Costa fundador da Portela, foi rainha de bateria da Unidos do Viradouro por longos anos de glorias da escola de Niterói, teve a honra de representar Clara Nunes na comissão de frente GRES Tuiuti.

Raphaela Nascimento – Herdeira do lendário Natalino Nascimento, o Natal da Portela, filha de Nésio Nascimento, cresceu em berço esplêndido do samba. Em 2013 assumiu a coroa da bateria da GRES Tradição e acumula o cargo de Diretora de Carnaval da agremiação que foi fundada por dissidentes da Portela, entre eles, seu pai Nésio Nascimento, João Nogueira e Paulo César Pinheiro e outros.

Aime Ramos Andrade - Hair Stylist, colunista em varias revistas de beleza, especialista em visagismo e beleza negra.
Selminha Sorriso – Primeira porta-bandeira da GRES Beija-flor de Nilópolis, soldada-bombeiro, modelo, advogada, assistente de palco do programa Samba de Primeira.

0 comentários:

Postar um comentário

Faça aqui o seu comentário.

Fale direto com a gente

Fale direto com a gente
Só clicar acima e você entrará direto no nosso whatsapp, seja bem-vindo.

Parceria TV G RIO

Parceria TV G RIO
O Mundo Online te vê aqui

Veja mais sobre o CARNAVAL

Veja mais sobre o CARNAVAL
Clique e venha descobrir esse mundo de sonhos numa coleção pra lá de especial.

G+ tambem estamos lá !

Cuidado não é só para mulher !

Cuidado não é só para mulher !
Se cuidar não é só para mulher. Os homens atuais também se preocupam com o corpo, rosto, cabelos. O Creme de Barbear Natura Homem facilita o deslizar da lâmina e acalma a pele. Também garante hidratação por até 8 horas. Ideal para o homem que se cuida.

Desfile de blocos da Região Portuária 2018

Dias de Verão da NATURA

Dias de Verão da NATURA
Depois da praia ou piscina, nada melhor que aquele banho delicioso para refrescar e depois um perfume que vai te deixar maravilhosa! Este novo lançamento da NATURA - ÁGUA DIAS DE VERÃO é tudo de bom ! Alem do perfume ter uma fragrância deliciosa com a combinação de frutas tropicias , a embalagem ser bastante simpática, um designer bem legal, é muito bom para dar de presente e por que não também se dar de presente.

Já curtiu ?

Samba Oficial Acad. Engenho da Rainha 2018

Por onde começo?

Postagens Populares

Twitter