sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

As escolas de Samba de Santa Cruz do Sul intensificam os preparativos para o desfile do Carnaval fora de época. A apresentação das agremiações ocorrerá no dia 9 de março, a partir das 22 horas, no Parque da Oktoberfest. Para fazer bonito na avenida, as entidades trabalham contra o tempo e apostam na criatividade para surpreender. Além das atividades nos barracões, os ensaios dos sambas-enredo mantêm os integrantes no ritmo da folia. Pela ordem, desfilarão pela avenida do samba Imperatriz do Sol; Acadêmicos do União; Imperadores do Ritmo; Império da Zona Norte e Unidos de Santa Cruz.

A Associação Cultural e Beneficente Imperatriz do Sol, do presidente Gerson Ferreira, reverencia a educação em 2013. Com o tema “É Hora de Aprender”, o objetivo é conscientizar a população sobre a importância do conhecimento e da profissionalização. A organização calcula a participação de 200 pessoas no desfile, divididas em sete alas e três carrosalegóricos. Segundo Ferreira, todos os materiais já estão comprados para a elaboração das fantasias e alegorias. “Intensificamos ainda mais os preparativos esta semana”, comenta. Desde sua fundação, a escola já conquistou o Carnaval de Santa Cruz seis vezes.

A promessa da Escola de Samba Acadêmicos do União é de uma apresentação técnica e cheia de motivação. A entidade mobiliza sócios, membros da diretoria e ex-jogadores para homenagear o centenário de um dos times mais tradicionais da cidade. O tema “Futebol e Carnaval, uma Paixão Nacional: 100 Anos de Glórias do Futebol Clube Santa Cruz” abrange 250 integrantes, oito alas e três carros alegóricos. Segundo Mara da Luz, da comissão do Carnaval, a produção começou no início de janeiro e segue forte até o próximo mês. “Nossa expectativa é fazer uma belíssima apresentação”, comenta.

Também com tema alusivo ao futebol, o Grêmio Recreativo Escola de Samba Imperadores do Ritmo festeja um dos principais nomes do esporte local hoje.“Bolívar, o Grande General Colorado, a Imperadores te Reverencia” mostra a trajetória do jogador santa-cruzense Fabian Guedes. O presidente da entidade, Ednei Martins, explica que a participação do atleta está condicionada aos seus compromissos com o Botafogo, no Rio de Janeiro. Vice-campeã do ano passado, a agremiação dos carnavalescos Luiz Stamm, Marco Aramha e Márcyo Oliveira terá em torno de 200 integrantes, 11 alas e dois carros.

Império pretende manter a invencibilidade

Campeã do Carnaval de Santa Cruz há cinco anos consecutivos, a Associação Recreativa Beneficente Império da Zona Norte busca manter sua invencibilidade na avenida do samba. “Com humildade e respeito às nossas coirmãs, iremos defender nosso título”, comenta a presidente Marli de Fátima Câmara. O tema de 2013 será “Você Viu o que Eu Vi? Entre Lendas e Mitos a Império vem Desvendar esses Mistérios”. As atividades no barracão começaram em setembro do ano passado, conforme as possibilidades da escola. “Teremos aproximadamente 200 integrantes, oito alas e dois carros alegóricos”, antecipa.

A última escola a desfilar no Carnaval de rua será a Associação Cultural e Recreativa Unidos de Santa Cruz, que já conquistou três títulos na cidade. Segundo o diretor de Carnaval da agremiação, Jorge Alci dos Santos (Jorjão), a proposta deste ano é homenagear o empresário Eliseu Kopp com o tema “Eliseu: um Sonho de Magia ao Mestre da Tecnologia”. A organização trabalha na preparação dos três carros e na confecção das fantasias. No dia 9 de março, a promessa é de uma grande surpresa ao público. “Com certeza, as pessoas podem esperar um excelente Carnaval da Unidos”, afirma.

FONTE: GAZETA DO SUL

0 comentários:

Postar um comentário

Faça aqui o seu comentário.

Fale direto com a gente

Fale direto com a gente
Só clicar acima e você entrará direto no nosso whatsapp, seja bem-vindo.

Parceria TV G RIO

Parceria TV G RIO
O Mundo Online te vê aqui

Veja mais sobre o CARNAVAL

Veja mais sobre o CARNAVAL
Clique e venha descobrir esse mundo de sonhos numa coleção pra lá de especial.

G+ tambem estamos lá !

Reconhecimento e Engajamento - Será que existe ?

Samba Oficial Acad. Engenho da Rainha 2018

Por onde começo?

Já curtiu ?

Postagens Populares

Twitter