segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

por Fábio Paschoal
Fonte: viajeaqui
Sem verba e endividadas, prefeituras estão reduzindo a quantia repassada para escolas de samba e blocos de rua. As capitais de Santa Catarina e Maranhão cancelaram o Carnaval 2013, medida seguida por algumas cidades dos estados Rio de Janeiro, São Paulo, Bahia e Rondônia.

Em Florianópolis (SC), São Luís (MA) e Petrópolis (RJ) os desfiles das escolas de samba não irão ocorrer. As prefeituras destinarão os recursos que seriam investidos nas festas para a saúde. O Carnaval de rua e os bailes estão mantidos até o momento.

O famoso Carnaval de Diamantina (MG) está garantido, porém o município decretou estado de emergência financeira e administrativa. As principais atrações (a Bartucada e a Bat-Caverna) estão confirmadas, mas o número de palcos e de funcionários da prefeitura trabalhando durante a festa será reduzido em relação aos anos anteriores.

Em Ilhéus (BA), a proposta é substituir a festa por um evento no feriado de Páscoa, com motivos da Semana Santa. Em Porto Velho (RO) a festa pode ser adiada para março ou até cancelada, segundo a Fundação Cultural da cidade.

Campinas, Taubaté e Araraquara terão um Carnaval mais curto. No estado de São Paulo, as cidades deCaçapava, Guaratinguetá, Lorena, São José dos Campos, entre outras, anunciaram o cancelamento da festa.

0 comentários:

Postar um comentário

Faça aqui o seu comentário.

Fale direto com a gente

Fale direto com a gente
Só clicar acima e você entrará direto no nosso whatsapp, seja bem-vindo.

Parceria TV G RIO

Parceria TV G RIO
O Mundo Online te vê aqui

Veja mais sobre o CARNAVAL

Veja mais sobre o CARNAVAL
Clique e venha descobrir esse mundo de sonhos numa coleção pra lá de especial.

G+ tambem estamos lá !

Reconhecimento e Engajamento - Será que existe ?

Samba Oficial Acad. Engenho da Rainha 2018

Por onde começo?

Já curtiu ?

Postagens Populares

Twitter