quarta-feira, 27 de março de 2013

PREFEITURA MUNICIPAL DE PARANAGUÁ
As escolas de samba de Paranaguá estão intensificando os ensaios das baterias. Isso porque Paranaguá fará o carnaval fora de época nos dias 5, 6 e 7 de abril.
Cinco bairros da cidade estarão mais movimentados, principalmente, agora que a chuva parou e os ensaios ganham mais integrantes com a proximidade da data do desfile.
Nestes cinco bairros, os ensaios ocorrem com os integrantes das baterias, com puxadores dos sambas enredo, mestre sala e porta bandeira, além dos demais integrantes que aproveitam para deixar o samba enredo da escola na ponta da língua.
Em contato com os presidentes das agremiações temos uma prévia de que, quase 1.800 pessoas estarão desfilando no dia 06 de abril, na Rua da Praia, divididos em 48 alas e com 17 carros alegóricos pelas cinco escolas que estarão desfilando neste ano.
A Escola de Samba Acadêmicos do Litoral levará o samba enredo “A verde e Rosa veste Vermelho e Branco, Rio Branco uma Paixão Centenária”, dando destaque para o único time de futebol do Litoral que participa do Campeonato Paranaense e que completará 100 anos em outubro. De acordo com o carnavalesco Adriano, a agremiação deverá sair com 400 componentes divididos em 09 alas e levando três carros alegóricos para a avenida do samba e um quadripé. Quatro vocalistas e dois músicos, um com cavaco e outro com violão, puxarão o samba enredo da Acadêmicos do Litoral.
Os integrantes desta agremiação estarão ensaiando nesta sexta-feira e sábado (22 e 23) e a partir da próxima semana, todos os dias das 21h às 23h na rua Ildefonso Munhoz da Rocha, na Vila Cruzeiro.


CLIQUE AQUI PARA ESTENDER A MATÉRIA


A presidente da escola de samba “Unidos da Ponta do Caju”, Audiléa dos Santos Ramos, destacou que estará com 350 integrantes no desfile, divididos em 10 alas e com quatro carros alegóricos para levar o enredo “A História do Circo”.
Os ensaios acontecem na praça da Ponta do Caju, todos os dias, das 20h30 às 22h30 com três puxadores do samba enredo.
Já a escola União da Ilha tem sete integrantes para “puxar o samba enredo”. De acordo com a presidente, Fernanda dos Santos, a escola estará desfilando com 400 componentes aproximadamente, em 10 alas e com quatro carros alegóricos para apresentar o enredo “De Volta ao Passado a Ilha Arrebenta: Direto do Túnel do Tempo Anos 60, 70, 80”.
A Praça Ciro Abalém, na Ilha dos Valadares, é o palco dos ensaios da União da Ilha que acontecem de terça a sexta-feira, das 21h às 23h.
“Tatuagem, Corpo Marcado- A Arte da Pele” é o enredo deste ano da escola “Leão da Estradinha” que desfilará com, aproximadamente, 300 integrantes, divididos em 09 alas e levará três carros alegóricos para a avenida do samba, como adiantou o presidente Dicesar Tramujas.
Os ensaios começam na próxima semana e serão realizados às terças, quintas e sextas, no terreno em frente ao estádio do Rio Branco, na Estradinha, das 20h30 às 22h30. Três cantores fazem o ensaio com a bateria.
A escola “Filhos da Gaviões”, mais nova escola formada em Paranaguá, deve levar em torno de 300 integrantes, em 10 alas e com três carros alegóricos para contar o enredo “A Gaviões vai seguir o seu destino: Uma Viagem pela Alma Cigana”, informou o presidente Claudio Apiacas.
Quatro vocalistas, dois músicos com cavaquinho e dois com violão, ensaiam com a bateria todos os dias na quadra em frente ao grêmio recreativo do aeroparque, das 20h30 às 22h30.

Jornalista: Luciane Chiarelli

0 comentários:

Postar um comentário

Faça aqui o seu comentário.

Fale direto com a gente

Fale direto com a gente
Só clicar acima e você entrará direto no nosso whatsapp, seja bem-vindo.

Parceria TV G RIO

Parceria TV G RIO
O Mundo Online te vê aqui

Veja mais sobre o CARNAVAL

Veja mais sobre o CARNAVAL
Clique e venha descobrir esse mundo de sonhos numa coleção pra lá de especial.

G+ tambem estamos lá !

Já curtiu ?

Paraíso do Tuiuti - Passistas

Postagens Populares

Twitter