quarta-feira, 27 de março de 2013


Lançada na noite da última segunda-feira, a exposição "Negra Identidade", idealizada pelo Movimento Cultural Mulheres de Zé, recebeu na Fundição Progresso um público de aproximadamente 300 pessoas que pôde, além de verificar o trabalho feito pela fotógrafa Cacau Rodrigues e pelo maquiador Victor Waltz, uma enriquecedora palestra ministrada pela historiadora e profunda conhecedora da cultura afro, Helena Theodoro, sobre o papel da mulher negra na sociedade.
Estiveram presentes ao evento, personalidades do mundo do samba além de intelectuais, jornalistas e admiradores do projeto que vem ganhando a simpatia de todas as camadas sociais e culturais de diferentes partes do Brasil. 
Idealizado por Nayra Cezari, o Movimento Cultural Mulheres de Zé já conquistou dezenas de adeptos desde dezembro de 2012, quando foi oficialmente lançado. Ainda sem sede fixa, o projeto cultural  visa difundir a cultura afro, a importância da mulher negra dentro desta sociedade e ainda, destacar e homenagear a figura mítica do malandro Zé Pilintra dentro deste aspecto sócio-cultural, que o movimento vem divulgando. 
Participaram da primeira fase da exposição ícones femininos como Adele Fátima, Selminha Sorriso, Raphaela Nascimento, Agabele, Aimé Andrade, Patricia Costa e a própria Nayra Cezari. Ao todo, serão 21 modelos-mulheres de zé, que ilustrarão a exposição que será dividida em 3 fases. A mostra de fotos será itinerante e passeará por diversos nichos culturais da cidade. Para saber um pouco mais do Movimento Cultural Mulheres de Zé, basta acessar a página do projeto na internet através do endereço: www.mulheresdeze.com.br.

0 comentários:

Postar um comentário

Faça aqui o seu comentário.

Fale direto com a gente

Fale direto com a gente
Só clicar acima e você entrará direto no nosso whatsapp, seja bem-vindo.

Parceria TV G RIO

Parceria TV G RIO
O Mundo Online te vê aqui

Veja mais sobre o CARNAVAL

Veja mais sobre o CARNAVAL
Clique e venha descobrir esse mundo de sonhos numa coleção pra lá de especial.

G+ tambem estamos lá !

Já curtiu ?

Paraíso do Tuiuti - Passistas

Postagens Populares

Twitter