sexta-feira, 15 de março de 2013

LUIZ CARLOS DA VILA - FOTO: Tuninho Cabral
Para dar continuidade ao tema do carnaval 2013, “O Show tem que continuar!” O bloco Cacique de Ramos realizará neste domingo, 17 de Março de 2013, durante a sua tradicional feijoada, um Tributo a um dos maiores gênios do samba, o poeta Luiz Carlos da Vila. Autor de inúmeras obras, incluindo a parceria no samba-enredo Kizomba, a festa da raça, que consagrou a Unidos de Vila Isabel, campeã no carnaval de 1988.

Luiz Carlos da Vila, teve seu primeiro samba gravado em 1970. Em 1983, produzido por Martinho da Vila, lançou o primeiro disco pela gravadora RCA. Neste mesmo ano, no LP "Suor no rosto", Beth Carvalho interpretou, de sua autoria, "Doce refúgio", samba composto para o Bloco Carnavalesco Cacique de Ramos.

Eternizado nas vozes de grandes artistas, suas obras figuram até hoje nas paradas de sucesso, entre seus parceiros estão: Paulo César Pinheiro, Aldir Blanc, Moacyr Luz, Gilmar Simpatia, Cláudio Jorge, Martinho da Vila e Wilson das Neves. Suas composições foram gravadas por vários intérpretes, como: Jair Rodrigues, Simone, grupo Fundo de Quintal, Nara Leão, Jorge Aragão e Beth Carvalho que gravou 13 de suas composições.

Sua relação com o bloco Cacique de Ramos vem da ligação e amizade entre a matriarca da família Felix do Nascimento, D. Conceição e a mãe de Luiz Carlos da Vila, D. Esmerilda, que atualmente detêm o título de Madrinha da Feijoada do Cacique de Ramos.

A abertura do evento acontece a partir das 13h, com o Grupo Voz Ativa que irá embalar o público presente, já Renatinho Partideiro e o Grupo Quinteto Cacique que comandam a roda de samba do Cacique de Ramos, assumem o palco a partir das 17h e darão inicio ao tributo a Luiz Carlos da Vila, na ocasião familiares do homenageado receberão a comenda do Cacique de Ramos, na quadra do bloco, que fica na Rua Uranos, 1326 em Olaria - Entrada Franca e Classificação Livre.

Feijoada de Março do Cacique de Ramos – Tributo a Luiz Carlos da Vila

Programação: 13 h - Grupo Voz Ativa / 17 às 23:30h - Roda de Samba com Renatinho Partideiro e Quinteto Cacique

Data: 17 de Março de 2013
Local: Quadra do G.R. Cacique de Ramos.
Endereço: Rua Uranos, 1326 – Olaria.
Mesas a R$. 10,00
FEIJOADA – R$. 15,00 (o prato)
Entrada Franca

0 comentários:

Postar um comentário

Faça aqui o seu comentário.

Fale direto com a gente

Fale direto com a gente
Só clicar acima e você entrará direto no nosso whatsapp, seja bem-vindo.

Parceria TV G RIO

Parceria TV G RIO
O Mundo Online te vê aqui

Veja mais sobre o CARNAVAL

Veja mais sobre o CARNAVAL
Clique e venha descobrir esse mundo de sonhos numa coleção pra lá de especial.

G+ tambem estamos lá !

Cuidado não é só para mulher !

Cuidado não é só para mulher !
Se cuidar não é só para mulher. Os homens atuais também se preocupam com o corpo, rosto, cabelos. O Creme de Barbear Natura Homem facilita o deslizar da lâmina e acalma a pele. Também garante hidratação por até 8 horas. Ideal para o homem que se cuida.

Desfile de blocos da Região Portuária 2018

Dias de Verão da NATURA

Dias de Verão da NATURA
Depois da praia ou piscina, nada melhor que aquele banho delicioso para refrescar e depois um perfume que vai te deixar maravilhosa! Este novo lançamento da NATURA - ÁGUA DIAS DE VERÃO é tudo de bom ! Alem do perfume ter uma fragrância deliciosa com a combinação de frutas tropicias , a embalagem ser bastante simpática, um designer bem legal, é muito bom para dar de presente e por que não também se dar de presente.

Já curtiu ?

Samba Oficial Acad. Engenho da Rainha 2018

Por onde começo?

Postagens Populares

Twitter