domingo, 10 de março de 2013

Foto: Diego Mendes
As notícias não podiam ser melhores vindas diretamente da cidade de San Luís na Argentina, onde acontece o carnaval preparado pela Gangazumba Produções e Ami7. O evento acontece há alguns anos, após o término do Carnaval carioca.
A matéria redigida por nosso amigo e parceiro Rodney de Figueiredo do site CARNAVAL CARIOCA mostra o perfil dessa festa. Vocês vão dar uma lida e depois me digam se não dá vontade de estar lá curtindo essa festa !!!!!!



clique aqui e leia na íntegra:

Por Rodney de Figueiredo: Carnaval Carioca
"A primeira noite do Carnaval do Rio em San Luis foi marcada por um sentimento de vitória por parte da equipe de brasileiros que levou ao Sambódromo da província argentina o desfile da Sierras del Carnaval, escola de samba local. Com o enredo “Seguimos sonhando”, desenvolvido pelo carnavalesco Milton Cunha, a agremiação falou sobre a candidatura da Cidade de La Punta, em San Luis, a sede dos Jogos Panamericanos de 2019.

Em seu segundo ano de existência, a agremiação desfilou com 750 componentes da região, um contingente 50% maior do que no ano passado. O pavilhão foi defendido pela porta-bandeira Silvia Ruegg e pelo mestre-sala Diego Giordano, primeiro casal formado em San Luis. Eles foram ensaiados por Elaine Bispo e Paulo César, primeiro casal da Unidos de Padre Miguel.

A bateria de mestre André Henrique foi ousada e fez uma paradinha com a batida do funk, para o delírio da plateia de 25 mil espectadores. A rainha de bateria Camila Partenza mostrou samba no pé, carisma e desenvoltura ao longo do desfile. A dança do samba brilhou ainda nas alas de passistas femininas e masculinos treinados por Monalisa Carvalho, Luciana Domingoes e Robson Soares.

- “É trabalhoso e difícil ficar tão longe de casa por tanto tempo. Aqui nossa rotina, na maioria das vezes, é do hotel para os ensaios e retornar para dormir. Mas é recompensador ver que o samba faz cada vez mais parte do dia a dia dos puntanos. E eles trabalham com muito amor. Nos últimos dias, depois do expediente de doze horas nos ateliês, eles ainda vinham nos ajudar no hotel, onde quartos e corredores se transformaram em pedaços de um barracão”, contou o carioca Wallace Souza, diretor artístico da Sierras del Carnaval.

As escolas de samba brasileiras se apresentaram no Sambódromo de Potrero de Los Funes em seguida. A corte de Momo do Rio de Janeiro marcou presença à frente das escolas, na abertura das apresentações. A força das baterias da Vila Isabel, comandada por Wallan Amaral, e da Porto da Pedra, de mestre Thiago Diogo, levantaram o público das arquibancadas, cadeiras e camarotes e embalaram o canto dos 1.500 componentes vindos do Rio de Janeiro . Quitéria Chagas reinou à frente dos ritmistas da Azul e Branco da terra de Noel e Viviane Araújo foi ovacionada à frente dos músicos da Porto da Pedra. As baianas da Mocidade Independente de Padre Miguel e da Imperatriz Leopoldinense deram um show de rodopios em solo hermano.

- “Estamos vivendo o momento máximo de nosso trabalho, desfilando neste sambódromo a alegria peculiar do Carnaval carioca”, afirmou Antônio Pitanga, presidente da Gangazumba Produções, responsável pela produção do Carnaval do Rio em San Luis. “Isso aqui é uma extensão do Carnaval do Rio de Janeiro, porque trouxemos especialistas em infraestrutura, em desfiles e nossos sambistas, que são únicos”, declarou Álvaro José Caetano, o Alvinho, sócio da Ami-7, empresa parceira da Gangazumba na organização dos desfiles, junto com a Amebras (Associação das Mulheres Empreendedoras do Brasil).

0 comentários:

Postar um comentário

Faça aqui o seu comentário.

Fale direto com a gente

Fale direto com a gente
Só clicar acima e você entrará direto no nosso whatsapp, seja bem-vindo.

Parceria TV G RIO

Parceria TV G RIO
O Mundo Online te vê aqui

Veja mais sobre o CARNAVAL

Veja mais sobre o CARNAVAL
Clique e venha descobrir esse mundo de sonhos numa coleção pra lá de especial.

G+ tambem estamos lá !

Reconhecimento e Engajamento - Será que existe ?

Samba Oficial Acad. Engenho da Rainha 2018

Por onde começo?

Já curtiu ?

Postagens Populares

Twitter