quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

(Foto: Weliton Aiolfi/ G1ES)
Juirana Nobres Do G1 ES

A escola de samba capixaba Unidos de Jucutuquara informou na terça-feira (8), a menos de um mês para o carnaval de Vitória 2013, que afastou a então rainha de bateria, Kyscila Barcellos, por incompatibilidade de agenda para os eventos. Kyscila Barcellos informou que ficou decepcionada com a atitude da escola e que não foi comunicada oficialmente da decisão. Segundo a direção, quem ficará à frente da bateria neste ano é a atual madrinha da escola, Tatiana Paysan.

De acordo com o diretor de comunicação da Jucutuquara, Armando Chafic, a rainha de bateria faltou a diversos compromissos e já estava prejudicando a imagem da escola.
“Estamos muito próximos da data do desfile e por isso é natural que a nossa agenda fique lotada. Devido ao seu trabalho, Kyscila deixou de comparecer a alguns eventos e desmarcava a agenda em cima da hora. Na última semana, todas as rainhas das outras escolas foram fotografadas para uma reportagem, só ela que não compareceu. Sem contar o encontro que aconteceu entre a Jucutuquara na quadra da Mocidade Unida da Glória (MUG) em Vila Velha. Ela mandou um torpedo que não seria possível chegar a tempo porque estava viajando a trabalho”, explicou o diretor.

Armando Chafic disse também que não sabe se Kycilla Barcellos vai participar, de alguma forma, do desfile da escola, já que ela não atende aos seus telefonemas há uma semana.

À frente da bateria estará Tatiana Paysan, que ficou no posto por 14 anos e se despediu da função no carnaval de 2012. “Fizemos o convite à Tatiana nesta terça-feira (8), e já que a madrinha pode desfilar em qualquer lugar, ela estará à frente da bateria. Mas ainda não sabemos como vamos escolher a rainha para o carnaval de 2014, se será por votação, concurso ou indicação”, disse o diretor.

“Não sinto vontade de entrar na quadra da escola e não pretendo desfilar, nunca mais, pela Jucutuquara”, desabafou a rainha afastada. De acordo com Kyscila Barcellos, ninguém da presidência ou diretoria entrou em contato com ela para informar a decisão. “Eles não me procuraram para dizer o que estavam pretendendo. Recebi um e-mail com a carta enviada para imprensa. Isso é um absurdo e agora a presidência quer denegrir a minha imagem”, completou.

Kyscila Barcellos contou ao G1, por telefone, que quando recebeu o convite da Jucutuquara para substituir a rainha de bateria explicou que trabalhava e estava terminando um curso técnico.

“Eu disse que a partir de janeiro estaria mais livre, devido a conclusão do meu curso de edificações, e a direção me entendeu e me aceitou. Trabalho de 8h às 18h e sempre posso atender a agenda após esse horário e aos finais de semana. Eu sempre fui apaixonada pela escola e sonhava ser rainha um dia, mas meu sonho virou pesadelo. A presidência cobra demais e faz pouco ”, afirmou.

Madrinha na bateria
A convite da escola, Tatiana Paysan é quem desfilará à frente da bateria da Unidos de Jucutuquara no carnaval de 2013. Paysan faz parte da escola há 28 anos, 14 deles no posto de rainha de bateria. Em 2012, ela decidiu passar a coroa para outra pessoa, mas permaneceu na escola. Meses depois recebeu o título de Madrinha da Unidos de Jucutuquara.

Tatiana Paysan contou que ficou surpresa com o convite. “A direção da escola me procurou na noite desta terça, entendi a situação e não podia deixar a minha escola do coração em maus lençóis. De todo o modo, fiquei lisonjeada com o convite, jamais deixaria a minha escola na mão sem alguém na frente da bateria. O que preciso agora é fazer pequenas alterações na roupa e estarei pronta para desfilar como madrinha à frente da bateria, apenas por este ano”, explicou Paysan.

Confira a carta da diretoria da Unidos da Jucutuquara na íntegra:


Vitória, 08 de Janeiro de 2013
Aos amigos e colaboradores da Imprensa,

A função de uma Rainha de Bateria é apresentar seus ritmistas ao público dos Ensaios de Quadra e no Sambão do Povo, além disso, o posto de Rainha de Bateria trás grande visibilidade para a agremiação carnavalesca, por ser um cargo muito visado pela imprensa escrita, falada e televisionada, sendo bastante procurada no período que antecede os desfiles carnavalescos para eventos, entrevistas, fotos e matérias jornalísticas.

A Rainha de Bateria da Unidos de Jucutuquara Kyscila Barcellos, vem apresentando dificuldade em cumprir as atribuições acima citadas, em função do seu trabalho que ocupa grande parte do seu tempo durante a semana e até nos finais de semana.

Assim sendo, a Diretoria da Unidos de Jucutuquara, na figura do seu presidente Adilson Ribeiro da Silva, está afastando Kyscila Barcellos do posto de Rainha de Bateria do carnaval 2013. A nova Rainha de Bateria da Unidos de Jucutuquara será anunciada no carnaval de 2014.

No Sambão do Povo no desfile do Carnaval de 2013, desfilará a frente da Bateria da Jucutuquara apenas a nossa eterna Musa e Madrinha de Bateria Tatiana Paysan.

Desde já agradecemos a Kyscila Barcellos pelo período que a mesma esteve à frente da Bateria da Unidos de Jucutuquara.

0 comentários:

Postar um comentário

Faça aqui o seu comentário.

Fale direto com a gente

Fale direto com a gente
Só clicar acima e você entrará direto no nosso whatsapp, seja bem-vindo.

Parceria TV G RIO

Parceria TV G RIO
O Mundo Online te vê aqui

Veja mais sobre o CARNAVAL

Veja mais sobre o CARNAVAL
Clique e venha descobrir esse mundo de sonhos numa coleção pra lá de especial.

G+ tambem estamos lá !

Reconhecimento e Engajamento - Será que existe ?

Samba Oficial Acad. Engenho da Rainha 2018

Por onde começo?

Já curtiu ?

Postagens Populares

Twitter