segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

Foto: Mazé Mixo
Prestes a completar 62 anos de idade, o primeiro bloco afro ainda em atividade do estado, realizou seu primeiro desfile de 2013 no domingo de carnaval, em Copacabana, e encerra sua participação oficial nas ruas do Centro nesta terça (12).

Para se despedir dos foliões em grande estilo, o grupo aposta nas mensagens de paz - inspiradas por seu patrono, Mahatma Gandhi - e manda todo mundo descer para ver os Filhos de Gandhi a partir das 16h. A concentração acontecece na Av. Rio Branco, esquina com a Rua da Alfândega, às 15h e, em seguida, o cortejo de afoxé toma as ruas da cidade.

A homenagem das fantasias de 2013, ''Porto Maravilha: Pedra do Sal, Cais do Valongo e Pequena África'' é para a Gamboa, reduto e sede do grupo, além da Pedra do Sal, Cais do Valongo e seu Jardim Suspenso. O enredo também vai homenagear o um dos principais entusiastas e difusores da ''revolução não-violenta'' como forma de protesto em todo o mundo.

Desde 1951 o grupo é reconhecido como um movimento de manifestação cultural, que levanta a bandeira da preservação e do desenvolvimento da cultura afro-brasileira, através das mais diversas possibilidades do gênero no cenário regional e popular do país.

0 comentários:

Postar um comentário

Faça aqui o seu comentário.

Fale direto com a gente

Fale direto com a gente
Só clicar acima e você entrará direto no nosso whatsapp, seja bem-vindo.

Parceria TV G RIO

Parceria TV G RIO
O Mundo Online te vê aqui

Veja mais sobre o CARNAVAL

Veja mais sobre o CARNAVAL
Clique e venha descobrir esse mundo de sonhos numa coleção pra lá de especial.

G+ tambem estamos lá !

Reconhecimento e Engajamento - Será que existe ?

Samba Oficial Acad. Engenho da Rainha 2018

Por onde começo?

Já curtiu ?

Postagens Populares

Twitter