quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

Lennon Jorge . portal@d24am.com
Manaus - Enquanto persiste o imbróglio em relação ao repasse dos R$ 4,6 milhões do governo do Estado às 26 escolas de samba de Manaus, o Portal D24AM direciona as atenções à folia da avenida.

A seguir, conheça, por ordem de desfile, os enredos e demais informações técnicas de cada agremiação que se apresentará pelo Grupo Especial no dia 9 de fevereiro. Cada uma deverá receber, de acordo com a distribuição programada da verba, R$ 249.163,20.

Presidente Vargas (20h)

Com o enredo ‘Em seus espelhos se refletem a tradição, nos esportes garra e emoção, Atlético Rio Negro cem anos de amor e paixão’ — uma homenagem ao centenário do Atlético Rio Negro Clube —, a escola Presidente Vargas desfilará com 23 alas, cinco carros alegóricos e cerca de 2,4 mil brincantes.

Vitória Régia (21h20)

Outro clube que faz cem anos em 2013 é o Nacional e a Vitória Régia é a escola responsável pela homenagem. O enredo ‘O centenário do Nacional em verde e rosa no nosso carnaval’ levará ao Sambódromo 25 alas, cinco carros alegóricos, cinco tripés e cerca de 3,5 mil brincantes.

A Grande Família (22h40)

Representando a zona leste de Manaus, a escola A Grande Família traz o enredo ‘Meta a boca, Manaus! O povo vai falar e a Grande Família vai mostrar’ — crítica social às mazelas da capital amazonense.

Balaku-Blaku (0h)

Lançado em agosto do ano passado, o enredo da Escola de Samba Balaku-Blaku é ‘Quem desdenha quer comprar. Uma Odisseia contada em Cifrões’.

Reino Unido (1h20)

Atual campeã do carnaval de Manaus, a Reino Unido da Liberdade busca o bi com o enredo ‘O livro: porque no Morro o samba é lê-ler’. Serão 28 alas, cinco carros alegóricos e cerca de quatro mil brincantes.

Aparecida (2h40)

A Escola de Samba de Aparecida, que contará com 25 alas e 3,5 mil brincantes, trará como enredo ‘Nhamundá - Uma viagem pelo Rio das Ykamiabas’. Trata-se de uma expedição comandada pelo explorador espanhol Francisco de Orellana no século 16.

Sem Compromisso (4h)

Para abordar a valorização das águas manauaras ao longo do tempo, a Sem Compromisso traz o tema ‘Manaus das águas rejeitadas, Amazonas das águas cobiçadas’. A escola contará com 22 alas, cinco carros alegóricos e cerca de 3 mil brincantes.

Alvorada (5h20)

Encerrando os desfiles do Grupo Especial, a Unidos do Alvorada desenvolverá o enredo ‘A beleza está nos olhos de quem vê’. Na avenida, a agremiação terá 27 alas, quatro carros alegóricos, bateria com 250 ritmistas e cerca de 2,8 mil brincantes.

SERVIÇO
Desfile das escolas de samba do Grupo Especial de Manaus
Data: 9/2
Horário: 20h
Local: Centro de Covenções - Sambódromo (Avenida Pedro Teixeira - Planalto)

0 comentários:

Postar um comentário

Faça aqui o seu comentário.

Fale direto com a gente

Fale direto com a gente
Só clicar acima e você entrará direto no nosso whatsapp, seja bem-vindo.

Parceria TV G RIO

Parceria TV G RIO
O Mundo Online te vê aqui

Veja mais sobre o CARNAVAL

Veja mais sobre o CARNAVAL
Clique e venha descobrir esse mundo de sonhos numa coleção pra lá de especial.

G+ tambem estamos lá !

Cuidado não é só para mulher !

Cuidado não é só para mulher !
Se cuidar não é só para mulher. Os homens atuais também se preocupam com o corpo, rosto, cabelos. O Creme de Barbear Natura Homem facilita o deslizar da lâmina e acalma a pele. Também garante hidratação por até 8 horas. Ideal para o homem que se cuida.

Desfile de blocos da Região Portuária 2018

Dias de Verão da NATURA

Dias de Verão da NATURA
Depois da praia ou piscina, nada melhor que aquele banho delicioso para refrescar e depois um perfume que vai te deixar maravilhosa! Este novo lançamento da NATURA - ÁGUA DIAS DE VERÃO é tudo de bom ! Alem do perfume ter uma fragrância deliciosa com a combinação de frutas tropicias , a embalagem ser bastante simpática, um designer bem legal, é muito bom para dar de presente e por que não também se dar de presente.

Já curtiu ?

Samba Oficial Acad. Engenho da Rainha 2018

Por onde começo?

Postagens Populares

Twitter