terça-feira, 8 de janeiro de 2013


Movimento Cultural Mulheres de Zé foi oficialmente fundado no dia 28 de dezembro de 2012, reunindo centenas de pessoas e grupos culturais, na Lapa, berço da boemia e malandragem carioca.

O evento contou com um bate-papo descontraído de Licia Maria Caniné – a Ruça, ex-presidente da Unidos de Vila Isabel, exposição dos quadros do carnavalesco André Cezari, apresentação do grupo de capoeira Arte Pura comandado por Mestre Pavão, além das apresentações musicais do Grupo Karas do Brasil, que acompanhou o cantor Marcelo Guimarães e as integrantes do Movimento Cultural Mulheres de Zé, as cantoras: Lu Fogaça, Julianah Ferreira, Monika Moretti, Ana Lucia Nunes, Valéria Lima e Aninha Portal. O cantor Marcelo Negrão além de seu show de sambas de malandro, também foi mestre de cerimônia do evento..Pontuando o conceito cultural do Mulheres de Zé, foram recebidos no evento a presidente do Bloco Carnavalesco Sete de Paus, Márcia Rossi, e Maria Lúcia Rodrigues, presidente da Confraria Amigas do Vinho.

O M.C. Mulheres de Zé, contou ainda com o auxilio luxuoso da imprensa especializada em samba e carnaval: Revista Encontros Cariocas, jornalista Fred Soares do Sport TV, Clube Amigos do Samba,Lua Brasil, Sambanews e Sambrasil. A frente da transmissão para as redes sociais esteve o jornalista e membro diretor do Mulheres de Zé: Marcos Frederico, da Super Rádio Tupi.

Sambistas de diversas agremiações, como: Sidney Machado, o Chope, Mestre Rodney, Décio Bastos, Miro Lopes, o passista Estandarte de Ouro Anderson da Beija-flor entre outros pesquisadores e transformadores culturais, foram conferir e aprovar a iniciativa empreendedora idealizada por Nayra Cezari, e produzida por André Cezari, Fábio Martins, Victor Cabral, Miriam Santos e Geórgia Gomes, além das fundadoras do M.C. Mulheres de Zé.

Em ação conjunta Luciana Freitas, chefe de redação da rádio Estadão de São Paulo, viabilizou parcerias para a execução do M.C. Mulheres de Zé na capital paulista, para estreia em meados de janeiro de 2013.

0 comentários:

Postar um comentário

Faça aqui o seu comentário.

Fale direto com a gente

Fale direto com a gente
Só clicar acima e você entrará direto no nosso whatsapp, seja bem-vindo.

Parceria TV G RIO

Parceria TV G RIO
O Mundo Online te vê aqui

Veja mais sobre o CARNAVAL

Veja mais sobre o CARNAVAL
Clique e venha descobrir esse mundo de sonhos numa coleção pra lá de especial.

G+ tambem estamos lá !

Já curtiu ?

Paraíso do Tuiuti - Passistas

Postagens Populares

Twitter