quinta-feira, 14 de março de 2013


Preocupados com a credibilidade da comunicação referente às religiões de matrizes africanas, grupo organiza o setor

Representantes de diversas instituições do Movimento Afro-Religioso lançam no próximo dia 18 de março, às, 17h, a ANMA- Associação Nacional de Mídia Afro. Com a finalidade de congregar em uma única organização todos os veículos nacionais que se destinam à divulgação da cultura e religiosidade africana, voltados para a defesa de seus direitos e interesses. A associação irá priorizar o caráter jornalístico e educacional, dando credibilidade às diversas formas de mídia.

Outro fator que estimulou a constituição da ANMA foi o frequente incômodo de assistirmos os valores culturais e religiosos afro brasileiros serem tratados de forma inadequada na mídia convencional, por vezes servindo como objeto de chacota, quando não sofrendo toda sorte de preconceitos, deturpações e ataques.

A ANMA abrange nacionalmente os produtos veiculados em emissoras de rádio, TV, internet, blogs, portais, sites, jornais e revistas (impressos ou virtuais), produtoras, editoras e provedores de internet.

Em qualquer parte do Brasil será possível, aos associados, receber o "selo de Qualidade ANMA", a fim de validar os trabalhos de divulgação da mídia afro. Para isso, será preciso se comprometer com o estatuto da associação, preservando a ética e a imagem das tradições culturais e religiosas de matriz africana.

A ANMA é uma iniciativa das entidades de preservação, manutenção e disseminação da cultura afro-brasileira, como o CIAFRO, IRMAFRO, CEAP, Programa Ori, Blog Ori, Jornal Awùre e Revista Identidade Negra.

Mais informações no site www.anma.org.br

* Desde 1951 o Afoxé Filhos de Gandhi-Rio, primeiro bloco afro ainda em atividade do estado, é reconhecido como um movimento de manifestação cultural, que levanta a bandeira da preservação e do desenvolvimento da cultura afro-brasileira, através das mais diversas possibilidades do gênero no cenário regional e popular do país.


* O primeiro grupo de Maracatu da Baixada, o Baque da Mata, reúne desde 2011, amigos e percussionistas de Nova Iguaçu.apaixonados pelo ritmo para difundir a cultura regional brasileira aliando arte às questões sociais e ambientais da região. Como a maioria das manifestações populares do país, é uma grande mistura das culturas africanas, indígenas e europeias. Após mergulhos em estudos e pesquisas do maracatu de baque virado de Recife, a frequência de encontros e o aumento do número de interessados em aprender instrumentos como alfaia, caixa, gonguê e ganzá, surgiram as oficinas livres. Inicialmente realizadas em local fixo, na Casa de Cultura de Nova Iguaçu, agora adotam modelos itinerantes realizando os ensaios em praças públicas e bairros próximos ao Centro da cidade. O coletivo conta atualmente com 15 ''batuqueiros'', como são popularmente conhecidos os percussionistas do ritmo.


Serviço:

Lançamento ANMA - Associação Nacional de Mídia Afro


Local: Espaço Cultural CEDIM Heloneida Studart - Conselho Estadual dos Direitos da Mulher

Data: 18 de março

Horário: 17h

0 comentários:

Postar um comentário

Faça aqui o seu comentário.

Fale direto com a gente

Fale direto com a gente
Só clicar acima e você entrará direto no nosso whatsapp, seja bem-vindo.

Parceria TV G RIO

Parceria TV G RIO
O Mundo Online te vê aqui

Veja mais sobre o CARNAVAL

Veja mais sobre o CARNAVAL
Clique e venha descobrir esse mundo de sonhos numa coleção pra lá de especial.

G+ tambem estamos lá !

Cuidado não é só para mulher !

Cuidado não é só para mulher !
Se cuidar não é só para mulher. Os homens atuais também se preocupam com o corpo, rosto, cabelos. O Creme de Barbear Natura Homem facilita o deslizar da lâmina e acalma a pele. Também garante hidratação por até 8 horas. Ideal para o homem que se cuida.

Desfile de blocos da Região Portuária 2018

Dias de Verão da NATURA

Dias de Verão da NATURA
Depois da praia ou piscina, nada melhor que aquele banho delicioso para refrescar e depois um perfume que vai te deixar maravilhosa! Este novo lançamento da NATURA - ÁGUA DIAS DE VERÃO é tudo de bom ! Alem do perfume ter uma fragrância deliciosa com a combinação de frutas tropicias , a embalagem ser bastante simpática, um designer bem legal, é muito bom para dar de presente e por que não também se dar de presente.

Já curtiu ?

Samba Oficial Acad. Engenho da Rainha 2018

Por onde começo?

Postagens Populares

Twitter