Governo de Alagoas renova convênio com Escolas de Samba

As escolas de samba, sem dúvida, são uma das mais importantes manifestações do Carnaval brasileiro e, também, alagoano. Nesse sentido, a Secretaria de Estado da Cultura (Secult) quer, cada vez mais, incentivar essa manifestação cultural, contribuindo para o desenvolvimento das agremiações e das comunidades que dela participam.

De acordo com o secretário de Estado adjunto da Cultura, Álvaro Vasconcelos, em 2013 o convênio entre o Governo de Alagoas e a Liga das Escolas de Samba foi renovado, garantindo recursos importantes para a realização do Carnaval.

Segundo Álvaro Vasconcelos, o Governo do Estado investiu mais de R$ 400 mil no Carnaval de 2012. Em 2013, o valor deve ser repetido. “Somente as escolas de samba vão receber 120 mil reais. No próximo ano pretendemos escalonar esse investimentopara que as agremiações possam planejar e preparar o Carnaval com mais antecedência”, afirmou.

“Há três anos renovamos esse compromisso com as agremiações, o que dá segurança para a realização do Carnaval. Mantemos uma excelente relação com as escolas, pois todos nós queremos um Carnaval tão bom quanto as prévias que acontecem em Alagoas. Esse é o desafio”, destacou o secretário adjunto.

por Agência Alagoas

Nenhum comentário

Quer fazer um comentário?

Tecnologia do Blogger.